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Sérgio Costa

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Sobre Sérgio Costa

  • Data de Nascimento 25-08-1975

Conquistas de Sérgio Costa

Aprendiz

Aprendiz (3/10)

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  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Concluída
  • Primeiro Mês Completo

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Reputação

  1. Prezado Jair! Entendo seu posicionamento, inclusive, concordo que tudo precisa de um controle. Sabemos também que tudo que é postado serve para todos, incluindo você mesmo e toda sua equipe. Em qualquer segmento de trabalho é natural, principalmente para os mais interessados e bem-sucedidos que se tenham ferramentas como este e outros fóruns, contatos com colegas do meio, documentos pessoais, experiências vívidas, etc. Por outro lado, li algumas vezes (poucas) que VOCÊ escreve e se mostra agressivo profissionalmente com os participantes. Reflita um pouco sobre este tópico, porque o tema principal tem relação com o novo atendimento TOTVS. A "cobrança" em valores do fórum foi apenas uma brincadeira. Sabemos que não é o seu caso, pois é perceptível o seu esforço, mas tem colegas RM com o certo "tempo de casa" ou apenas boa experiência que quase não põe o "pé no chão". Mesmo sem reciclagem se acham os tais! Minha opinião e sugestão é que todos deveriam ter acesso a tudo, ou verificar forma mais ágil de interagir e/ou criar tópicos, pois o tempo de todos é curto. Todos são livres para acessar quantas vezes quiserem como os administradores e moderadores têm a mesma liberdade para gerir os perfis dos colegas participantes. Reflita um pouco sobre a agilidade. Apenas quis expressar minha opinião e solidariedade com o Eduardo. Atenciosamente, Sergio Costa Consultoria de Sistemas de Informação.
  2. Prezados Colegas, Boa noite! Por acaso vocês tem por ai nos seus books personalizados os relatórios: DMPL - Demonstração Mutação Patrimônio Líquido DLPA - Demonstração Lucros e Prejuízos Acumulados Se tiverem, peço a gentileza me enviarem. Obrigado! Atenciosamente, Sérgio
  3. Oi Andrea, boa noite! O nome do objeto (tabela) está correto (PFFINANCCOMPL). O seu problema pode ter relação com as permissões do usuário (sql) que está utilizando. Só comentando: o usuário padrão dono das tabelas é o RM. Por dentro do sistema é feita uma ligação do login com este usuário através do módulo de segurança | código de acesso. Na criação da base de dados tem alguns parâmetros do SQL que determina a autenticação do usuário principal ("SA"). Se será pelo windows ou pelo próprio SA. A recomendação da RM é fazer autenticação pelo próprio SQL, ou seja, pelo usuário SA. Bem, persistindo o problema, e, se por acaso as configurações do SGDB estiverem fora dos padões que RM exige, até por ser a detentora de como foi modelada a base de dados, aconselho avaliar o banco. A disposição para mais esclarecimentos. Atenciosamente, Sérgio Costa.
  4. Sérgio Costa

    LALUR

    Boa tarde! O RM Saldus não gera o livro LALUR, apenas arquivo para fazer interface com o sistema parceiro, possibilitando que este gere a rotina (livro). Tem alguns parâmetros que se faz no sistema, que trata a classificação das contas contábeis (tabelas dinâmicas e campos complementares LALUR e TIPO LALUR). Minha dúvida na verdade é apenas uma discussão sobre o que ocorre na prática. Que os colegas têm feito para atender o cliente, quando a Empresa não tem o sistema de parceiro RM ou outra ferramenta? Dá pra montar um leiaute ou qualquer outro relatório no Gerador RM para que possa "substituir" a aquisição de outro sistema? Alguém já montou? Conversando com uma pessoa da área de Contabilidade, me informou que pode ser gerado/impresso até via excel. O que acham? As opiniões de todos que tem conhecimento sobre a rotina é importante! O que tem feito pra resolver esta situação? Atenciosamente, Sérgio Costa Consultoria de Sistema de Informação.
  5. O conceito deste processo no CorporeRM pelo que já vi tem como aplicação principal o RM Agilis. -> O que faz Estudo de caso que implantei: =================== No RM Agilis: processo de SAC (Serviço de atendimento ao cliente), atualmente ainda sem PABX automático, pois o cliente liga para um fone principal, abre seu chamado, ou seja, consulta valor de peças, serviços e faz o agendamento. Veja abaixo o processo no formato sintético que implantei: 1) O cliente liga para o call center 2) O atendente abre o agendamento (ocorrência) | gera orçamento | anexa orçamento na discussão 3) Gerente da Loja recebe os agendamentos (ocorrência) via sistema 4) Após vinda do cliente a loja o agendamento (ocorrência) é fechado e retorna para o Gerente de Call Center, para fazer acompanhamento de todos os chamados. A partir deste registro faz pós atendimento (pós venda e serviço). Neste caso foi montado tipo de atendimento CALL CENTER, com as ETAPAS: abertura, agendamento e fechamento. Também fluxos de etapas: Abertura, agendamento. Observação: este processo no sistema está sendo avaliado, mas pode alterado, entretanto, está funcionando. No RM Vitae: semelhante ao que colega comentou, implantei para funcionar como requisição de admissão (aumento de quadro, etc), desligamento sem e com substituição, alterações de dados (promoções, etc), transferências (mudanças de seções, etc), mas ainda sem integração com o labore, exceto na admissão. Inclusive fora desenvolvido formulário específico do cliente (no caso chamado de MP: movimentação de pessoal). O processo é bem simples. O mais difícil é fazer os usuários do RM Vitae utilizarem. Contudo, perceberam que com as informações no sistema podem medir situações, além de gerações de controles em planilhas (do próprio RM), gráficos, etc. Porém, este recurso não é nativo do RM Vitae, então exige alguns parâmetros que são conhecidos do AGILIS, mas funciona sem ele. Depois posso passar mais informações. Att. Sérgio Costa. -> Quais suas utilidades -> Se esta funcionando ou não
  6. Opa Matheus, tranquilo! Nem se fosse, não teria obrigação de saber de bate/pronto. Fique tranquilo! Apenas dô uma arranhada em alguns módulos... Qualquer coisa estou a disposição! Ab.
  7. Prezado Paulo, Boa tarde! Sei que deve saber, mas só pra lembrar! Existe um parâmetro no RM Labore que determina em um determinado número de vezes, que a ficha financeira do funcionário vá para uma ficha financeira complementar; digamos que seja um recurso pra fazer "balanceamento" de tabelas, que não fique fique àquele TABELA FICHA FINANCEIRA FICHA no banco RM, tendo em visto o volume de registros que são gerados para este objeto. A partir daquele número de meses o sistema transporta pra outra tabela comentada. Entretanto, pode-se recuperar esta informação, ou seja, "trazer de volta" pra ficha financeira - menu: rotinas | restauração da ficha financeira. Segue também a SQL solicitada. SQL> select a.chapa, b.codigo, b.descricao, a.dtpagto, a.hora, a.ref, a.valor from pffinanccompl a inner join pevento b on a.codcoligada = b.codcoligada and a.codevento = b.codigo inner join pfunc c on a.codcoligada = c.codcoligada and a.chapa = c.chapa where a.codcoligada = 1 and a.anocomp = 2007 and a.mescomp = 1 and nroperiodo = 2 and a.chapa = '00001' Espero ter ajudado. Atenciosamente, Sérgio Costa Consultoria de Sistemas de Informação.
  8. Olá Priscinha! Tudo bem com vc? Então, não se preocupe, entendi perfeitamente! O meu problema não se tratava de ser simples ou não, era a quantidade de registros que eu tinha pra inserir/tratar - aproximadamente 13080000. Agradeço novamente o seu apoio. Att, Sérgio Costa. Prezado Jair, depois vou postar aqui pra vocês. A disposição! Att,Sérgio Costa.
  9. Prezado Jair! Já consegui resolver, muito obrigado pelo interesse em ajudar. A disposição. Atenciosamente, Sérgio Costa.
  10. Oi Priscilinha! Existe um problema sim! Quando é feito através de cursor devido o tipo do campo da coluna IDCFOCONT da tabela FCFOCONT. Mas já consegui resolver, Obrigado! Atenciosamente, Sérgio Costa.
  11. Complemento da mensagem anterior: Prezado Jair, O código é um cursor de SQL que deve inserir dados na tabela FCFOCONT. Não foram apresentadas mensagens de erros. Minha dúvida é se alguém já fez contabilização de fornecedores (default contábil de fornecedor) via insert da tabela FCFOCONT por comando SQL (cursor), pois, caso algum colega tenha feito, gostaria de trocar idéias. Quanto ao código não tenho dúvidas. Contudo, se alguém se manifestar em ajudar o enviarei. Você já fez esse tipo de procedimento via banco de dados? Grato por seu apoio e compreensão. Att, Sérgio Costa.
  12. Prezado Jair, Sem problemas entendo perfeitamente! Para onde quer que eu envie o código?
  13. Bom dia! Alguém do fórum fez inserção de contabilização (default contábil) do fornecedor via SQL? Estou vendo a possibilidade de fazer via cursor do SQL, devido a quantidade de registros. A tabela em questão é a FCFOCONT, que tem algumas particularidades, como ID automático da GAUTOINC. O código que tenho está considerando esta e outras situações, porém, não insere nenhum dado, também, não apresenta mensagem de erro (sintaxe, nem campos). Verifiquei os tipos de cada campo, mas ainda não obtive resultado. Caso algum dos colegas tenha passado por essa situação gostaria de trocar idéias. Abraço. Atenciosamente, Sérgio Costa ** Dados de Contatos Retirados ** Permitido apenas para Equipe do Fórum RM ** Consultoria de Sistema de Informação.
  14. BOM DIA! Voltando à realidade da metodologia RM, no que tange a fase "raio x" comentada pelo Jair, penso que cada caso, cada contexto deve ser avaliado, onde, por exemplo, pode ser adequado a metodologia RAD (Conceito de implantação/Eng.Software - Presman) - opinião pessoal, que retrata o levantamento, desenvolvimento/parametrização, validação e marcos de processos ou subprojetos de um projeto macro, evitando por exemplo, ter que escrever toda uma EP e PI, e, somente na conclusão do documento por completo, será feita a execução do trabalho. Muitas vezes, por essa ótica, nos deparamos com situações não identificadas no levantamento, conseqüentemente, vem o retrabalho. Sei que todos têm a ciência do comentário, bem como, dos conceitos, foi apenas uma lembrança. A disposição para troca de ideias mais aprofundadas sobre o assunto. Atenciosamente, Sérgio Costa
  15. Assunto: Emissão de Livro Eletrônico: dicas/material de verificação dos parâmetros para emissão. Prezados, a quem tiver e puder me passar dicas e/ou material de apoio dos parâmetros do sistema e relatório de emissão dos livros eletrônicos do Liber. Grato.
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