Ir para conteúdo
Anúncios Publicitários

araujoronaldo

Membros
  • Total de itens

    268
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias ganhos

    5

araujoronaldo ganhou pela última vez em Maio 27 2014

araujoronaldo teve o conteúdo mais curtido!

Reputação

9 Neutro

3 Seguidores

Sobre araujoronaldo

  • Rank
    Membro Ativo no Fórum

Informações de Perfil

  • Genero
    Masculino

Últimos Visitantes

1.363 visualizações
  1. araujoronaldo

    Faturar parcial por valor do item

    Prezados, Parametrizei um movimento de origem (ordem de compra) para faturar parcial por item - etapa 49 dos parâmetros. Na opção Vinculações, etapa 48, selecionei "valor bruto item" no campo valor utilizado item de movimento. Parametrizei o movimento de destino (nota fiscal) para "valor bruto item" também. Ao faturar o movimento de origem para o destino, não fiz nenhuma alteração de valor, simplesmente recebendo o movimento de origem. O sistema emite a seguinte mesnagem: Erro na Baixa de Valor! Movimento 005979 - Série FD: O total do valor recebido não pode ser maior que o valor parametrizado para o faturamento por valor. O único detalhe neste movimento de origem é que os itens possuem valor de despesa digitados. alguém tem alguma ideia da causa disso?
  2. Fala Jair, problema resolvido. Realmente era a logomarca a ser impressa no cabeçalho do relatório. Ela é buscada da coligada e havia sido alterada nesta tabela. Acontece que esta logo possuía uma resolução melhor e ocupava mais de 500 KB. Mudamos a resolução e o arquivo agora ocupa menos de 200 KB. Relatórios funcionando normalmente. Fica a dica. Obrigado mesmo assim.
  3. araujoronaldo

    Gusuario com CRC Inválido

    Bom dia Monaski. Este post é antigo mas gostaria de saber: Como vocês procederam para voltar backup data tabela GUSUARIO? Gostaria de fazer isso em uma base de teste para verificar se resolvo um problema que estou tendo aqui. Não é acesso CRC mas é um erro que está ocorrendo na geração de alguns relatórios e isso passou a ocorrer justamente após termos dado UPDATE na tabela GUSUARIO, no campo OBRIGAALTERARSENHA. Desde já agradeço. Atc, Ronaldo
  4. Prezados, Utilizamos TOTVS RM - rodando sobre SQL Server 2008 R2. Fiz uma alteração via banco de dados ontem, na tabela GUSUÁRIO e só agora constato que esta tabela jamais pode ser alterada desta forma. Aparentemente não ocorreu maiores problemas pois todos os usuários conseguiram logar e trabalhar normalmente durante todo o dia. Porém, deparei com um problema que passou a ocorrer a partir de hoje ao gerar relatórios, tanto na visão delphi quanto .net. Não ocorre com todos os relatórios e sim com alguns. Ao passar o parâmetro e clicar OK, o sistema começa a gerar e retorna a mensaem RM: Violação de Acesso no Endereço 1C60E8A2 no módulo RMGerador.dll. Escrita do endereço 21DD3000. Ocorre erro inclusive rodando como mestre. Cheguei a conclusão que pode ser tal UPDATE devido ao fato do mesmo relatório, na mesma máquina, acessando uma base de dados de teste com data anterior e o relatório foi gerado com sucesso. Alguém saberia informar como proceder neste caso? Obrigado, Ronaldo
  5. araujoronaldo

    Fórmula de consistência

    Boa tarde Pessoal. Estou precisando criar uma fórmula de consistência para ser executada antes da gravação de um movimento do NUCLEUS. O objetivo é testar o campo CODCLASSIFICA da tabela de Centro de custo. Confeccionei a seguinte SQL para ser executada na fórmula: select CODCLASSIFICA FROM GCCUSTO (nolock) where GCCUSTO.CODCOLIGADA = :CODCOLIGADA AND GCCUSTO.CODCCUSTO = :CODCCUSTO Confeccionei a seguinte fórmula: SE TABITM ('PRECOUNITARIO' , 'S') = 0 ENTAO 'Favor Preencher o PREÇO UNITÁRIO do Produto Neste Item' SENAO EXECSQL ('ClasCentroCusto'); SE RESULTSQL ('ClasCentroCusto' , 'CODCLASSIFICA') <> '01' ENTAO 0 SENAO 1 FIMSE FIMSE O objetivo seria buscar este conteúdo para o centro de custo e coligada corrente, ou seja, o do movimento em digitação. Não está funcionando. Como buscar dentro da SQL o centro de custo e coligada corrente? Obrigado, Ronaldo
  6. Bom dia Pessoal. Alguém saberia dizer se, no SQL Server, existe algum recurso exceto PIVOT TABLE, que eu consiga mostrar o resultado dos 3 últimos preços de compra, que estão sendo apresentados em 3 linhas e apresentá-los em uma única linha em 3 colunas ? Segue a sentença SQL abaixo. Como as 3 linhas possuem os mesmos dados, o que difere é somente o preço unitário das compras. Gostaria de colunar estes preços em 3 colunas, o que resultaria em uma única linha. SELECT TOP 3 ROW_NUMBER() OVER(ORDER BY TMOV.IDMOV) as LINHA, TPRODUTO.CODIGOPRD AS CÓDIGO, TPRODUTO.DESCRICAO AS PRODUTO, TTB1.DESCRICAO AS CLASSIFICAÇÃO, TITMMOV.CODUND AS UND, TMOV.DATASAIDA AS MOVIMENTADO, FCFO.CODETD AS UF, TITMMOV.PRECOUNITARIO FROM TMOV (nolock) INNER JOIN FCFO (nolock) ON TMOV.CODCOLIGADA = FCFO.CODCOLIGADA AND TMOV.CODCFO = FCFO.CODCFO INNER JOIN TITMMOV (nolock) ON TMOV.CODCOLIGADA = TITMMOV.CODCOLIGADA AND TMOV.IDMOV = TITMMOV.IDMOV INNER JOIN TPRODUTO (nolock) ON TPRODUTO.CODCOLPRD = TITMMOV.CODCOLIGADA AND TPRODUTO.IDPRD = TITMMOV.IDPRD INNER JOIN TPRODUTODEF (NOLOCK) ON TPRODUTO.CODCOLPRD = TPRODUTODEF.CODCOLIGADA AND TPRODUTO.IDPRD = TPRODUTODEF.IDPRD INNER JOIN TTB1 (NOLOCK) ON TPRODUTODEF.CODCOLIGADA = TTB1.CODCOLIGADA AND TPRODUTODEF.CODTB1FAT = TTB1.CODTB1FAT WHERE TMOV.CODCOLIGADA = 1 AND TMOV.STATUS <> 'C' AND TMOV.CODTMV like '1.2%' AND TPRODUTO.CODIGOPRD = '05.002.01127' GROUP BY TPRODUTO.CODIGOPRD, TPRODUTO.DESCRICAO, TTB1.DESCRICAO, TITMMOV.CODUND, TMOV.IDMOV, TMOV.DATASAIDA, FCFO.CODETD, TITMMOV.PRECOUNITARIO order by tmov.DATASAIDA desc
  7. araujoronaldo

    Deploy granular

    show.
  8. araujoronaldo

    Servidor Para Atender Rm Totvs

    Rodrigo, aproveitando sua dica, gostaria que me esclarecesse: Hoje estou na versão 11.82 e migrarei pra 12.1. Atualmente não utilizo 3 camadas. Tenho um bom servidor onde está instalado o SQL Server e neste mesmo servidor está o HARDLOCK para controle de licenças. Temos uns 40 usuários, mais ou menos. Está funcionando com uma boa perfórmance. Continuo utilizando a funcionalidade de instar os aplicativos em cada desktop do usuário e acessar o servidor de BD via BDE. Você considera viável eu passar a estudar a possibilidade de adotar 3 camadas ? Obrigado.
  9. araujoronaldo

    Devolução De Vendas

    Ei Tania. É isso mesmo: a moventrada = destino que é a devolução e movsaida = origem que é a NF venda. Informando o IDMOV da devolução deveria trazer os dados da nota venda. Para gerar (digitar) a nota de devolução, você fez cópia por referência do movimento de venda? Se sim, deve ser o parâmetro do movimento de Devolução que deve estar cópia por referência simples ou outros que não gravam internamente o IDMOV da nota copiada por referência. Veja no parâmetro da devolução, etapa 6. Marcar: usar cópia de movimento referência. não pode ser cópia simples. Use uma opção de devolução.
  10. araujoronaldo

    Devolução De Vendas

    Olá Tania. Inicialmente você escreveu que possuía "diversas Devoluções de Vendas e gostaria de saber em qual tabela / campo fica gravado o Nº da NF de Venda, ou seja, a NF de origem." A SQL que passei te retornaria isso, ou seja, estando na nota de devolução (ou invormando o IDMOV da nota de devolução) sabe-se qual a nota é referenciada nesta devolução. Se você fez isso e mesmo assim recuperou o ID do pedido de venda é porque o movimento de devolução, na cópia por referência, foi gerado informando o pedido de venda e não a NF de Venda. A única explicação que vejo. Com relação ao pedido de venda referenciar a NF de venda, penso que é só rastrear este pedido de venda que você chega na NF de Venda.
  11. araujoronaldo

    Devolução De Vendas

    Bom dia Tânia. Veja se te ajuda. Confeccionei uma sentença SQL e a inseri no Anexo, sentença SQL do movimento. Esta sentença traz, a partir do IDMOV do movimento de destino (no seu caso a devolução), as informações do movimento de origem. SELECT MOVENTRADA.CODTMV, MOVENTRADA.NUMEROMOV, MOVENTRADA.IDMOV, MOVENTRADA.DATAEMISSAO, MOVENTRADA.USUARIOCRIACAO FROM TMOV AS MOVSAIDA, TMOV AS MOVENTRADA, TMOVRELAC WHERE MOVSAIDA.CODCOLIGADA = TMOVRELAC.CODCOLORIGEM AND MOVSAIDA.IDMOV = TMOVRELAC.IDMOVORIGEM AND TMOVRELAC.CODCOLDESTINO = moventrada.CODCOLIGADA and TMOVRELAC.IDMOVDESTINO = MOVENTRADA.IDMOV and MOVSAIDA.IDMOV = :IDMOV
  12. araujoronaldo

    Aprovação De Movimento - Aprovação De Cotação

    Andei dando uma olhada e não encontrei. Entrei em contato com o suporte que disse não tem como. O problema é que o suporte, muitas vezes, não tem passado confiança não.
  13. Bom dia pessoal. No RM Nucleus existe a funcionalidade de aprovação de movimento (Solicitação de compra ou Ordem de Compra). Existe alguma funcionalidade no módulo do Nucleus que eu consiga implementar para aprovação de Cotação? Ou é somente através de workflow ?
  14. araujoronaldo

    Fluig - Linha Rm

    Bom dia pessoal. Alguém de vocês já utiliza o Fluig na linha RM? Se sim, o que poderiam citar de prós e contras, tipo infra e demais exigências para esta plataforma.
×

Important Information

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso.