Ir para conteúdo

RM SOLUM, MITO?


Adriano Souza

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  125
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal,

Boa Tarde.

Trabalha como Gerente de Tecnologia e Gerente de Projetos em uma empresa de Contrução Civil de Minas gerais especializada

em projetos de Obras Publicas. Ondem temos particularidades porem padrões entre as empresas do ramo.

Temos uma briga eterna a mais de 1 ano na implantação do RM Solum e até hoje nao conseguimos resolver problemas criticos

que impedem o pleno funcionamento do sistema, Problemas esses como calculo de BDI que nao passa de 4 casas decimais e

medições que nao aceitam reajustes de preço. Bem o objetivo do topico e saber quem possui o Solum em pleno funcionamento

com cenario pareceido de licitação publica, já pedimos varias vezes à totvs por empresas que possuim o solum funcionando

e nao conseguiram nos indicar nenhuma.

Bem meu medo é, estamos com um cavalo paraguaio nas mãos.

Obrigado , comentem por favor.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  20
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  140
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Adriano,

Estou na Construtora Ápia e temos situação semelhante, inclusive com ocorrencia aberta também sobre quantidade de casas do BDI.

Ainda não conseguimos abandonar o excel por conta de fatos como este ...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Estou atualmente trabalhando em uma empresa que na qual estamos começando a pensar na implantação. Depois desses comentários de vocês temo pelo que vou encontrar pela frente e se realmente vale a pena...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  45
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  265
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  57

Adriano,

Sou o responsável pelos Módulos RM na Sobrenco Engenharia e estamos a dois anos e meio com este dilema sem solução.

Recebemos a visita do pessoal da TOTVS BH e mesmo assim, sem resultado positivo. Pelo o que eles disseram, estas deficiências serão resolvidas em versões futuras.

Ficamos no aguardo.

Sds.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.801
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.261
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Online
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Aeeee meu amigo Jorge, quanto tempo!!! :D

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  45
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  265
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  57

Aeeee meu amigo Jorge, quanto tempo!!! :D

Opa Jair... Estou de volta ao Forum. Grande abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  120
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  381
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Prezados vamos compartilhar.Aqui na Empresa (construcao civil Pesada) trabalhamos com todas a Ferramentas do sistema, Pert Cronograma Previsto,Realizado e a integração com Compras, os pedidos sao gerados pelo Solum para nucleus, com isso eu tenho as apropriaçoes dos insumos/materias. Contratos todos pagar e receber, lançamos as mediçoes e geramos para nucleus.

bem pessoal aqui o solum esta funcionando, podemos esta compartilhando mais informaçoes.

abrços a todos

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Aguem já tem alguma experiencia de SOLUM X PROTHEUS??

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  45
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  265
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  57

Prezados vamos compartilhar.Aqui na Empresa (construcao civil Pesada) trabalhamos com todas a Ferramentas do sistema, Pert Cronograma Previsto,Realizado e a integração com Compras, os pedidos sao gerados pelo Solum para nucleus, com isso eu tenho as apropriaçoes dos insumos/materias. Contratos todos pagar e receber, lançamos as mediçoes e geramos para nucleus.

bem pessoal aqui o solum esta funcionando, podemos esta compartilhando mais informaçoes.

abrços a todos

Boa tarde Ronnie Von,

Seria de grande valia se pudermos compartilhar experiências com o RM Solum.

Sua empresa aplica valores com mais de quatro (04) dígitos nos preços de insumos, tarefas e/ou atividades?

Grato.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  36
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Prezados,

Meu nome é Emerson Busto. Sou Diretor da Sagra Business Tools, empresa com 20 anos de experiência em implantação RM para empresas de construções e Projetos.

Estamos capacitados par implantar o produto tanto em ambiente nativo (Back Office RM) quanto integrado ao Protheus.

Uma grande parcela dos clientes que precisam utilizar o RM SOLUM abandonam a empreitada por entender que o produto não atende suas necessidades. Isso ocorre pela falta de vivência da equipe de implantação e pela diversidade dos conceitos e particularidades de cada ramo da construção civil.

O produto está repleto de recursos desconhecidos, principalmente a partir da versão 11.20, quando uma série de funcionalidades importantes foi incorporada à ferramenta.

Postem suas dúvidas e vamos conversar!

Abraços a todos.

Emerson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  36
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Boa tarde Ronnie Von,

Seria de grande valia se pudermos compartilhar experiências com o RM Solum.

Sua empresa aplica valores com mais de quatro (04) dígitos nos preços de insumos, tarefas e/ou atividades?

Grato.

Olá Jorge,

Quando você aplica um fator com mais de 4 casas decimais a uma atividade/insumo/tarefa, o que você espera multiplicar é o valor final da tarefa diretamente pelo BDI diferenciado / Global?

Ex:

Uma tarefa com o Valor 10.456.25 * 1,2345 = 12.908,24063

Uma tarefa com o Valor 10.456.25 * 1,234578 = 12.908,05621

O problema é essa diferença nas 2 primeiras casas depois da vírgula?

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  20
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  140
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Caros ,

Estamos com uma versão especial da 11.20 implementada pela biblioteca 11.20.40.101 na qual conseguimos que a Totvs implementasse as 08 casas no BDI !!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  225
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Caros amigos, como alguns sabem eu estive a frente do produto por um tempo na totvs e agora estou como voces do outro lado da mesa.

o produto é muito bom e atende bem as necessidades do segmento.

Estamos usando a versao 11.40 e Menin essa ja tem o aumento de casas decimais para o BDI.

Infelizmente ainda existem uma serie de instabilidades no produto, mas tenho certeza que podemos todos juntos fazer pressao para melhorar isso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  156
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.085
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  53

Prezados,

Estamos tentando finalizar a implantação do RM Solum há mais de um ano com o pessoal da Totvs. Infelizmente nem todos os consultores são senior no produto e acaba por dificultar o "encerramento" do projeto.

Se precisarem precionar a Totvs pode contar comigo.

Jaime Lima

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Aguem já tem alguma experiencia de SOLUM X PROTHEUS??

Meu Caro brunobeltrao, já estamos a 2,5 com um projeto de integração entre Protheus x Solum, quando nos foi apresentado o Rm Solum nos falaram que já estava em pleno funcionamento a integração, infelizmente não estava nada pronto, já usamos o Microsiga Protheus desde 2003, hoje que estou terminando de validar uma nova versão que a Totvs liberou, até o momento já fiz uma bateria de testes e graças a Deus.... foi executado com sucesso, estou refazendo mais uma bateria de testes para ter certeza que não teremos problemas, visto que usamos a maioria dos módulos do Protheus, um erro fatal pode parar a empresa.

Segue abaixo versão liberada pela a Totvs da integração.

Protheus11 - patch TEE459 - Integracao protheus x solum - essa patch corrido erros crítivos que encontrei em uma bateria de testes,

Rm Solum

BibliotecaRM_112045

BibliotecaRM (Especifica) - 11.20.45.103.exe

TOTVSObraseProjetos11220.msi

RMSolum11.22.1.43

Estou a disposição,

Valmir

**** EMAIL RETIRADO **** NÃO PERMITIDO CONFORME REGRAS DO FORUM *****

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia, estamos iniciando a implantação do protheus e rm solum, existe possibilidade de integrar essas duas ferramentas?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia, estamos iniciando a implantação do protheus e rm solum, existe possibilidade de integrar essas duas ferramentas?

Boa tarde,

Bibiano, existe a integração entre Protheus x Rm Solum, o que ocorre é o seguinte, toda a parte de gerenciamento do projeto é feito no Solum como por exemplo o orçamento, planejamento e acompanhamento, no Protheus será usado todo o backoffice e integrado com o Solum, então resumindo, quando cadastrar um orçamento no Rm Solum e esse virar uma obra/projeto, deverá informar a filial do Protheus que já deverá existir no Rm Solum através da integração e esse projeto vai para o Protheus (apenas informações do Projeto em si, das EDT's e das Tarefas, como por exemplo o código da tarefa por que no Protheus é necessário, a unidade de medida e quantidade), o Protheus envia para o Rm Solum por exemplo, o custo de uma nota fiscal, mas a integração vai além disso.

Como disse, finalizei os testes dessa integração essa semana, foram liberados varias versões com erros graves, os mesmos foram corrigidos, mas atenção, não é todas as versões do Rm Solum que esta liberado a integração, a Totvs liberou as que eu informei antes, esse será o prolbema, sempre teremos que ficar uma ou mais versões atrazados por conta da integração. Estamos planejando entrar em produção com a integração em Março agora, já que usamos o Protheus desde 2.003.

Qualquer coisa estamos aqui.

Valmir

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  51
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Meu Caro brunobeltrao, já estamos a 2,5 com um projeto de integração entre Protheus x Solum, quando nos foi apresentado o Rm Solum nos falaram que já estava em pleno funcionamento a integração, infelizmente não estava nada pronto, já usamos o Microsiga Protheus desde 2003, hoje que estou terminando de validar uma nova versão que a Totvs liberou, até o momento já fiz uma bateria de testes e graças a Deus.... foi executado com sucesso, estou refazendo mais uma bateria de testes para ter certeza que não teremos problemas, visto que usamos a maioria dos módulos do Protheus, um erro fatal pode parar a empresa.

Hola, buenas tardes.

Yo soy mexicano y por supuesto hablo español, pero creo que no será muy difícil para ustedes entender.

Estoy entrando en un Proyecto de RM Solum aquí en México y estamos intentando usar la integración con Protheus.

Actualmente tenemos un Error al momento de realizar un Pedido de Material, que al momento de la integración indica que hace falta informar el Solicitante, pero del lado del RM Solum no veo ningún parámetro para informar un Solicitante Padrón.

Me podrías apoyar con éste tema?

Saludos y muchas gracias. (Muito obrigado!)

Editado por erickroco
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Hola, buenas tardes.

Yo soy mexicano y por supuesto hablo español, pero creo que no será muy difícil para ustedes entender.

Estoy entrando en un Proyecto de RM Solum aquí en México y estamos intentando usar la integración con Protheus.

Actualmente tenemos un Error al momento de realizar un Pedido de Material, que al momento de la integración indica que hace falta informar el Solicitante, pero del lado del RM Solum no veo ningún parámetro para informar un Solicitante Padrón.

Me podrías apoyar con éste tema?

Saludos y muchas gracias. (Muito obrigado!)

Boa tarde,

O que pode esta ocorrendo é esse campo no Protheus esta como obrigatório, como o sigaauto que é a rotina do Protheus que gera o pedido automatiCO verifica isso.

Qual versão do Protheus e Rm solum que você esta usando?

Estou a disposição.

Valmir

Att.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  225
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

amigos, como sabem eu trabalhei muitos anos no desenvolvimento do produto e agora sai da totvs ja passando por duas construtoras.

uma era uma incorporadora onde implantei o rm solum e o sgi e agora na que estou estou cuidando da implantacao do solum

estamos usando produto para todas as demandas que temos de orcamentos de infra, energia e montagem, alem de estamos usando para a nossa área internacional sem o menor problema.

na versao 11.40 que é a mais estavel estamos com 8 casas decimais para bdi.

a questao de trabalhar com mais que 4 casas para valor monetário, sinceramente é desnecessario.

aqui existia essa demanda pq os orcamentos eram feitos no excell, mas vamos aos fatos , que produto se compra no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo que tem o seu preco com mais de 4 casas decimais.

estou a disposicao para ajudar no que precisarem e caso desejem para trocarmos informacoes tb.

abracos

Marcus Vinicius.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  46
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  320
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

amigos, como sabem eu trabalhei muitos anos no desenvolvimento do produto e agora sai da totvs ja passando por duas construtoras.

uma era uma incorporadora onde implantei o rm solum e o sgi e agora na que estou estou cuidando da implantacao do solum

estamos usando produto para todas as demandas que temos de orcamentos de infra, energia e montagem, alem de estamos usando para a nossa área internacional sem o menor problema.

na versao 11.40 que é a mais estavel estamos com 8 casas decimais para bdi.

a questao de trabalhar com mais que 4 casas para valor monetário, sinceramente é desnecessario.

aqui existia essa demanda pq os orcamentos eram feitos no excell, mas vamos aos fatos , que produto se compra no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo que tem o seu preco com mais de 4 casas decimais.

estou a disposicao para ajudar no que precisarem e caso desejem para trocarmos informacoes tb.

abracos

Marcus Vinicius.

Grande Marcus Vinicius,

Tempos bons de RM, lembro de você da Filial Curitiba, das grandes apresentações na SINDUSCON, com nosso colega Marcelo Zubelli.(rsrs)

Pois bem, estamos no processo de implantação do Solum na empresa RBA TV em Belém do Pará, Filiada da Rede Bandeirantes de Comunicação. Como vamos trabalhar apenas com projetos de Publicação de Mídias acreditamos que esta questão das casas decimais não irá nos incomodar.

Grande abraço Marcus.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia a todos, depois de 4 anos estamos com varias obras com RM Solum x Protheus em funcionamento, porém a integração existente como padrão é muito básica e funciona muito mal (tivemos que customizar muito).

O que fiz foi usar o RM Solum como um cadastro de orçamento e cronograma, sendo o resto das operações no Protheus, por exemplo: solicitação de compras, pedido, NF, apropriação de funcionários, equipes de funcionários e folha de pagamento... Daí em diante tudo apropriado no Protheus volta ao cronograma realizado do RM por meio de customizações.

Att,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.801
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.261
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Online
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

E estas customizações todas que foram feitas, foi por ai mesmo na empresa, ou com a TOTVS? Creio que sejam customizações que, no final das contas são especificas da sua empresa, o que não deveria ser, pois, muita coisa que vc precisou, pode ser útil pra muitos outros clientes, mas ai a TOTVS acaba fazendo assim pra poder cobrar de todos, rsrrssrsr

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.