Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Erro ao logar na Versão 11.20


Emerson Marcondes

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  248
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Colegas,

Há 10 dias migramos da vs 10.80 para vs 11.20, porém ultimamente os aplicativos começaram a ter um comportamento estranho, sempre pela manhã quando nossos usuários iniciam suas atividades e tentam logar(após informar usuário e senha) é apresentado o erro: "Count must be positive and count must refer to a location within the string/array/collection. Nome do parâmetro: count".

O erro não permite o usuário entrar no sistema e fecha o aplicativo, até o momento a única solução encontrada é reiniciar o servidor de aplicação/dados.

Em contato com suporte da Totvs nos foi enviada a seguinte resposta:

"Não observamos este tipo de erro nas versões atualizadas. Diante do exposto, solicito que atualize sua versão sendo:

1.Desinstalação versão atual:

a.Desinstale aplicativos

b.Desinstale Biblioteca

c.Delete a pasta Corporerm / Totvs.

2.Instalação na ordem:

a.BibliotecaRM - 11.20.1

b.BibliotecaRM (Patch) - 11.20.25

c.BibliotecaRM (Especifica) - 11.20.25.119

d.Aplicativos na versão 11.20.1 ou superior."

Como temos 40 estações e acabamos de atualizar os aplicativos para Versão 11.20 em cada uma delas, será um grande transtorno termos que refazer a serviço com base na solução sugerida pela Totvs.

Alguém já passou pelo mesmo problema e tem uma solução diferente da sugerida pela Totvs ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  852
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  66

Emerson, boa tarde!

Nao passei pelo seu problema exatamente, mas estou com uma mensagem de erro diferente, veja so:

Object reference not set to an instance of an object

Tem alguma luz para resolver isso?

Obrigado.

Mauricio

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  75
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  492
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Emerson, boa tarde!

Nao passei pelo seu problema exatamente, mas estou com uma mensagem de erro diferente, veja so:

Object reference not set to an instance of an object

Tem alguma luz para resolver isso?

Obrigado.

Mauricio

Mauricio, passei por esse erro aqui, e o isso estava causando quando eu instalei o sistema no windows 7 64 bits, a TOTVS disse que no 64 bits o sistema não era homologado, então colocamos o windows 7 32 bits nas máquinas para o sistema funcionar. Não sei se esse é seu caso... mas veja a versão do SO.

Abraços

Suellen

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  852
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  66

Mauricio, passei por esse erro aqui, e o isso estava causando quando eu instalei o sistema no windows 7 64 bits, a TOTVS disse que no 64 bits o sistema não era homologado, então colocamos o windows 7 32 bits nas máquinas para o sistema funcionar. Não sei se esse é seu caso... mas veja a versão do SO.

Abraços

Suellen

Ola, Suellen.

Nao, nosso sistema eh Windows Server 2003 SE.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  75
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  492
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Ola, Suellen.

Nao, nosso sistema eh Windows Server 2003 SE.

Mauricio, nosso servidor aqui é essa versão do windows. Nele consegui instalar a versão 11.20 normalmente. Agora não sei o que possa ser.

Desculpe não poder ajudar...

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  193
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Emerson, boa tarde!

Nao passei pelo seu problema exatamente, mas estou com uma mensagem de erro diferente, veja so:

Object reference not set to an instance of an object

Tem alguma luz para resolver isso?

Obrigado.

Mauricio

Mauricio,

Este erro está ocorrendo porque o seu license server está na versão 2009, atualize o seu license server para 2010 que o problema deve ser sanado.

Link para baixar o license server atualizado.

http://www.totvs.com/suporte/central-de-download/seu-segmento/produto/tecnologia

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  852
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  66

Mauricio,

Este erro está ocorrendo porque o seu license server está na versão 2009, atualize o seu license server para 2010 que o problema deve ser sanado.

Link para baixar o license server atualizado.

http://www.totvs.com...duto/tecnologia

Marcelo, obrigado pela dica. vou testar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  852
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  66

Mauricio,

Este erro está ocorrendo porque o seu license server está na versão 2009, atualize o seu license server para 2010 que o problema deve ser sanado.

Link para baixar o license server atualizado.

http://www.totvs.com...duto/tecnologia

Marcelo, bom dia!

Realmente você estava certo, atualizei a versão do License Server e o erro acabou.

Obrigado mais uma vez.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Marcelo, bom dia!

Realmente você estava certo, atualizei a versão do License Server e o erro acabou.

Obrigado mais uma vez.

Bom dia! Estou com esse mesmo erro e já atualizei o licence server. E o erro continua.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  15
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  94
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  582
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Colegas,

Há 10 dias migramos da vs 10.80 para vs 11.20, porém ultimamente os aplicativos começaram a ter um comportamento estranho, sempre pela manhã quando nossos usuários iniciam suas atividades e tentam logar(após informar usuário e senha) é apresentado o erro: "Count must be positive and count must refer to a location within the string/array/collection. Nome do parâmetro: count".

O erro não permite o usuário entrar no sistema e fecha o aplicativo, até o momento a única solução encontrada é reiniciar o servidor de aplicação/dados.

Em contato com suporte da Totvs nos foi enviada a seguinte resposta:

"Não observamos este tipo de erro nas versões atualizadas. Diante do exposto, solicito que atualize sua versão sendo:

1.Desinstalação versão atual:

a.Desinstale aplicativos

b.Desinstale Biblioteca

c.Delete a pasta Corporerm / Totvs.

2.Instalação na ordem:

a.BibliotecaRM - 11.20.1

b.BibliotecaRM (Patch) - 11.20.25

c.BibliotecaRM (Especifica) - 11.20.25.119

d.Aplicativos na versão 11.20.1 ou superior."

Como temos 40 estações e acabamos de atualizar os aplicativos para Versão 11.20 em cada uma delas, será um grande transtorno termos que refazer a serviço com base na solução sugerida pela Totvs.

Alguém já passou pelo mesmo problema e tem uma solução diferente da sugerida pela Totvs ?

Tive algo parecido quando migrei, mas eram apenas 20 maquinas.

E usamos uma GPO, ai levou cerca de algumas horas e tudo ficou pronto!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.