Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Perfil de Usuário Restrito no FLUXUS


araujoronaldo

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia a todos.

Não sei se vocês já depararam com isso mas entrei em contato no suporte e não obtive solução para a seguitne questão:

Preciso que meu usuário do Nucleus, após digitação de um movimento de entrada de NF, por exemplo, tenha acesso a informação "Lançamentos Financeiros", para poder alterar a "data de Vencimento" do lançamento. Para tanto, preciso criar um perfil de acesso para ele no módulo Fluxus.

O problema é que, mesmo eu restringindo ao máximo este perfil, retirando aceso a campos da tabela FLAN, deixando-o ver somente os campos "numero documento", "clifor" , e deixando-o alterar somente a "data de vencimento", mesmo assim não consigo suprimir a apresentação do valor do lançamento. Apesar de ter desabilitado tudo referente a valor, na tela de visão do lançamento, consegue ve-lo quando marca o referido lançamento. Quando edita um lançamento, consegue alternativamente ver o valor, quando clica-se em um daqueles ícones, tipo tributos, etc.

Existe outra forma de resolver isso?

O departamento Financeiro não quer, de forma alguma, que usuários do módulo Nucleus, tenham acesso a valor, nem para consulta.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  88
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  591
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Araujo,

Você já tentou restringir o acesso a campos no cadastro de perfil, lá tem uma opção chamada Permissões - Pode Alterar / Pode Consultar.

Quanto a consulta do valor financeiro, quando você faz o lançamento da Nota no Nucleus, é possível de se ter no minimo uma noção do valor financeiro gerado.

Att.

Ricardo Caniçali Viana.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  130
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia a todos.

Não sei se vocês já depararam com isso mas entrei em contato no suporte e não obtive solução para a seguitne questão:

Preciso que meu usuário do Nucleus, após digitação de um movimento de entrada de NF, por exemplo, tenha acesso a informação "Lançamentos Financeiros", para poder alterar a "data de Vencimento" do lançamento. Para tanto, preciso criar um perfil de acesso para ele no módulo Fluxus.

O problema é que, mesmo eu restringindo ao máximo este perfil, retirando aceso a campos da tabela FLAN, deixando-o ver somente os campos "numero documento", "clifor" , e deixando-o alterar somente a "data de vencimento", mesmo assim não consigo suprimir a apresentação do valor do lançamento. Apesar de ter desabilitado tudo referente a valor, na tela de visão do lançamento, consegue ve-lo quando marca o referido lançamento. Quando edita um lançamento, consegue alternativamente ver o valor, quando clica-se em um daqueles ícones, tipo tributos, etc.

Existe outra forma de resolver isso?

O departamento Financeiro não quer, de forma alguma, que usuários do módulo Nucleus, tenham acesso a valor, nem para consulta.

Crie o perfil e tire o acesso a aos menus de lançamentos. Creio que dá para tirar acesso ao tudo.

Adotamos essa solução aqui na empresa

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  97
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  542
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Uma opção é vc criar um campo data no Nucleus e passar elacomo data de vencimento para fluxus, dai o usuario pode altera-lo direto no movimento!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  130
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Uma opção é vc criar um campo data no Nucleus e passar elacomo data de vencimento para fluxus, dai o usuario pode altera-lo direto no movimento!

Pelo que eu entendi, e se é o mesmo problema que temos na empresa, o amigo ai, precisa que os responsáveis pelo lançamento de notas possam alterar os vencimentos das parcelas ainda no núcleus.

Para que isso aconteça, ele precisa que o pessoal tenha acesso ao fluxus para editar os lançamentos, ainda que acessem via nucleus durante a entrada da nota. Porém ele não quer que o pessoal tenha permissão para fuçar no fluxus e ver todo o caixa da empresa.

Aqui resolvemos criando um perfil no fluxus que tivesse permissão de edição no lançamento, mas não tivesse acesso ao menu lançamentos. Ai o pessoal consegue editar via núcleus mas não consegue fazer nada no fluxus (ele pode editar,mas não pode "ver" os lançamentos).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.