Ir para conteúdo

Implantação de Autonômos no RM labore


Caetano

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Preciso implantar Autonômos no RM Labore alguem tem algum roteiro para me ajudar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  248
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Caetano,

O uso de folha de pagamento para autônomos no Labore pode ser tornar algo fácil ou complexo dependendo das características destes prestadores de serviços.

Por exemplo se a folha de autônomos que você quer gerar se destinada somente para prestadores de serviços simples, tipo alguém que ministrou um treinamento, alguém que prestou uma consultoria, algum pedreiro ou pintor que executou uma reforma, etc... se torna algo mais fácil de implantar. Mas se você vai usar a folha de autônomos na modalidade de Tomador de Serviços, aí se torna um pouco mais trabalhoso.

É difícil encontrar um roteiro para colocar esse tipo de remuneração no Labore em prática, pois isso depende de cada tipo de empresa.

Sugiro que você tente obter o máximo de informações possíveis dessa folha, veja de que forma ela é feita manualmente e numa base teste, tente implantá-la. Cadastrando um autônomo, definindo eventos específicos e suas incidências, talvez criando um período específico p/essa folha, etc...

Tenha sempre em mente que a folha resultará na geração do SEFIP(veja ocorrência/categoria, na aba Registro FGTS/SEFIP/INSS) e Informe de Rendimentos, portanto é necessário ter um cadastro perfeito, por exemplo número do PIS, CPF, etc.

Espero ter ajuda e não complicado rs rs rs !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Caetano,

tem um documento que foi postado ha algum tempo aqui no Forum:

:Valeu:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.