Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

DSR Retroativo


Jackson

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  32
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  210
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Jorge,

Olhei meus eventos de horas extras e nenhum deles é calculado por fórmula, todos eles utilizam hora e percentual de incidência para os cálculos.

Fiz alguns testes, mas não consigo encontrar uma solução.

Grato

Jackson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Jackson,

Qual o evento de Diferença que esta associado ao evento de Hora Extra ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  32
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  210
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Jorge,

Este evento de Diferença é um campo chamado "Evento de Diferença de Salario" que fica no cadastro dos eventos de Horas Extras?

Se for este o campo, para todos os meus eventos de Horas Extras não existe nenhum evento de Diferença associado.

Será que é isso que esta faltando?

Grato

Jackson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Bingo !

Nesse campo se faz necessário existir um evento associado, isto é, no calculo da Diferença em qual evento esse valor deverá ser informado.

att.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  32
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  210
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Vocé é fera hein.

Eu tenho que criar um novo evento, ou existe um pré cadastrado?

Tem um exemplo de como tenho que criar esse evento? Se é por fórmula ou não.. não tenho nem ideia de como faze-lo.

Abç

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Jackson,

São apenas 14 anos usando o sistema (desde atendente de suporte a Analista de Implantação) pela RM e depois TOTVS........

Veja se esse ajuda vc !

Rescisão Complementar

Nesta pasta o sistema irá calcular a rescisão complementar ( Procedimentos para o Cálculo da Rescisão Complementar para os funcionários que tiverem alteração salarial no mês da demissão, para isso, basta fazer o recálculo do movimento do funcionário. Se houver alteração salarial e sua aprovação Legal ocorrer após o cálculo da demissão e esta for retrotativo ao mês da rescisão, deve- se mudar o período e calcular a rescisão complementar. Para que o RM Labore processe este cálculo, é necessário que a rescisão do funcionário já tenha sido lançada para a movimentação, em Movimento | Rescisão | Cálculo. Observações sobre a Rescisão Complementar.

Campos

Para o Funcionário

Digite a chapa ou selecione através do ícone o funcionário.

Para o Grupo de Funcionários

Código de Quebra

Informe um Código de Quebra e clique no botão Seleção de Funcionários.

Período de Demissão

Clique no ícone e selecione o intervalo de datas para que seja calculada a rescisão complementar somente para os funcionários demitidos neste período.

Altera data do último movimento

Selecione este parâmetro alterando a data de última movimentação do funcionário para data de mês caixa atual. Caso contrário, a data de última movimentação será mantida e não será calculada a rescisão complementar. Portanto, para que a rescisão complementar seja calculada é obrigatório a atualização da data do último movimento que será também automaticamente alterado em Cadastros | Funcionários | Ícone Rescisão | Pasta de Demissão. As tabelas de INSS e IRRF usadas no cálculo serão as referentes ao mês competência e mês caixa respectivamente.

Exemplo:

Para INSS será observado sempre a tabela do Mês de competência atual.

Se no momento de calcular a rescisão normal estiver Mês caixa "Setembro" e ao calcular a rescisão complementar estiver Mês caixa "Setembro" então, deve-se mudar a data do último movimento para a data do Mês caixa atual "Setembro" e calcular a rescisão complementar que o sistema formará as bases de IRRF somando a rescisão original com a rescisão complementar e buscará a tabela do mês atual "Setembro".

Se no momento de calcular a rescisão normal estiver Mês caixa "Setembro" e ao calcular a rescisão complementar estiver Mês caixa "Outubro" então, deve-se mudar a data do último movimento para a data do Mês caixa atual "Outubro" e calcular a rescisão complementar que o sistema formará as bases de IRRF e buscará a tabela do mês atual "Outubro".

Atenção 1:

Esta data irá permitir ou não que a Rescisão Complementar seja impressa conforme o mes/ano competência solicitados para o impressão da Folha Analítica.

Atenção 2:

Esta data será considerada também como data de efetivo pagamento da rescisão complementar, sendo informada na coluna caixa do envelope de pagamento.

Dissídio

Sim/Não

Esta opção virá sempre marcada default "Não" para o cálculo normal de diferença de rescisão considerando a tabela de incidência de INSS da competência atual. Caso o usuário escolha a opção "Sim" será calculada a diferença de rescisão referente ao dissídio coletivo de acordo com a tabela de inss do(s) mês(es) da rescisão e será necessário que o usuário cadastre os seguintes eventos:

CC 110 - INSS DE DIFERENÇA SALARIAL DE FÉRIAS;

CC 111 - BASE DE FGTS DE DIFERENÇA SALARIAL DE FÉRIAS;

CC 116 - ESTORNO DE BASE DE INSS DISSÍDIO NAS FÉRIAS;

CC 108 - INSS DE DIFERENÇA SALARIAL DE 13o SALÁRIO;

CC 109 - BASE DE FGTS DE DIFERENÇA SALARIAL DE 13o SALÁRIO;

CC 114 - ESTORNO BASE INSS DISSÍDIO RETROATIVO FOLHA;

CC 115 - ESTORNO BASE INSS DISSÍDIO RETROATIVO 13o SALÁRIO.

Comportamento dos eventos de diferença

Adiciona valor / Substitui valor

Sempre virá marcado como default a opção " Substitui valor " . O usuário terá que optar em substituir ou adicionar os valores calculados na rescisão complementar, com os eventos de mesmo código que estejam na movimentação do período onde está sendo realizado o cálculo da rescisão complementar.

Exemplo:

Antes do cálculo da rescisão complementar foi lançada a diferença salarial e consta no movimento o evento de diferença de Hora Extra 100%, ao efetuar o cálculo da rescisão complementar o sistema também calculou diferença de Hora Extra 100%. Quando marcada a opção " Adiciona valor " o sistema irá somar os valores de diferença de Hora Extra 100% da diferença salarial e da rescisão complementar, caso contrário o sistema irá manter apenas o valor calculado pela rescisão complementar.

Debug de Cálculo

Selecione este campo caso deseje gerar um arquivo .TXT do Debug de Cálculo.

Debug da Média

Selecione este campo caso deseje gerar um arquivo TXT do Debug da média.

Eventos a serem somados a todas as rescisões complementares

Forma de incluir um mesmo evento ou vários eventos no momento do lançamento de rescisão complementar para um ou mais funcionários.

Atenção:

Este campo somente deverá ser usado quando for lançar os mesmos eventos para todos os funcionários que tiveram rescisão complementar. Caso o usuário não queira lançar rescisão complementar para um determinado funcionário que se encaixa nos dados deverá fazer um filtro selecionando para quem os eventos deverão ser lançados, ou então, lançar os eventos para cada funcionário através do botão "Movimento".

Informa total de minutos p/ eventos

Marque este campo para lançamento de minutos que serão transformados em horas.

Exemplo:

Lançamento do valor 180 no evento Horas Normais, se o campo estiver marcado será transformado de 180 minutos para 003:00 horas que será lançado no evento Horas Normais na rescisão complementar do funcionário.Lançamento do valor 180 no evento Horas Normais, se o campo não estiver marcado será lançado 180:00 horas no evento Horas Normais na rescisão complementar do funcionário.

Mostrar campo Referência

Marque esta opção para que seja apresentado da grid de eventos o campo Referência.

Observação

O campo "Referência" é somente leitura para eventos do tipo Hora.

Para eventos do Tipo Valor, será preenchido com o valor do evento e o campo Referência será preenchido com a referência do evento.

Seleção do evento

Selecione o evento cadastrando o código do evento, use o botão "Tab" que serão colocados descrição e tipo do evento, e cadastre o valor a ser lançado na rescisão complementar, ou então, clique duas vezes no campo "Descrição do evento" e na seta para escolher o evento desejado.

Atenção:

É recomendado que todos os eventos presentes na rescisão do funcionário e passíveis de lançamento de diferença pela rotina de Rescisão Complementar, tenham indicação explícita do evento de diferença no cadastro do evento (Veja campo ‘Evento para diferença Salarial’ em CADASTROS | EVENTOS | PASTA IDENTIFICAÇÃO). Assim, não ocorrerá acumulação das diferenças destes eventos no código de cálculo 96 (Dif. Salário Rescisão) que dificultará ao usuário a identificação do valor calculado pelo sistema.

Aumentos a desconsiderar:

Esta função servirá para desconsiderar aumentos que foram concedidos dentro do período de apuração da diferença.

Lembrando que o usuário poderá marcar uma ou mais opções para serem desconsideradas durante o cálculo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  32
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  210
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Jorge,

Não entendi muito bem. Esse é um roteiro de rescisão complementar, o mesmo também serve para o processo de "Diferença Salarial"?

Eu tenho um evento chamado DIFERENCA HORAS EXTRAS que não tem nenhum código de calculo nele, fiz a associação deste evento nos eventos de Horas Extras e o calculo também fica da mesma forma.

Grato

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Jackson,

Esse roteiro é de Resc.Complementar, mas fala da necessidade da associação de eventos para Diferença.

Quanto ao cálculo me passe o log novamente com sua alteração.

Outro fato importante, quando vc esta cancelando esse calculo, como vc esta fazendo pois fica registro na Ficha Financeira

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  32
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  210
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Jorge,

O log continua da mesma forma, ou seja, são apresentados os mesmos valores do último.

Eu estou fazendo apenas em uma base de teste, então não tem problema ficar registro na Ficha Financeira.

Esse evento de diferença tem alguma configuração especial a ser feita? Necessita de algum codigo de calculo?

Não entendi como esse evento vai encontrar a diferença.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Jackson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Jackson,

O problema de ficar registrado na Ficha Financeira é que ele considera que uma vez achada a diferença depois não há mais diferença a ser paga.

Quanto ao evento deve ser sem código de cálculo e com as incidências normais.

att.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  32
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  210
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Jorge,

Com você, apenas colocando esse evento de diferença e associando ele aos eventos de horas extras já faz o cálculo correto?

Eu não consigo, já tentei todas essas dicas mas não faz o cálculo correto.

A última alteração que fiz foi colocar a incidência em DSR pois não estava, mas nada de novo aconteceu com o cálculo.

Grato

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  32
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  210
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Jorge,

Desculpe perturbar, mas você tem alguma outra dica que pode me ajudar?

Abç

Jackson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Jackson,

Como se trata de uma BASE DE TESTE, bem como temos que respeitar a politica do FÓRUM, quationo a você e aos moderadores o seguinte:

Jackson:

É possível vc me fornecer acesso remoto a essa base ?

Moderadores:

Existe essa possibilidade ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  32
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  210
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Jorge,

Infelizmente não posso te fornecer o acesso remoto.

Grato

Jackson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  4
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

E ai Jackson, como ficou o seu calculo ? Resolveu ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  32
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  210
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Wille,

Ainda não consegui resolver.

Com as dicas do Jorge fica quase tudo certo. O sistema retorna os valores das horas extras de cada mês, porém ainda não aplica a diferença salarial para as horas extras retornarem com o reajuste e assim o DSR também não sofre o reajuste.

Você tem alguma dica ou também esta com o mesmo problema?

Flw

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.