Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Industrialização


Jairo

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Alguem trabalha com Industrialização ???

Estamos mudando os processos aqui e nos deparamos com a seguinte situação:

1 - Enviamos materia prima para industrializar (montagem).

2 - O industrializador monta um "conjunto mecânico" com os 05 produtos que enviei (CFOP 5.901 / R$ 120,00)

3 - O industrializador nos manda o "conjunto mecânico" com a seguinte NF:

a) Tem montador que nos manda o Produto Industrializado e cada um dos produtos (listados na NF) com o valor que eu enviei (R$ 120,00), totalizando na NF... R$ 150,00

Conj. Mecanico (5.124) | 1 und | R$ 30,00

Produto A ........ (5.902) | 1 und | R$ 40,00

Produto B ........ (5.902) | 1 und | R$ 20,00

Produto C ........ (5.902) | 1 und | R$ 20,00

Produto D ........ (5.902) | 1 und | R$ 20,00

Produto E ........ (5.902) | 1 und | R$ 20,00

Total da NF .........................................R$ 150,00

b) Tem montador que nos manda discriminado na NF: Serviço de montagem Conj. Mecanico (5.124) R$ 30,00 e cita em Dados Adicionais: "Retorno total das mercadorias receb. na NF xxx, de tal data, no valor de R$ 120,00 | CFOP 5.901 | CST 050

Serviço de montagem Conj. Mecanico (5.124) R$ 30,00

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha preocupação é quanto a entrada de produtos no estoque e registro no livro de entradas ...

Situação a) entrará no estoque o "conjunto mecânico", mas não deveria entrar no estoque os produtos utilizados para a montagem. Na Escrituração terá um registro com o CFOP 1.902 e outro com o CFOP 5.124

Situação b) Entrará apenas o "Conjunto Mecanico" no estoque, beleza... mas no Livro, o registro de entrada só terá um registro: o de CFOP 5.124

Qual está correto ???

:cray:

Fui claro ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  192
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  1.767
  • Conteúdo/Dia:  0.27
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  10.702
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Ninguem trabalha com industrialização ???

:blush:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  22
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  124
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  828
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Jairo neste caso pode ter duas situações e isso vai depender de como acontece ai

1º gera uma remessa de materia prima que irá diminuir o estoque atual e aumentar o estoque de terceiros

2º forncedor recebe o material e executa a industrialização e envia o produto industrializado em nf que pode ser:

I Nota conjunta : discrimina o serviço com valor do mesmo e ainda discrimina material que foi enviado na remessa

II Notas separada: Fornecedor envia uma nota de cobrança de serviço e outra de simples remessa que usa para devolver a matéria prima usada

Para o primeiro caso vc terá que parametrizar o movimento de retono de material industrializado que terá que gerar financeiro, aumentar estoque de produto industrializado e diminuir do estoque de 3º q quantidade enviada.

Para o segundo caso vc tera que ter o movimento de retorno de matéria prima enviada para industrialização que irá gerar automaticamente um movimento de cobrança de serviço

tem um post no totvsconect que explica melhor:

Acho que ainda tenho a apostila se tiver eu posto aqui

http://rmnet.rm.com.br/demorm/RMNucleus/Remessa_estoque%20terceiros2_demo/Remessa_estoque%20terceiros2_demo.htm

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  27
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  77
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  646
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Jairo neste caso pode ter duas situações e isso vai depender de como acontece ai

1º gera uma remessa de materia prima que irá diminuir o estoque atual e aumentar o estoque de terceiros

2º forncedor recebe o material e executa a industrialização e envia o produto industrializado em nf que pode ser:

I Nota conjunta : discrimina o serviço com valor do mesmo e ainda discrimina material que foi enviado na remessa

II Notas separada: Fornecedor envia uma nota de cobrança de serviço e outra de simples remessa que usa para devolver a matéria prima usada

Para o primeiro caso vc terá que parametrizar o movimento de retono de material industrializado que terá que gerar financeiro, aumentar estoque de produto industrializado e diminuir do estoque de 3º q quantidade enviada.

Para o segundo caso vc tera que ter o movimento de retorno de matéria prima enviada para industrialização que irá gerar automaticamente um movimento de cobrança de serviço

tem um post no totvsconect que explica melhor:

Acho que ainda tenho a apostila se tiver eu posto aqui

http://rmnet.rm.com.br/demorm/RMNucleus/Remessa_estoque%20terceiros2_demo/Remessa_estoque%20terceiros2_demo.htm

Boa tarde!

Tenho que parametrizar esses movimentos aqui na empresa, tem algum material que possa me ajudar?

Segue abaixo descrição do nosso processo.

1° PASSO - EMPRESA A: Recebimento de matéria prima na EMPRESA A;(Esse movimento já está criado)

2° PASSO - EMPRESA A: Remessa para industrialização - A EMPRESA A vai enviar a matéria prima para a EMPRESA B produzir o piso; (Esse movimento tenho que criar)

3° PASSO - EMPRESA B: Entrada para industrialização - A EMPRESA B vai receber a matéria prima que a EMPRESA A enviar; (Esse movimento tenho que criar)

4° PASSO - EMPRESA B: Retorno da mercadoria industrializada - A EMPRESA B envia o piso pronto para a EMPRESA A; (Esse movimento tenho que criar)

5° PASSO - EMPRESA A: Retorno de industrialização - A EMPRESA A recebe o piso que a EMPRESA B produziu: (Esse movimento tenho que criar)

6° PASSO - EMPRESA A: Venda de Produção - A EMPRESA A vende o piso para o cliente. (Esse movimento já está criado)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Boa tarde!

Tenho que parametrizar esses movimentos aqui na empresa, tem algum material que possa me ajudar?

Segue abaixo descrição do nosso processo.

1° PASSO - EMPRESA A: Recebimento de matéria prima na EMPRESA A;(Esse movimento já está criado)

2° PASSO - EMPRESA A: Remessa para industrialização - A EMPRESA A vai enviar a matéria prima para a EMPRESA B produzir o piso; (Esse movimento tenho que criar)

3° PASSO - EMPRESA B: Entrada para industrialização - A EMPRESA B vai receber a matéria prima que a EMPRESA A enviar; (Esse movimento tenho que criar)

4° PASSO - EMPRESA B: Retorno da mercadoria industrializada - A EMPRESA B envia o piso pronto para a EMPRESA A; (Esse movimento tenho que criar)

5° PASSO - EMPRESA A: Retorno de industrialização - A EMPRESA A recebe o piso que a EMPRESA B produziu: (Esse movimento tenho que criar)

6° PASSO - EMPRESA A: Venda de Produção - A EMPRESA A vende o piso para o cliente. (Esse movimento já está criado)

Boa tarde André,

No help do sistema tem uma especificação de todo o processo. Basta baixar o documento.

Acesse o help, aba Conteúdo --> Especificação de Processos --> Controle de Estoque de/Com Terceiros.

Abrçs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  27
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  77
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  646
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Boa tarde André,

No help do sistema tem uma especificação de todo o processo. Basta baixar o documento.

Acesse o help, aba Conteúdo --> Especificação de Processos --> Controle de Estoque de/Com Terceiros.

Abrçs.

Flávio, muito obrigado.

Baixei o material e parece ser bem completo.

Vou dar uma estudada nele aqui.

Abraços...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.