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Forma de pagamento - ordem de compra


Gabriel Deretti

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Bom dia,

Gostaria de saber se alguém utiliza "Meio de pagamento" nos movimentos de ordem de compra.

Vou explicar:

Você gera a cotação e, através dessa cotação, emite a ordem de compra.

Nessa ordem de compra, ao invés de somente indicar uma "condição de pagamento", você cadastra como os lançamentos serão pagos quando a ordem for recebida, ou seja, cadastra os lançamentos sem faturá-los neste movimento.

Exemplo: Foi acordado com o fornecedor que a ordem será paga na forma descrita abaixo, e ao invés de criar uma condição de pagamento para este caso específico, cadastrar esse próprios movimentos na ordem:

* Vencimento: 04/10/2011 R$ 100,00 Boleto

* Vencimento: 20/10/2011 R$ 60,00 Boleto

Por acaso alguém faz o processo dessa forma ou todos utilizam a "condição de pagamento" e geram os lançamentos somente no movimento que irá faturar?

Obrigado,

Gabriel

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Boa Tarde

Gabriel so para enteder melhor, você deseja faturar o movimento na Ordem de Compra ? Ou você deseja somente informa o meio de pagamento sem gerar informação para o financeiro ?

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Gabriel,

Veja se entendi direito. Você quer colocar a forma de pagamento nos movimentos de ordem de compra, sem que haja a necessidade de cadastrar uma condição de pagamento específica para todos os casos, é isso?

Se for, por que não cadastrar esta condição de pagamento, já que poderá ser usada em uma possível compra desse movimento? Pois esta condição de pagamento ainda não irá faturar para o financeiro.

Se entendi correto, não vejo alternativa a não ser cadastrar a condição de pagamento que poderá ser feita a compra desta ordem.

Saudações.

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Boa Tarde

Gabriel so para enteder melhor, você deseja faturar o movimento na Ordem de Compra ? Ou você deseja somente informa o meio de pagamento sem gerar informação para o financeiro ?

Olá Bruno,

Não, não queremos faturar o movimento na ordem, somente informar os lançamentos sem gerar a informação para o financeiro.

É que nas versões anteriores, esse processo era permitido.

Mudamos para a versão 11.40 e não conseguimos mais cadastrar essa informação.

Pelo retorno que recebemos da Totvs, esse era um 'bug' das versões anteriores e essa forma de raciocínio está errada.

Só gostaria de saber se mais alguém partilha do mesmo problema, pois esse processo foi implantado pela própria Totvs há algum tempo em nossa instituição, e agora, sugeriram que mudemos esse processo de compra.

Att

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Complicado em Gabriel

Podemos tentar criar uma Trigguer para tentar resolver a sua situação, mas antes disso eu sugiro que você abra um atendimento na ouvidoria de São Paulo informando que a alteração feita está barrando o seu processo interno que funcionava em versões anteriores.

Se a Classificação de BUG (Conceito interno do suporte) é algo que funcionava em uma versão e que não funciona em uma posterior o que é exatamente o inverso no seu caso.

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