Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Erro ao criar campo complementar (RESOLVIDO)


Luciano DP

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde!

Estou tentando criar o campo complementar no cadastro do funcionário para identificar o tipo do plano de saúde utilizado pelo mesmo, porém quando insiro a tabela dinâmica criada o mesmo não salva e apresenta o erro em anexo. Obrigado a todos

Atc.,

Luciano Brito

post-7887-0-92182000-1322067042_thumb.jp

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Luciano,

Para possuir tabela dinâmica associada o tamamnho minímo não é 10 ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Muito estranho esse erro. Parece ser algum campo novo que não está tratando na tela, mas está exigindo ao gravar o registro.... não é não, gente?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Luciano,

Para possuir tabela dinâmica associada o tamamnho minímo não é 10 ?

Não Jorge,

Utilizo esta mesma tabela com o tamanho 3 em outra coligada e funciona corretamente. Já verifiquei os parâmetros e estão idênticos.

Para efeito de informação estou na versão 11.40.10 (1) e o erro só passou a acontecer após a conversão.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  53
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Luciano, vc poderia anexar também a tela da tabela dinâmica que voce criou? obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Luciano, vc poderia anexar também a tela da tabela dinâmica que voce criou? obrigado.

Eduardo,

Segue a tabela criada, utilizo a mesma em outras coligadas sem problemas.

post-7887-0-58394900-1322071524_thumb.jp

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  53
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Eduardo,

Segue a tabela criada, utilizo a mesma em outras coligadas sem problemas.

Consegui recriar o mesmo erro aqui, e acredito ser problema na versão, estou utilizando a versão 11.40.25

Pelo que entendi, ao tentar modificar o campo complementar, seja qual for a alteração, o sistema apresenta a mensagem devido a não ter conseguido inserir a data e horário de alteração que ficam registrados na tabela GCOMPL.

Possível solução:

1) Atualizar a biblioteca para uma versão mais recente.(Mais prudente e correta)

2) Solicitar ao DBA da empresa que faça a inclusão via banco de dados, preenchendo todos os campos da tabela.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Consegui recriar o mesmo erro aqui, e acredito ser problema na versão, estou utilizando a versão 11.40.25

Pelo que entendi, ao tentar modificar o campo complementar, seja qual for a alteração, o sistema apresenta a mensagem devido a não ter conseguido inserir a data e horário de alteração que ficam registrados na tabela GCOMPL.

Possível solução:

1) Atualizar a biblioteca para uma versão mais recente.(Mais prudente e correta)

2) Solicitar ao DBA da empresa que faça a inclusão via banco de dados, preenchendo todos os campos da tabela.

É um problema de versão sim. O sistema agora precisa gravar na tabela o horário e o usuário que fez modificação em determinada tabela.

Pelo que entendi o comando que salva no banco o campo complementar criado não engloba os campos "recmodifiedon" exigidos a partir da versão 11.40.

Em suma, se você excluir o campo complementar e depois recriá-lo vai dar certo. Se tentar modificá-lo, vai dar erro.

Em tempo, também estou utilizando a versão 11.40.25 e enquanto não sai um Patch ou biblioteca específica, estou alterando no banco, uma vez que campos complementares não são updates frequentes.

Abs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  53
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

É um problema de versão sim. O sistema agora precisa gravar na tabela o horário e o usuário que fez modificação em determinada tabela.

Pelo que entendi o comando que salva no banco o campo complementar criado não engloba os campos "recmodifiedon" exigidos a partir da versão 11.40.

Em suma, se você excluir o campo complementar e depois recriá-lo vai dar certo. Se tentar modificá-lo, vai dar erro.

Em tempo, também estou utilizando a versão 11.40.25 e enquanto não sai um Patch ou biblioteca específica, estou alterando no banco, uma vez que campos complementares não são updates frequentes.

Abs.

Boa dica Bruno!, o melhor mesmo é criar o campo de uma única vez, para não precisar alterar depois.

Abs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Boa dica Bruno!, o melhor mesmo é criar o campo de uma única vez, para não precisar alterar depois.

Abs

Pessoal, obrigado a todos!

Resolvi o problema instalando a biblioteca 10.40.20.119, estou na versão 10.40.10(1).

Abs.,

Luciano Brito

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   15
  • Pontos/Conquistas:  1.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  12
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Tópico Fechado / Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver, pelo mesmo ter ficado parado por muito tempo sem o membro que o iniciou voltar a participar ou comentar, ou por não ter mais comentários de nenhum outro membro do Fórum.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores que retiraremos o STATUS de RESOLVIDO do seu título.

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.