Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Depreciação acumulada errada


AlexAlves

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  55
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  445
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Prezados,

Tenho uma situação que é a sequinte:

1º - Na implantação do sistema houve um erro onde nao foi importado a depreciação acumulada;

2º - No fechamento periodo de 2010 deveveria ter sido feito correções o que nao aconteceu e foi efetuado fechamento diante atendimento o que causou uma diferença maior ainda;

O que se segue é que vou pegar apenas um exemplo porem ocorre em praticamente todos os grupos de contas referente as contas de depreciação:

O grupo de contas Máquinas e Equipamentos conforme informação da nossa contabilidade (Razão RM Saldus) mantém um saldo de R$ 112.879,37. Porem no RM Bonum o sistema mostra saldo de deprecisação acumulada de R$ 60.119,06.

O que precisamos é que consigamos sanar esta diferença e assim solicitamos uma sugestão de como fazermos para que a diferença que hoje temos na nossa base real que é de R$ 52.760,31 seja diluida nos bens das contas em questao e assim o valor fechando com o da contabilidade.

Fechando o valor com a contabilidade poderá a partir daí ser feito a contabilização através do RM Bonum.

Tentamos fazer alteração na tabela diluindo o valor da diferença so que quando tiramos o Razão Analítico da conta no RM Bonum ele lista com o mesmo valor não considerando a alteração feita via UPDATE.

Alguém já teve algum problema parecido? Conseguiu resolver? Qual a Solução?

Se alguém puder ajudar fico grato.

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  141
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.296
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Tambem tive um problema parecido, no meu caso o processo foi interrompido no meio, consequencia algum bens ficaram com o calculo de depreciação errado. Até consegui arrumar aguns mais ainda estou com diferença.

Pensei em alterar a data de calculo dos parametros, limpar o periodo que ficou errado e rodar o fechamento novamente, so preciso saber qual é a tabela que guarda o campo data para fazer o teste.

Se alguem tem alguma idéia por favor me ajude a resolver este pipino.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.