karlosmorais Posted January 23, 2012 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 7 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 56 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted January 23, 2012 Caros, Bom dia. Estou precisando criar um relatorio que retornara informações do usuario logada. A base do relatorio é em SQL. Preciso informar na minha consulta o Codigo do Usuario (Que é uma variavel do sistema). Como exemplo segue o seguinte: Query: SELECT CODUSUARIO, NOME FROM GUSUARIO WHERE CODUSUARIO = :ESPELHO#1 Configuração: Inseri a varivel Codigo do Usuario; Inseri um espelho, que espelhou o Codigo de Usuario; Porem nada retorna. Alguem poderia me dar uma dica? Abraço, Karlos
Frederico Posted January 23, 2012 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 1,140 Content Per Day: 0.19 Reputation: 60 Achievement Points: 6,165 Solved Content: 0 Days Won: 33 Status: Offline Age: 44 Device: Windows Report Posted January 23, 2012 Caros, Bom dia. Estou precisando criar um relatorio que retornara informações do usuario logada. A base do relatorio é em SQL. Preciso informar na minha consulta o Codigo do Usuario (Que é uma variavel do sistema). Como exemplo segue o seguinte: Query: SELECT CODUSUARIO, NOME FROM GUSUARIO WHERE CODUSUARIO = :ESPELHO#1 Configuração: Inseri a varivel Codigo do Usuario; Inseri um espelho, que espelhou o Codigo de Usuario; Porem nada retorna. Alguem poderia me dar uma dica? Abraço, Karlos Karlos, Se você colocar a variável para ser impressa no relatório ele mostra o código do usuário, se estiver aparecendo o problema pode ser a passagem de parâmetro. Tente passar a assim o parâmetro :CODUSUARIO ao invés do espelho. Se a sua SQL estiver em um nível abaixo do campo utilize :P_CODUSUARIO []'S
karlosmorais Posted January 23, 2012 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 7 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 56 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Author Report Posted January 23, 2012 Karlos, Se você colocar a variável para ser impressa no relatório ele mostra o código do usuário, se estiver aparecendo o problema pode ser a passagem de parâmetro. Tente passar a assim o parâmetro :CODUSUARIO ao invés do espelho. Se a sua SQL estiver em um nível abaixo do campo utilize :P_CODUSUARIO []'S Fredrico, Mas eu não tenho esse parametros no relatorio. Todavia fiz os testes usando os dois, e deu a mensagem "Parametro ... da consulta ... não encontrado." Nome da variavel: CODIGO USUARIO#1 Nome do Espelho: ESPELHO#1
Alberto Libório Posted January 23, 2012 Topic Count: 64 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 733 Content Per Day: 0.10 Reputation: 8 Achievement Points: 4,312 Solved Content: 0 Days Won: 6 Status: Offline Age: 57 Report Posted January 23, 2012 Fiz dessa maneira e deu certo. USUARIO COM SQL.rar 1
Frederico Posted January 23, 2012 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 1,140 Content Per Day: 0.19 Reputation: 60 Achievement Points: 6,165 Solved Content: 0 Days Won: 33 Status: Offline Age: 44 Device: Windows Report Posted January 23, 2012 Fredrico, Mas eu não tenho esse parametros no relatorio. Todavia fiz os testes usando os dois, e deu a mensagem "Parametro ... da consulta ... não encontrado." Nome da variavel: CODIGO USUARIO#1 Nome do Espelho: ESPELHO#1 Passando o parâmetro ele não vai reconhecer mesmo, precisa ser pelo parâmetro, então o que tentar pode fazer o seguinte teste passa parâmetro no espelho e deixa o espelho visível e manda rodar o relatório para ver o que vai estar retornando se retornar o código do usuário, então pode ser a ordem de impressão que pode estar errado. []'s
karlosmorais Posted January 23, 2012 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 7 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 56 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Author Report Posted January 23, 2012 Passando o parâmetro ele não vai reconhecer mesmo, precisa ser pelo parâmetro, então o que tentar pode fazer o seguinte teste passa parâmetro no espelho e deixa o espelho visível e manda rodar o relatório para ver o que vai estar retornando se retornar o código do usuário, então pode ser a ordem de impressão que pode estar errado. []'s Mais Frederico, esou espelhendo. E estou usando o espelho na consulta. Tentei ver a ordenação, antes estava SQL1, SQL2, Variavel e Espelhamento, mudei para Variavel, Espelhamento, SQL1 e SQL2 mas continuou na mesma.
Alberto Libório Posted January 23, 2012 Topic Count: 64 Topics Per Day: 0.01 Content Count: 733 Content Per Day: 0.10 Reputation: 8 Achievement Points: 4,312 Solved Content: 0 Days Won: 6 Status: Offline Age: 57 Report Posted January 23, 2012 Fale com os moderadores do fórum para você ter permissão de baixar. Abraços
karlosmorais Posted January 23, 2012 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 7 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 56 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Author Report Posted January 23, 2012 Fiz dessa maneira e deu certo. Alberto, Deu certo. O problema era que esta colocando o Codigo do Usuario na mesma LD, quando coloquei na CP, conforme seu exemplo funcionou. Orbigado.
Frederico Posted January 23, 2012 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 1,140 Content Per Day: 0.19 Reputation: 60 Achievement Points: 6,165 Solved Content: 0 Days Won: 33 Status: Offline Age: 44 Device: Windows Report Posted January 23, 2012 Fale com os moderadores do fórum para você ter permissão de baixar. Abraços Karlos, você acertou o relatório e quer mudar o status do tópico para resolvido ou você quer excluir o tópico? []'s
karlosmorais Posted January 23, 2012 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 7 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 56 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Author Report Posted January 23, 2012 Karlos, você acertou o relatório e quer mudar o status do tópico para resolvido ou você quer excluir o tópico? []'s Frederico, Podemos colocar como Resolvido. Pois seria interessante ate mesmo para futuras consultas. Abraços, Karlos
Recommended Posts