Ir para conteúdo

FERIAS


TOPI

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  140
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  59

Bom Dia,

Estou com um caso, onde o funcionario tem 29 dias de ferias e 1 dia de trabalho, o inss calculado em cima da ferias sai o valor correto, mais quando vem o inss normal ele calcula em cima de todos os proventos, não só em cima do dia trabalhado. Acabei de atualizar minha versão para 11.20.43, pode ser problema de versão?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Boa Tarde!

Estou com a mesma versão (11.20.43(3) pra folha + 11.20.35 pra biblioteca + 11.20.45.110 biblioteca especifica) e problema é identico. Porém pode observar, no envelope do empregado, o sistema lança INSS de férias + INSS de folha, sendo que lançei somente férias.

Mas no recibo de pagamento das férias, ele lança só INSS de férias, ou seja, no recibo de pagamento das férias, ele informa corretamente. Mas vai saber o que vai ser quando for fazer lançamento na folha de 02/2012.

Já baixei e instalei outra versão (11.20.45 folha + 11.20.45 biblioteca + 11.20.45.118 biblioteca especifica), sem efeito, o problema permaneçe. Deve ser alguma marcação de parametro de calculo, vou aguarda na quarta pra ligar no suporte.

Elder Carlos

Bom Dia,

Estou com um caso, onde o funcionario tem 29 dias de ferias e 1 dia de trabalho, o inss calculado em cima da ferias sai o valor correto, mais quando vem o inss normal ele calcula em cima de todos os proventos, não só em cima do dia trabalhado. Acabei de atualizar minha versão para 11.20.43, pode ser problema de versão?

Editado por Elder Carlos
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Boa tarde!

Hoje pela manhã liguei no suporte e meu problema foi resolvido, o que estava acontecendo no meu caso, é que dentro dos eventos de INSS-FOLHA, e INSS-FÉRIAS estavam com a prioridade erradas. Ficando agora o INSS-FOLHA com prioridade ( 0 ) zero, e INSS-FÉRIAS ( 79 ) setenta e nove.

Voltei no recibo de férias do empregado, fiz um recalculo e o problema foi resolvido, porém a atendente me orientou a migrar para as versões de folha 11.20.45 e 11.20.45.118 biblioteca.

Até mais!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  51
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  425
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

O msm problema acontece com IRRF Folha e IRRF Ferias.

acertando a parte de prioridade resolve tbem.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Boa Tarde!

Mas o que estou achando estranho, é que já alterei todas prioridades nos eventos relacionado a INSS e IRRF,

inss folha,

inss férias,

inss com aliquota normal,

inss férias próximo mês,

Irrf férias,

Irrf folha.

deixei todos com ( 0 ) zero, e o problema persiste. Além de trazer INSS errado, ele traz um arredondamento que não existe também.

Está ficando preocupante a situação, na segunda tenho que fazer lançamentos na folha e a Totvs não deu retorno da situação.

Grato,

Elder Carlos

O msm problema acontece com IRRF Folha e IRRF Ferias.

acertando a parte de prioridade resolve tbem.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Boa noite pessoal!

Alguém tem alguma sugestão para o que possa estar acontecendo? Além do Labore calcular o INSS de folha e férias dentro do mês (quando calculo as férias do empregado, e lanço as férias no envelope), quando faço o adiantamento no dia 20 por exemplo, ele traz restituição de INSS, movimentação de férias, está tudo errado. Além de arredondamento e provento que não existe.

Elder Carlos

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Senhores,

Acho que esse post esta muito abrangente, vamos tratar caso a caso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Senhores,

Acho que esse post esta muito abrangente, vamos tratar caso a caso.

Jorge, bom dia!

Consegui resolver a situação.

O que estava acontecendo é o seguinte: Há muito tempo tínhamos problemas para calcular rescisão com 13º (dezembro 2011), na nossa base, ele traz novamente toda movimentação de 13º (adiantamento com retenção de INSS e IRRF), porém na rescisão ele paga novamente o que já foi adiantado para o empregado, ele não faz o devido desconto, como se o empregado não tivesse recebido nada de 13º salário.

Dai tive orientação para entrar em alguns eventos de 13º salário + férias indenizada + INSS e IRRF tanto de férias quando folha, e alterar algumas prioridades, e marcar alguns estornos....perfeito, funcionou certo.

Porém agora em Janeiro/2012, após passar a movimentação de 13º, ele começou a fazer estes cálculos errados. Dai, tive que restaurar um BKP de Dezembro de 2011 (antes destas alterações) verificar como estavam os parâmetros dos eventos na época e alterar agora na base de produção, desta forma o sistema ficou normal.

Deu trabalho, mas foi à única solução, no final deste ano com certeza terei o mesmo problema. Mas vou verificar com a Totvs, a correta parametrização dos eventos para evitar surpresas.

Grato,

Elder Carlos

Editado por Elder Carlos
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  75
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Isso está acontecendo comigo tbm. Tem alguma solução? dese janeiro estamos tendo que alterar o desconto do INSS manualmente e marcar a opção "Não Recalcular" no envelope de pagamento, senão volta tudo de novo.

Por exemplo: colaborador com férias de 30 dias: não deveria ser descontado nada no INSS de folha. Entretanto, quando lanço as férias no envelope do fim do mês, aparece o desconto de INSS de férias, que já foi descontado no Recibo de Férias, e aparece o INSS de folha, no mesmo valor do INSS de férias. Ou seja, desconta em dobro.

Como faço? Mudei as prioridades dos eventos como o Elder Carlos informou lá em cima, mas nada aconteceu. Não sei mais o que fazer...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Atualize a sua biblioteca... Pode ser ela... Teve uma biblioteca que foi liberada e ocasionou este problema... Deve ser atualizada para a mais nova e alterado os valores das prioridades...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Isso está acontecendo comigo tbm. Tem alguma solução? dese janeiro estamos tendo que alterar o desconto do INSS manualmente e marcar a opção "Não Recalcular" no envelope de pagamento, senão volta tudo de novo.

Por exemplo: colaborador com férias de 30 dias: não deveria ser descontado nada no INSS de folha. Entretanto, quando lanço as férias no envelope do fim do mês, aparece o desconto de INSS de férias, que já foi descontado no Recibo de Férias, e aparece o INSS de folha, no mesmo valor do INSS de férias. Ou seja, desconta em dobro.

Como faço? Mudei as prioridades dos eventos como o Elder Carlos informou lá em cima, mas nada aconteceu. Não sei mais o que fazer...

Reis, boa tarde!

Aqui realizei dois procedimentos que aparentemente solucionou de vez o problema, um deles, foi voltar as prioridades como estava, ou seja, voltei um BKP de Dezembro/2011, verifiquei como estava marcardo, e alterei na base de produção (tenho uma base de teste).

Creio que as prioridades não estava influenciando, até porque em Dezembro de 2011 estava tudo normal, até baixar as benditas versões para Dirf e Raiz 2012.

Mas o que solucionou mesmo o problema, foi migrar para a versões:

01 - Biblioteca 11.20.45

02 - Biblioteca especifica 11.20.45.134

03 - Folha de Pagamento 11.20.45.

Já fiz alguns testes em funcionários que estavam de férias no mês de Fevereiro para Março, e está funcionando normal até agora.

Observação: Trabalho no regime de Caixa.

Até mais,

Elder Carlos

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  75
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Amigos,

Como ainda estamos na versão 11.20.43, vou solicitar ao TI a atualização da versão, pois até agora o problema não foi resolvido, mesmo depois de mudadas as prioridades.

Volto a entrar em contato.

Grata,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  75
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39

Infelizmente, as versões foram atualizadas, mas o problema persiste. Gostaria que me confirmassem quais as prioridades dos eventos: INSS Folha, INSS Férias e dos eventos de base de ambos.

Aguardo e aceito outras sugestões para sanar o problema. Pior de tudo é que abrimos um chamado pra TOTVS e até agora ninguém retornou.

Grata,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Senhores,

Para que já esta na 11.20...o menu ROTINAS/ATUALIZA TABELAS DE CLASSES DE CÁLCULO.NET já foi executada ?

Assim que migramos para essa versão tivemos esse problema e por orientação da TOTVS executamos o menu acima e a situção foi resolvida.

att.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Infelizmente, as versões foram atualizadas, mas o problema persiste. Gostaria que me confirmassem quais as prioridades dos eventos: INSS Folha, INSS Férias e dos eventos de base de ambos.

Aguardo e aceito outras sugestões para sanar o problema. Pior de tudo é que abrimos um chamado pra TOTVS e até agora ninguém retornou.

Grata,

Reis, boa tarde!

Segue a relação de eventos que utilizamos aqui na empresa para o desconto de INSS de férias e folha em meses partidos.

Observação: Reis, caso não tenha uma base para realizar teste; é prevento desconectar as demais estações de trabalho e fazer um BKP. Fazer a anotação de como estava seu evento (ou mesmo importar da tabela de eventos), para que possa voltar as configurações anteriores caso não solucione a questão.

Até mais,

Elder Carlos

Relação de Eventos Utilizado para Desconto de Inss de Férias e Folha em Mês Partido.rar

Editado por Elder Carlos
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  33
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  225
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Caramba estou com um frio na barriga ao ver este tópico...meu Deus atualizei para a versão 11.20 nesse mês e passei por problemas técnicos horrorosos nas férias...será que terei esse problema com INSS... :nao2:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Pessoal, o problema do INSS vir 2 vezes quando tem férias é versão mesmo.

Acabei de instalar a biblioteca específica 11.20.45.151 aqui na empresa pra resolver essa questão.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.