Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Instalação RM para aprendizado


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Caros,

alguém por gentileza poderia me responder de forma didatica se existe a possibilidade de instalar o RM LABORE para testar (aprender a usar o sistema)?

Se existe como proceder?

Ja me cadastrei no portal, instalei o sQL 2008, baixei a base de dados 1140, a biblioteca 1140, biblioteca especifica 1140, o RM labore - folha de pagamento 1140.

Instalei a base de dados, restaurei o banco (de dados) vazio 11.40 e a biblioteca. Testei o ODBC, tudo funciona!

Abro o programa, e todas as senhas que tento, dão inválidas ou retiradas da base de dados!

Abri a tabela GUSUARIO anotei o usuário mestre e sua senha! Mas quando digito, diz que o usuário ou senha estão inválidos!

Alguém se dispõe a me ajudar na instalação ou mesmo me dizer onde está o erro?

Ficaria imensamente agradecido, pois não consigo abrir um chamado no site pois sou apenas um usuário, não sou cliente logo não tenho senha!

Estou querendo aprender, e a TOTVS (o site) não tem o material de apoio e não deixa claro se existe uma versão de avaliação, nem como obtê-la!

abs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  73
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  531
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Caros,

alguém por gentileza poderia me responder de forma didatica se existe a possibilidade de instalar o RM LABORE para testar (aprender a usar o sistema)?

Se existe como proceder?

Ja me cadastrei no portal, instalei o sQL 2008, baixei a base de dados 1140, a biblioteca 1140, biblioteca especifica 1140, o RM labore - folha de pagamento 1140.

Instalei a base de dados, restaurei o banco (de dados) vazio 11.40 e a biblioteca. Testei o ODBC, tudo funciona!

Abro o programa, e todas as senhas que tento, dão inválidas ou retiradas da base de dados!

Abri a tabela GUSUARIO anotei o usuário mestre e sua senha! Mas quando digito, diz que o usuário ou senha estão inválidos!

Alguém se dispõe a me ajudar na instalação ou mesmo me dizer onde está o erro?

Ficaria imensamente agradecido, pois não consigo abrir um chamado no site pois sou apenas um usuário, não sou cliente logo não tenho senha!

Estou querendo aprender, e a TOTVS (o site) não tem o material de apoio e não deixa claro se existe uma versão de avaliação, nem como obtê-la!

abs

Não sei se a rm possui versão de testes, a apartir da versão 11.20 é obrigatorio o uso do licence server, talvez seja por isso que vc não esta conseguindo o acesso.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  898
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.839
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   308
  • Pontos/Conquistas:  106.554
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  194
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Android

Caros,

alguém por gentileza poderia me responder de forma didatica se existe a possibilidade de instalar o RM LABORE para testar (aprender a usar o sistema)?

Com as versoes atuais, não. Como dito pela Renata no posta acima, a partir das versoes 11.20 os aplicativos não mais são abertos se não tiver um HardLock (aparelho que parece um pen drive) plugado e configurado com as licenças adquiridas na TOTVS. Antes era possivel, a partir destas versões, não mais.

Se existe como proceder?

Apenas se for com versão antiga, até as primeiras 11.00 ou 10.80 por exemplo.

Ja me cadastrei no portal, instalei o sQL 2008, baixei a base de dados 1140, a biblioteca 1140, biblioteca especifica 1140, o RM labore - folha de pagamento 1140.

Instalei a base de dados, restaurei o banco (de dados) vazio 11.40 e a biblioteca. Testei o ODBC, tudo funciona!

Todos os passos acima estão corretos, portante cai na questão do HARDLOCK.

Abro o programa, e todas as senhas que tento, dão inválidas ou retiradas da base de dados!

Abri a tabela GUSUARIO anotei o usuário mestre e sua senha! Mas quando digito, diz que o usuário ou senha estão inválidos!

A senha fica criptografada no banco de dados. Não adianta pegar digitar o que você visualiza na tabela.

Alguém se dispõe a me ajudar na instalação ou mesmo me dizer onde está o erro?

Hardlock :) Diferente disso, busque versoes mais antigas.

Ficaria imensamente agradecido, pois não consigo abrir um chamado no site pois sou apenas um usuário, não sou cliente logo não tenho senha!

Estou querendo aprender, e a TOTVS (o site) não tem o material de apoio e não deixa claro se existe uma versão de avaliação, nem como obtê-la!

Realmente não há esse material de apoio como deseja. Até para alguns consultores que já trabalham com o sistema ha tempo, está complicado atualmente.

abs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  38
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  191
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Para o problema das senhas, há um script que deve ser rodado no Banco para validação dos usuários na Base.

Sempre que mudo o banco de servidor preciso rodar este script. (não sei se posso postar aqui qq coisa me avisem e eu mando)

Mas mesmo assim cai na questão do hardlock, sem ele o sistema não roda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  500
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia,

No tópico que levantei a pouco tempo sobre este assunto, um membro do fórum conseguiu levantar o sistema na versão 11.40 se o uso do Hardlock.

Link.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Não sei se a rm possui versão de testes, a apartir da versão 11.20 é obrigatorio o uso do licence server, talvez seja por isso que vc não esta conseguindo o acesso.

Renata,

tentei instalar a 10.80, mas não tive exito... acredito que foi devido a senha no RM folha de pagamento usei (l:rm sistemas - s: rm sistemas)... tentei varias senhas e logins, mas sem exito. Vou reinstalar a 10.80, diante desta informação que me passou! Sabe me dizer a senha e o login padrao para o RM folha de pagamento?

Agradeço a sua disponibilidade!

Desculpe a demora em responder. Estava em viagem!

abs,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Para o problema das senhas, há um script que deve ser rodado no Banco para validação dos usuários na Base.

Sempre que mudo o banco de servidor preciso rodar este script. (não sei se posso postar aqui qq coisa me avisem e eu mando)

Mas mesmo assim cai na questão do hardlock, sem ele o sistema não roda.

Ramiro,

vou fazer uns testes e postarei o resultado aqui no site!

Agradeço a sua disponibilidade!

Desculpe a demora em responder. Estava em viagem!

abs,

Bom dia,

No tópico que levantei a pouco tempo sobre este assunto, um membro do fórum conseguiu levantar o sistema na versão 11.40 se o uso do Hardlock.

Link.

Bic,

vou tentar com base nas suas informações!

Logo postarei os resultados para que possamos beneficiar a todos!

Agradeço a sua disponibilidade!

Desculpe a demora em responder. Estava em viagem!

abs,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal, refiz todo o processo de instalação com ajuda do instalador na versão 10.80.

porém quando faço o login retorna a seguinte mensagem:

"Usuário desativado.

O usuário informado encontra-se desativado da base de dados do CorporeRM. Entre em contato com o supervisor para que ele realize a situação!"

Estou usando um windows 7, 64 bits, sql server 2008, consigo logar no MSSE com a senha rm/rm, mas no sistema (corporerm.exe ou rm.exe) ele sempre retorna a mensagem acima!

Alguma dica?!

Grato a quem puder ajudar!

Estou perdendo oportunidade de empregos devido a não ter capacitação em RM.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Márcio,

O usuário da base exemplo é mestre e não rm.

Quanto a aprender na versão 10.80: Mudou muita coisa desta versão até a 11.50.

Pessoal, refiz todo o processo de instalação com ajuda do instalador na versão 10.80.

porém quando faço o login retorna a seguinte mensagem:

"Usuário desativado.

O usuário informado encontra-se desativado da base de dados do CorporeRM. Entre em contato com o supervisor para que ele realize a situação!"

Estou usando um windows 7, 64 bits, sql server 2008, consigo logar no MSSE com a senha rm/rm, mas no sistema (corporerm.exe ou rm.exe) ele sempre retorna a mensagem acima!

Alguma dica?!

Grato a quem puder ajudar!

Estou perdendo oportunidade de empregos devido a não ter capacitação em RM.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  8
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  34
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  235
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

login: mestre

senha totvs

Uso o Nucleus na versão 11.40 sem problemas utilizando as senhas de emergência que liberam o sistema por 1 dia (consegui na TOTVS)

É preciso rodar o script de usuários como disse o usuário ramiro, o script encontra-se em "totvs\CorporeRM\BaseDados\SQL", infelizmente não possuo ele aqui pra te passar.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  178
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal, boa tarde!

Segue script de acerta usuário RM. Toda a vez que restaurar um banco, é necessário rodar este script:

IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = 'SYSDBA')

EXEC sp_dropuser 'SYSDBA'

GO

IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = '\SYSDBA')

EXEC sp_dropuser 'SYSDBA'

GO

IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = 'sysdba')

EXEC sp_dropuser 'sysdba'

GO

IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = '\sysdba')

EXEC sp_dropuser 'sysdba'

GO

IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = '\rm')

EXEC sp_dropalias 'rm'

GO

IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = '\RM')

EXEC sp_dropalias 'RM'

GO

IF EXISTS(SELECT * FROM DBO.SYSUSERS WHERE NAME = '\RM')

EXEC sp_dropalias '\RM'

GO

IF NOT EXISTS(SELECT * FROM MASTER.DBO.SYSLOGINS WHERE NAME = 'rm')

CREATE LOGIN rm WITH PASSWORD = 'rm',CHECK_POLICY=OFF

GO

EXEC sp_addalias rm,dbo

GO

IF NOT EXISTS(SELECT * FROM MASTER.DBO.SYSLOGINS WHERE NAME = 'sysdba')

CREATE LOGIN sysdba WITH PASSWORD = 'masterkey',CHECK_POLICY=OFF

GO

EXEC sp_adduser sysdba,sysdba

GO

GRANT SELECT ON GPARAMS TO sysdba

GO

GRANT SELECT , UPDATE ON GUSUARIO TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GPERMIS TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GACESSO TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GSISTEMA TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GCOLIGADA TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GUSRPERFIL TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GSERVICO TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GPARAMETROSSISTEMA TO sysdba

GO

GRANT SELECT,INSERT ON GDATALOG TO sysdba

GO

Att,

Sabrina Rodrigues.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.