Ir para conteúdo

Novo TRCT - Portaria 2685, de 26 de dez. de 2011


Bruno Cavalcanti

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Bom dia pessoal,

Já estamos recebendo a mensagem abaixo do site da conectividade social da Caixa.

Gostaria de saber se a Totvs já se posicionou sobre essa nova estrutura, estabelecendo datas para atualização de versão ou pelo menos alguma orientação sobre o assunto. Não encontrei nada no site.

**************************************************************************************

Senhor Empregador,

Está em vigor, desde 26 de Dezembro de 2011, a Portaria nº 2685 do Ministério do Trabalho e Emprego, que altera a Portaria nº 1.621, de 14 de julho de 2010 e que aprova os novos modelos de Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho - TRCT.

O objetivo dos Novos TRCT é facilitar o entendimento e preenchimento das informações a serem prestadas pelo empregador.

Além disso, a Portaria estabelece a criação de dois novos formulários:

a) Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho - THRCT, para contratos superiores a um ano;

b) Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho - TQRCT, para contratos inferiores a um ano.

O principal objetivo dos novos formulários é a melhoria na prestação de informações aos diversos órgãos interessados.

Assim, para a realização do saque do FGTS na Caixa Econômica Federal, não será mais necessária a apresentação do TRCT, bastando a apresentação dos Termos de Homologação ou Quitação com o campo Informações à CAIXA preenchido com o dado relativo a chave gerada quando da movimentação do trabalhador, o que resulta em maior agilidade de atendimento nas agências da CAIXA.

Fique atento, pois os Novos TRCT e os Termos de Quitação e Homologação passam a ser obrigatórios a partir de 01/08/2012 e não serão mais aceitos os modelos antigos.

**************************************************************************************

Editado por Bruno Cavalcanti
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  48
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  330
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  38

Na versão 11.40 já está funcionando o relatório... precisa de uma breve configuração, mas está muito bom!!

OBS.: Tem que dar permissão para o perfil!!

Bom dia pessoal,

Já estamos recebendo a mensagem abaixo do site da conectividade social da Caixa.

Gostaria de saber se a Totvs já se posicionou sobre essa nova estrutura, estabelecendo datas para atualização de versão ou pelo menos alguma orientação sobre o assunto. Não encontrei nada no site.

**************************************************************************************

Senhor Empregador,

Está em vigor, desde 26 de Dezembro de 2011, a Portaria nº 2685 do Ministério do Trabalho e Emprego, que altera a Portaria nº 1.621, de 14 de julho de 2010 e que aprova os novos modelos de Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho - TRCT.

O objetivo dos Novos TRCT é facilitar o entendimento e preenchimento das informações a serem prestadas pelo empregador.

Além disso, a Portaria estabelece a criação de dois novos formulários:

a) Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho - THRCT, para contratos superiores a um ano;

b) Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho - TQRCT, para contratos inferiores a um ano.

O principal objetivo dos novos formulários é a melhoria na prestação de informações aos diversos órgãos interessados.

Assim, para a realização do saque do FGTS na Caixa Econômica Federal, não será mais necessária a apresentação do TRCT, bastando a apresentação dos Termos de Homologação ou Quitação com o campo Informações à CAIXA preenchido com o dado relativo a chave gerada quando da movimentação do trabalhador, o que resulta em maior agilidade de atendimento nas agências da CAIXA.

Fique atento, pois os Novos TRCT e os Termos de Quitação e Homologação passam a ser obrigatórios a partir de 01/08/2012 e não serão mais aceitos os modelos antigos.

**************************************************************************************

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Na versão 11.40 já está funcionando o relatório... precisa de uma breve configuração, mas está muito bom!!

OBS.: Tem que dar permissão para o perfil!!

Felippe,

Estou na versão 11.40.

Pode me dar as coordenadas?

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  92
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  500
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Pessoal,

Existe este link com dicas passo a passo desde da importação, geração e atés mesmo o processo de Rublicas, tudo referente a esta mudança.

Novo relatório TRCT com os anexos que atendem a portaria 2685. Faça a importação deste relatorio através do menu Relatórios>Gerador .Net Preview>Processos>Importar estrutura de relatório. Depois gere o relatorio através do menu Relatórios> TRCT Portaria 1621/2010(o nome continua o mesmo mas o relatório foi atualizado e já atende a portaria 2685). Segue abaixo explicações mais detalhadas do help e o link.

http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/FOP/FOP.Trct.aspx

Espero ter ajudado vocês.

att

Felippe,

Estou na versão 11.40.

Pode me dar as coordenadas?

Obrigado.

Editado por Rogerio de Rezende
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Pessoal,

Existe este link com dicas passo a passo desde da importação, geração e atés mesmo o processo de Rublicas, tudo referente a esta mudança.

http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/FOP/FOP.Trct.aspx

Espero ter ajudado vocês.

att

Rogério, obrigado pelo link.

Porém, ele trata da portaria 1610/2010. Esta já funciona desde o início de 2011.

Estou querendo informações sobre a nova portaria 2685, que entrará em vigor 01 de agosto de 2012. (Mas que em alguns locais do país, já estão sendo cobrados pela CEF).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  92
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  500
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Ok Bruno.

Não testei ainda, mas tive esta resposta no chamado referente a portaria 2685 para agosto de 2012 que ja estaria apto a gerar com as novas regras.

att

Rogério, obrigado pelo link.

Porém, ele trata da portaria 1610/2010. Esta já funciona desde o início de 2011.

Estou querendo informações sobre a nova portaria 2685, que entrará em vigor 01 de agosto de 2012. (Mas que em alguns locais do país, já estão sendo cobrados pela CEF).

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  65
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Rogério, obrigado pelo link.

Porém, ele trata da portaria 1610/2010. Esta já funciona desde o início de 2011.

Estou querendo informações sobre a nova portaria 2685, que entrará em vigor 01 de agosto de 2012. (Mas que em alguns locais do país, já estão sendo cobrados pela CEF).

Tudo bem Bruno, voce conseguiu fazer algo a respeito da portaria 2685? Também estou com o mesmo problema. Se puder passar seu msn para consersarmos a respeito eu agradeço.

abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Tudo bem Bruno, voce conseguiu fazer algo a respeito da portaria 2685? Também estou com o mesmo problema. Se puder passar seu msn para consersarmos a respeito eu agradeço.

abraço.

Olá Wagner.

Ainda não resolvi o problema. Estou com chamado aberto na Totvs. Assim que tiver um posicionamento te aviso.

[EDIT] A Totvs garante que o mesmo relatório da portaria 1621 funciona para a nova portaria 2685. Basta seguir os passos deste link: wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/FOP/FOP.Trct.aspx

Ainda não pude testar, pois estou com outros problemas mais urgentes no momento. Mas se alguém fizer, poste aqui por favor o TQRCT e o THRCT para vermos como ele ficou no Labore.

abs[/EDIT]

Bruno.

Editado por Bruno Cavalcanti
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  120
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  381
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Importei o relatório e quando gero dá a senguinte mensagem - 'Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto'.

Alquem já passou por isso???

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Importei o relatório e quando gero dá a senguinte mensagem - 'Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto'.

Alquem já passou por isso???

Ronnie Von, execute este script em uma base de testes e veja se resolve:

UPDATE GAUTOINC SET VALAUTOINC = 1

WHERE CODAUTOINC = 'GJOBLOG'

abs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  27
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  147
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  1.023
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Ronnie Von, execute este script em uma base de testes e veja se resolve:

UPDATE GAUTOINC SET VALAUTOINC = 1

WHERE CODAUTOINC = 'GJOBLOG'

abs

Recebo a mesma msg de erro ao gerar o relatório, mesmo realizando o UPDATE citado...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Sabem se essa portaria será atendida ainda na versão 11.20?

Esse negócio de novas versões da Totvs está cada vez mais infernal!

Os caras fazem de conta que não tem noção do trabalho que é ter que, além de atualizar servidor e um monte de estações, aqui na empresa tem umas 200 estações, ainda temos que homologar todo o sistema que eles fazem e parece não testar nada!

Deveriamos receber da Totvs para ficar homologando seus produtos ou pelo menos ter desconto na mensalidade do contratudo.

Bom pessoal, se souberem de algo referente a versão 11.20 em relação à está portaria e puderem compartilhar ficarei eternamente grato.

Um bom dia a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  27
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  147
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  1.023
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Sabem se essa portaria será atendida ainda na versão 11.20?

Esse negócio de novas versões da Totvs está cada vez mais infernal!

Os caras fazem de conta que não tem noção do trabalho que é ter que, além de atualizar servidor e um monte de estações, aqui na empresa tem umas 200 estações, ainda temos que homologar todo o sistema que eles fazem e parece não testar nada!

Deveriamos receber da Totvs para ficar homologando seus produtos ou pelo menos ter desconto na mensalidade do contratudo.

Bom pessoal, se souberem de algo referente a versão 11.20 em relação à está portaria e puderem compartilhar ficarei eternamente grato.

Um bom dia a todos.

Eu estou usando a 11.20 e ao ligar solicitando informações me forneceram este link e este relatório.. o qual está apresentando o erro citado..

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  219
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  1.587
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Pessoal,

Pelo que pude concluir das discussões deste tópico, não há versão do relatório disponibilizado pela TOTVS para o Gerador "antigo", ou seja não .NET.

Isso confere ? Caso positivo, meu entendimento é de que não é correto, em vista de que não há nenhuma menção na TOTVS sobre obrigatoriedade de migração para o novo Gerador.

Abraço a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Pessoal,

Pelo que pude concluir das discussões deste tópico, não há versão do relatório disponibilizado pela TOTVS para o Gerador "antigo", ou seja não .NET.

Isso confere ? Caso positivo, meu entendimento é de que não é correto, em vista de que não há nenhuma menção na TOTVS sobre obrigatoriedade de migração para o novo Gerador.

Abraço a todos.

Ivan, boa tarde!

A partir da versão 11.40 a TOTVS já avisa para criar os novos relatórios em .NET, pois na versão 11.80 o Gerador em Delphi deixará de funcionar, já que a plataforma do Corpore RM estará toda em .NEt.

Espera ter lhe ajudado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  40
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  298
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  1.896
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline

Não é preciso migrar para o novo gerador.

O relatório é exclusivamente .NET, mas uma vez que você o tenha importando (seguindo o roteiro oficial), você consegue gerá-lo pelo menu em Deplhi também.

Relatórios / TRCT Portaria 1621/2010

Abs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  219
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  1.587
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Sobre o erro ocorrido para o Ronnie Von, segue solução :

Alterar os arquivos

- RM.AliasManager.exe.config

- RM.exe.config

- RM.Host.exe.config

- RM.Host.Service.exe.config

- RM.Lib.Gerador.Execute.exe.config

- RMChronus.exe.config

conforme abaixo :

DE:

<netfx40_legacysecuritypolicy enabled="true" />

PARA:

<NetFx40_LegacySecurityPolicy enabled="true" />

Logo depois, desinstalar o serviço RM.HOST, apagar arquivo _broker.dat e reinstalar o serviço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  13
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  85
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal boa tarde!!!!

O suporte da TOTVS ja disponibiliza estes novos modelos de relat´roios, assim como tambem o novo DCN - Documento de Cadastramento do NIS. È só entrar em contato com o suporte.

Abs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  219
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  1.587
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Prezados,

De acordo com a Portaria 1057, de 06/07/2012, a obrigatoriedade de utilização dos novos documentos passou para 01/11/2012.

Abraço a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

É isso mesmo, abri um chamado ontem e a Totvs informou que esta prevista para 13/08/2012 o novo relatório atendendo a portaria 1.057 de 06/07/2012.

Abs,

Rogério

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.801
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.261
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Online
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

É isso mesmo, abri um chamado ontem e a Totvs informou que esta prevista para 13/08/2012 o novo relatório atendendo a portaria 1.057 de 06/07/2012.

Abs,

Rogério

Boa Rogério. Valeu pela informação. :victory:
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  33
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  225
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Caramba leram meu pensamento pois até sexta não tinham nada sobre esse TRCT fase II....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá pessoal

No blog da Totvs tem toda a explicação de como configurar o sistema para gerar o novo termo de rescisão contratual trabalhista e tem também o relatório para o Corpore 11.20, 11.40 e 11.50.

Neste link da Totvs: http://totvsconnect.blogspot.com.br/2012/05/como-fazer-novo-termo-de-rescisao-de.html

Estou começando agora a implementar este relatório na versão 11.20, quem conseguir primeiro, por favor, coloque informações que possam ajudar a quem estiver ainda no início das configurações, com eu :sorry:

Valeu pessoal e até logo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Robinson,

Acho que esse post no blog da Totvs esta um pouco desatualizado, pois já tem a portaria 1.507 de 06/07/2012 do MTE. Segundo chamado que abri a Totvs esta para liberar o relatório para a 11.20, parece que para 11.40 já disponibilizaram.

O MTE ta fazendo uma salada com esses termo de rescisão, é portaria em cima de portaria.

Abs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Bom dia Rogério

Eu procurei essa portaria 1507/2012 e não a encontrei nem no site do MTE.

Você tem alguma documentação ou link onde posso baixar algum artigo?

Sabe se essa portaria 1507 sobrepõe a portaria 1621/2010?

Essa portaria 1621 vem se desenrolando faz um bom tempo e a pouco ela se tornou oficial.

Obrigado pelas informações Rogério :victory:

Robinson,

Acho que esse post no blog da Totvs esta um pouco desatualizado, pois já tem a portaria 1.507 de 06/07/2012 do MTE. Segundo chamado que abri a Totvs esta para liberar o relatório para a 11.20, parece que para 11.40 já disponibilizaram.

O MTE ta fazendo uma salada com esses termo de rescisão, é portaria em cima de portaria.

Abs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.