Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

RPA - Erro Calculo de IR no RM Nucleus


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  65
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

BIBLIOTECA = 11.40.40.101

APLICATIVO RM NUCLEUS = 11.40.1.(25)

Já revisei toda a parametrização necessária para a correta integração do RPA do RM Nucleus com o RM Fluxus e o mesmo continua gerando o valor de IR errado.

ex Correto:

VALOR NF =R$ 2.900,0000

ISS 5% = R$ 145,0000

INSS 11% = R$ 319,0000

IRRF 15,00% = R$ 387,1500 ( Valor a deduzir R$ 306,8 )

VALOR IRRF = R$ 80,3500

VALOR TOTAL 2.355,6500

Calculo IR do sistema

Base = R$ 2.500,09

IR = R$ 40,80

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Amigo

Você informou no movimento os campos:

Valor pago em outras empresas

Base em outras empresas

E a base outras empresas, caso tenha informado, está com seu valor na tabela vigente http://www.mps.gov.br/conteudoDinamico.php?id=313 ?

Nos dados fiscais do produto(serviço) está definido tipo de tributação ISS e os valores do percentual de dedução empregado/empregador, está em 100,0000?

No cadastro do prestador de serviço está informado os dados de contribuinte e o código da receita?

Você já disse que conferiu tudo, mas vale a penas questionar e reconferir mesmo assim.

:victory:

:victory:

BIBLIOTECA = 11.40.40.101

APLICATIVO RM NUCLEUS = 11.40.1.(25)

Já revisei toda a parametrização necessária para a correta integração do RPA do RM Nucleus com o RM Fluxus e o mesmo continua gerando o valor de IR errado.

ex Correto:

VALOR NF =R$ 2.900,0000

ISS 5% = R$ 145,0000

INSS 11% = R$ 319,0000

IRRF 15,00% = R$ 387,1500 ( Valor a deduzir R$ 306,8 )

VALOR IRRF = R$ 80,3500

VALOR TOTAL 2.355,6500

Calculo IR do sistema

Base = R$ 2.500,09

IR = R$ 40,80

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  61
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   8
  • Pontos/Conquistas:  487
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  38
  • Dispositivo:  Windows

Meninos,

Eu também estou com o memso problema e estou na versão 11.20...Minha biblioteca é a 11.20.45.162 e o Nucleus é a versão 11.20.15(79).Acontece apenas com um fornecedor o seguinte: O aluguel é no valor de R$ 2815,70 *15% = 422,35- 306,80 (parcela a deduzir conforme tabela IR) = 115,55, porém no sistema está dando valor de retenção de R$ 42,24, como se estivesse acumulado com outro aluguel , o que não é o caso.Já verifiquei a tabela e a mesma está certinha,o que pode ser?Alguém dá uma luz?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  65
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Valor pago em outras empresas

R = Não existe valor pago em outra empresa. Criei um fornecedor só pra isso.

Base em outras empresas

R = Não existe base em outras empresas.

E a base outras empresas, caso tenha informado, está com seu valor na tabela vigente http://www.mps.gov.b...mico.php?id=313 ?

R = Não

Nos dados fiscais do produto(serviço) está definido tipo de tributação ISS e os valores do percentual de dedução empregado/empregador, está em 100,0000?

R = Sim

No cadastro do prestador de serviço está informado os dados de contribuinte e o código da receita?

R = Sim

Você já disse que conferiu tudo, mas vale a penas questionar e reconferir mesmo assim

R = Farei isso para tirar dúvidas, mas tenho outra informação. Quando lançado diretamente no financeiro o ir está correto.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.