Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

"Perda" de aprovação após recebimento parcial


Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  28
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  455
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal, boa tarde.

Após a aprovação de um determinado movimento de requisição de compras (1.1.xx), eu efetuei o recebimento parcial do mesmo. Ao receber o restante dos itens, o sistema me informou que não estava aprovado, porém o mesmo já foi aprovado antes de ser recebido parcialmente e como é o mesmo lançamento, só que com o saldo dos itens atualizados, acho que a aprovação deveria permanecer.

Agradeço a atenção de todos.

Abraços!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Jonatan, vc tem que tratar na sua formula de aprovacao para que, quando um movimento ja tiver aprovado (seu movto principal), este ja nao seja barrado novamente. Vc pode fazer pela formula isso. Ja existe algum post a respeito aqui no forum, com certeza.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Basicamente é isso abaixo, mas tem no outro topico mais exemplos que podera utilizar, amarrando por usuario tambem, etc.

SE TABMOV('SERIE', 'S') <> 'OC'

E TABMOV('CODTMV', 'S') = '1.1.03'

ENTAO 1

SENAO 0

FIMSE

Veja mais:

http://www.forumrm.c...vacao-de-pedido

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Basicamente é isso abaixo, mas tem no outro topico mais exemplos que podera utilizar, amarrando por usuario tambem, etc.

SE TABMOV('SERIE', 'S') <> 'OC'

E TABMOV('CODTMV', 'S') = '1.1.03'

ENTAO 1

SENAO 0

FIMSE

Veja mais:

http://www.forumrm.c...vacao-de-pedido

Boa tarde.

A única forma é a falada pelo Jair. Só via fórmula. Quando migrar para versões que utilizam faturamento parcial não terá mais esse problema.

Grato.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  28
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  455
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal, bom dia.

Estou na versão 11.0, nesta versão ao receber um pedido desdobrado, o sistema gera um novo ID com um saldo a ser recebido posteriormente.

O problema é que neste movimento existe aprovação e o mesmo perde a aprovação quando eu desdobro, já apliquei uma fórmula junto com consulta SQL que faz um select na tmovrelac, desta forma eu consigo o faturar o id que "perdeu" o status de aprovado. Gostaria de criar uma trigger para mudar o status de aprovação do movimentos que já receberam a aprovação, mais que perderam a mesma devido ao desdobramento ?

Alguém já fez isso ??

Abraço !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Pessoal, bom dia.

Estou na versão 11.0, nesta versão ao receber um pedido desdobrado, o sistema gera um novo ID com um saldo a ser recebido posteriormente.

O problema é que neste movimento existe aprovação e o mesmo perde a aprovação quando eu desdobro, já apliquei uma fórmula junto com consulta SQL que faz um select na tmovrelac, desta forma eu consigo o faturar o id que "perdeu" o status de aprovado. Gostaria de criar uma trigger para mudar o status de aprovação do movimentos que já receberam a aprovação, mais que perderam a mesma devido ao desdobramento ?

Alguém já fez isso ??

Abraço !

Bom dia,

Não entendi bem o que você quer que sua trigger faça.

Quer que ela insira na TMOVAPROVA o IDMOV do movimento desdobrado?

Porém, assim que você converter sua base para uma versão onde as movimentações já estão em .Net sua trigger vai deixar de ser utilizada, pois não existirá a criação de movimento desdobrados.

Abrçs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.