Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Obrigatoriedade de migração para 11.50 (Set/12)


Bruno Cavalcanti

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Marcelo Gomes, também estou na versão 11.20, e cheguei na conclusão que o melhor é migrar para 11.40 até mesmo para o pessoal ir se acostumando com as diferenças. Enquanto não chega set/2012 nos preparamos melhor para versão 11.50 em uma base teste, e nessa data com certeza ela vai estar mais estável.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Principais membros que postaram neste tópico

Principais membros que postaram neste tópico

Imagens postadas


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Bom dia Pessoal,

Mudança de versão é sempre um transtorno.

Creio que, qualquer que seja a nova versão para a qual irão converter a base (11.40 ou 11.50) haverá uma bateria de testes.

Logo, se fosse eu, converteria logo para 11.50, pois com a política implantada pela totvs de dar manutenção apenas nas ultimas três versões disponíveis, convertendo hoje para a ultima versão disponível, teria mais tempo para um nova conversão.

Tanto a versão 11.40 quanto a 11.50 tem muitas alterações/mudança. Novos processos em .Net foram implantados assim como outros migrados. Num contexto geral, o que observei em relação a usuários foi choque de mudança (novo modelo de telas), pois a maioria dos problemas "pegamos" nos testes realizados antes da conversão em base oficial.

Quando migramos, foi para versão 11.40, pois a 11.50 ainda não estava disponível. Sei que a versão 11.50 foi liberada ha um bom tempo, bem no principio do ano para a ASAV, que é hoje um dos maiores cliente Totvs que utilizam RM. Creio eu, que a Totvs não liberaria algo tão ruim ao ponto de perde um cliente importante. Na ASAV foi onde o sistema realmente passou por uma bateria de teste e erros encontrados foram corrigidos.

Em contra partida, erros pontuais sempre existirão.

Pense bem na situação, é melhor passar pelo transtorno da mudança uma ou duas vezes? Usuários sempre questionarão que o atual é ruim e quando mudamos, reclamarão que a mudança tbm foi ruim, ou seja, sempre vão reclamar. rsrs

Abraço a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia Pessoal,

Mudança de versão é sempre um transtorno.

Creio que, qualquer que seja a nova versão para a qual irão converter a base (11.40 ou 11.50) haverá uma bateria de testes.

Logo, se fosse eu, converteria logo para 11.50, pois com a política implantada pela totvs de dar manutenção apenas nas ultimas três versões disponíveis, convertendo hoje para a ultima versão disponível, teria mais tempo para um nova conversão.

Tanto a versão 11.40 quanto a 11.50 tem muitas alterações/mudança. Novos processos em .Net foram implantados assim como outros migrados. Num contexto geral, o que observei em relação a usuários foi choque de mudança (novo modelo de telas), pois a maioria dos problemas "pegamos" nos testes realizados antes da conversão em base oficial.

Quando migramos, foi para versão 11.40, pois a 11.50 ainda não estava disponível. Sei que a versão 11.50 foi liberada ha um bom tempo, bem no principio do ano para a ASAV, que é hoje um dos maiores cliente Totvs que utilizam RM. Creio eu, que a Totvs não liberaria algo tão ruim ao ponto de perde um cliente importante. Na ASAV foi onde o sistema realmente passou por uma bateria de teste e erros encontrados foram corrigidos.

Em contra partida, erros pontuais sempre existirão.

Pense bem na situação, é melhor passar pelo transtorno da mudança uma ou duas vezes? Usuários sempre questionarão que o atual é ruim e quando mudamos, reclamarão que a mudança tbm foi ruim, ou seja, sempre vão reclamar. rsrs

Abraço a todos.

Flavio,

Concordo com você, se for para ter duas dores é melhor sentir uma só e de uma vez..rsrs. Porém estou preocupado com a quantidade de mudanças, praticamente em todos os módulos, Contábil, Financeiro, Folha impactando diretamente na geração de rotinas obrigatórias.

Enfim, a única saída e realizar todos os testes, vou fazer também que os usuários testem e assinem um termo de homologação.

Abraços!!

Editado por marcelo gomes
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

É isso aí Marcelo!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Cleiton,

Uma solução seria editar esses lançamentos e deixá-los como não contábil, já que são antigos e para você pelo que entendi não interessa.

Edson, você por um acaso já converteu para 11.50?

Quais campos devo buscar na base e realizar um update para tornar como não contábil?

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Cleiton,

Somente fiz em ambiente de teste, mas tive que executar 2 query que foram disponibilizadas pelo proprio conversor para saber quais deveriam ser alterados.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Cleiton,

Você poderia tentar mudar esses lançamentos para não contábil, altere o valor do campo FLAN.TIPOCONTABILLAN para 0 (zero). Tente fazer a conversão para ver o que acontece, mas faça isso em uma base teste e somente nos lançamentos com problema. O ideal, além disso, acho que é depois excluir a contabilização desses lançamentos na tabela FLANCONT.

Mas como já disse, faça em uma base teste.

Lembro quando converti para a 11.20 eles disponibilizaram a SQL abaixo para identificar quais os lançamento que eram contábeis e não haviam sidos exportados, veja abaixo:

SELECT DISTINCT A.IDLAN FROM (

SELECT A.IDLAN FROM FLAN A LEFT OUTER JOIN FLANCONT B

ON A.CODCOLIGADA=B.CODCOLIGADA AND A.IDLAN=B.IDLAN AND B.INCOUBX=4

WHERE A.TIPOCONTABILLAN=1 AND B.IDLANCONT IS NULL AND

A.CODCOLIGADA=:CODCOLIGADA AND

A.DATACONTABILIZ BETWEEN :DATAINICIO_D AND :DATAFIM_D AND

A.STATUSEXPORTACAO = 0 AND A.STATUSLAN IN (0, 1, 3)

UNION

SELECT A.IDLAN FROM FLAN A LEFT OUTER JOIN FLANCONT B

ON A.CODCOLIGADA=B.CODCOLIGADA AND A.IDLAN=B.IDLAN AND B.INCOUBX=3

WHERE A.TIPOCONTABILLAN IN (1, 2) AND B.IDLANCONT IS NULL AND

A.CODCOLIGADA=:CODCOLIGADA AND

A.DATACONTABILIZBX BETWEEN :DATAINICIO_D AND :DATAFIM_D AND

A.STATUSEXPORTACAO IN (0, 1) AND A.STATUSLAN IN (1, 3) AND A.VALORBAIXADO > 0) A

Abs,

Rogério Naressi

Galera, estou tentando converter a base que tenho 11.40 para a versão 11.50, mas como o financeiro se tornará online com a contabilidade, o sistema obriga que todas as baixas contábeis estejam com a exportação lançada e contabilizada.

Como faço para que no meu sistema eu consiga converter, pois estes lançamentos que estão apresentando erros são lançamentos antigos que eu não posso contabilizar.

Entrei em contato com a TOTVS e a mesma informou que não há solução para isto, vou ter que gerar a contabilização e integrar.

Alguém passou por isso e teve como contornar a situação?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Edson, você por um acaso já converteu para 11.50?

Quais campos devo buscar na base e realizar um update para tornar como não contábil?

Abraços.

Cleiton,

Também estou com seu mesmo problema!! Vou fazer o que o amigo disse acima mudar para não contábil. Em relação aos lancamentos o proprio conversor gera um consulta SQL, para lançamentos e extratos é só você olhar nos filtros de lançamentos ou no cadastro de consultas SQL.

Veja o conversor gerou aqui:

**Lista os lançamentos a serem exportados para a contabilidade para a continuação da conversão

SELECT IDLAN FROM

FLAN F(NOLOCK)

LEFT JOIN FPARAM (NOLOCK) ON FPARAM.CODCOLIGADA = F.CODCOLIGADA AND FPARAM.ID = 160

LEFT JOIN FPARAM F2(NOLOCK) ON F2.CODCOLIGADA = F.CODCOLIGADA AND F2.ID = 177

WHERE ( (F.NFOUDUP IN (0,2)) AND

( ( ((STATUSLAN = 0)

AND(TIPOCONTABILLAN IN (1))

AND(STATUSEXPORTACAO = 0)

AND((F2.INTEIRO = 0)

OR (F2.INTEIRO = 1 AND F.VALORBAIXADO > 0))

AND (DATACONTABILIZ > '01-23-2002') ) OR ( (STATUSLAN IN (1,3))

AND (TIPOCONTABILLAN IN (1,2))

AND (NOT STATUSEXPORTACAO IN (2,8))

AND ((F2.INTEIRO = 0) OR (F2.INTEIRO = 1 AND F.VALORBAIXADO > 0))

AND (DATACONTABILIZBX > '01-23-2002') ) ) ) )

AND ((F.IDDEVOLUCAO IS NULL)OR (FPARAM.INTEIRO = 0 AND F.IDDEVOLUCAO IS NOT NULL))

AND F.CODCOLIGADA = :CODCOLIGADA

Eu vou pegar os IDs desta consulta e fazer update para estes lançamentos ficarem do tipo não contábil, pois estes lançamentos estão fora do periodo contábil e não consigo exportar. Os que eu consegui exportar vou exclui-los depois.

Editado por marcelo gomes
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  100
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Galera, estou tentando converter a base que tenho 11.40 para a versão 11.50, mas como o financeiro se tornará online com a contabilidade, o sistema obriga que todas as baixas contábeis estejam com a exportação lançada e contabilizada.

Como faço para que no meu sistema eu consiga converter, pois estes lançamentos que estão apresentando erros são lançamentos antigos que eu não posso contabilizar.

Entrei em contato com a TOTVS e a mesma informou que não há solução para isto, vou ter que gerar a contabilização e integrar.

Alguém passou por isso e teve como contornar a situação?

Cleiton,

É importante atentar para a data de fechamento contábil, ela irá limitar os lançamentos serão forçados a contabilizar.

Se a sua data de "Fechamento Contábil" estiver com a data do mês em que será feita a conversão, os lançamentos anteriores serão desconsiderados permitindo a conversão.

Espero ter ajudado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  100
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Gente,

Alguém que está testando a 11.50 está utilizando o RM Liber?

Na versão que baixamos a tela de lançamentos fiscais não abrem.

A TOTVS está tratando como não conformidade, porém colocou como prazo de solução 30/07/2012.

Se alguém estiver utilizando/testando o RM Liber informe a versão.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  115
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  777
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  14

Boa tarde pessoal!

Consegui migrar da versão 10.80 para a 11.50!

aleluia!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Pessoal, consegui fazer a migração para teste. Executei o update na tabela FLAN e FXCX dos lançamentos que estavam como contábeis e não haviam sido exportados para a contabilidade.

Agora estou analisando o LOG para verificar se houve algum erro grave na conversão.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Pela esperiência que estou tendo com a Totvs, que é muito diferente da RM Sistemas, eu optaria por migrar para a 11.50 e deve ser isso que farei pois, a verdade é que todas as versões do Corpore RM sempre sairam com bugs mas, pelo menos as versões ficavam mais tempo no ar, agora você corre o risco de instalar a versão 11.40 e em pouco tempo terá que homologar a 11.50 tudo de novo! E ainda terá que treinar todos os usuários para a nova MDE.

Bom, esse é meu ponto de vista, pensando nos bugs, na mudança de telas e a velocidade que novas versões estão sendo feitas e impostas "goela a baixo".

Vamos ver outras opiniões

:victory:

Galera,

Estou na 11.20 como muitos já sabem a TOTVS está informando que não dará suporte a esta versão. O que nos resta é migrar para as mais novas, porém estou com dúvida para qual versão migrar se para a 11.40 ou 11.50. Já vi que a 11.50 muda bastante coisa gerando um impacto bem maior, consequentemente os testes terão que ser bem mais apurados. A 11.40 tem um agravante, já está próxima de se expirar !!!

Gostaria da opnião de vocês em relação a essas duas versões!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal,

Nós aqui na empresa também estamos na 11.40. Uma dúvida: na versão 11.50, todas as opções (telas) dos módulos Nucleus, Fluxus, liber e TOP (Solum), já foram migradas para a nova MDI?

E os relatórios, para utilizar a nova MDI tem-se que converte todos os relatórios para .NET? E a conversão funciona ou temos que desenvolver do zero de novo ?

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Pessoal,

Nós aqui na empresa também estamos na 11.40. Uma dúvida: na versão 11.50, todas as opções (telas) dos módulos Nucleus, Fluxus, liber e TOP (Solum), já foram migradas para a nova MDI?

E os relatórios, para utilizar a nova MDI tem-se que converte todos os relatórios para .NET? E a conversão funciona ou temos que desenvolver do zero de novo ?

Abraços.

Ronaldo, na versão 11.50 ainda não está obrigado a utilização da nova MDI para as aplicações. Este processo conforme a TOTVS será a partir da versão 11.80.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Pessoal,

Nós aqui na empresa também estamos na 11.40. Uma dúvida: na versão 11.50, todas as opções (telas) dos módulos Nucleus, Fluxus, liber e TOP (Solum), já foram migradas para a nova MDI?

E os relatórios, para utilizar a nova MDI tem-se que converte todos os relatórios para .NET? E a conversão funciona ou temos que desenvolver do zero de novo ?

Abraços.

Araujo,

Relatórios .NET serão obrigatórios a partir da 11.60! A TOTVS havia disponibilizado um conversor mas retirou por apresentar vários problemas e até o momento não disponibilizou novamente!

Editado por marcelo gomes
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  219
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  1.587
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Pessoal,

Opinião :

Obrigar a usar nova MDI : Absurdo, a não ser que não haja mais nada, absolutamente nada, não migrado para .NET.Do contrário, o usuário ficaria obrigado ao absurdo de ter que navegar em duas interfaces.

Obrigar a usar novo Gerador.NET : Absurdo,pois o trabalho de migrar os relatórios é inviável na grande maioria das instituições, por falta de recursos (pessoal e tempo).Além disso, as experiências que já tive com o Gerador.NET foram as piores, em termos de estabilidade e bug´s.

Caso a TOTVS realmente vá por este caminho, tenho certeza que não só eu, mas muitos, certamente irão pressionar para que isso seja mudado.

Abraço a todos.

Araujo,

Relatórios .NET serão obrigatórios a partir da 11.60! A TOTVS havia disponibilizado um conversor mas retirou por apresentar vários problemas e até o momento não disponibilizou novamente!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  115
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  777
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  14

Cleiton Souza;

Você tem os procedimentos que utilizou para converter a base de dados?

Pode compartilhar conosco os updates que realizou na base pra poder converter?

Att;

Thiago Senne .'.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Cleiton Souza;

Você tem os procedimentos que utilizou para converter a base de dados?

Pode compartilhar conosco os updates que realizou na base pra poder converter?

Att;

Thiago Senne .'.

Thiago, boa tarde!

Consegui converter a base de dados sem erros conforme análise da TOTVS.

Para conseguir converter a base você precisa fazer um update nas de ID's de lançamento da FLAN e FXCX que estão como contábeis e não foram exportados para a contabilidade.

Depois executa o Conversor mais atual que está disponível no portal da TOTVS.

Após conversão, você volte os lançamentos para o mesmo status de tipo de contabilização que estavam antes da conversão para não perder a referência de contabilização dos lançamentos que devem ser contabilizados ainda.

Fiz o teste em uma base com 9 coligadas e ocorreu tudo bem, depois rodei em outra base da empresa com somente 1 coligada e também foi executada com sucesso.

Após a conversão, principalmente no RM Fluxus, você deve parametrizar a configuração de Lotes Contábeis para cada tipo de lançamento. Você terá uma contabilização para Recebimentos, Pagamentos, Extrato de Caixa entre outras opções.

A mudança que acho bem bacana que teve na 11.50 é a contabilização online dos lançamento financeiros do RM Fluxus, pois a medida que der baixa o sistema já gera o lote contábil no RM Saldus.

Qualquer dúvida fico a disposição.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  115
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  777
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  14

Boa tarde Cleiton;

Você pode disponibilizar as querys que uso pra realizar os updates nas tabelas?

Estou realizando um teste aqui com outra base de um cliente e não esta rolando mesmo atualizando os id´s.

Att;

Thiago Senne .'.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Boa tarde Cleiton;

Você pode disponibilizar as querys que uso pra realizar os updates nas tabelas?

Estou realizando um teste aqui com outra base de um cliente e não esta rolando mesmo atualizando os id´s.

Att;

Thiago Senne .'.

Thiago, segue o Script que montei:

use HCorpore
go

declare @coligada integer;
declare @max integer;
set @coligada=1;
set @max=(select MAX(codcoligada) from gcoligada)

while (@coligada<=@max)
begin

Print 'Executando Update Tabela FLAN da Coligada ' + (convert(varchar(1),@coligada))

begin transaction;

UPDATE flan 
SET    statusexportacao = 2, 
      tipocontabillan = 0 
WHERE  codcoligada = @coligada 
      AND idlan IN(SELECT f.idlan 
                   FROM   flan F(nolock) 
                          LEFT JOIN fparam (nolock) 
                                 ON fparam.codcoligada = f.codcoligada 
                                    AND fparam.id = 160 
                          LEFT JOIN fparam F2(nolock) 
                                 ON f2.codcoligada = f.codcoligada 
                                    AND f2.id = 177 
                   WHERE  ( ( f.nfoudup IN ( 0, 2 ) ) 
                            AND (( ( ( statuslan = 0 ) 
                                     AND ( tipocontabillan IN ( 1 ) ) 
                                     AND ( statusexportacao = 0 ) 
                                     AND ( ( f2.inteiro = 0 ) 
                                            OR ( f2.inteiro = 1 
                                                 AND f.valorbaixado > 0 ) ) 
                                     AND ( datacontabiliz > 'Informe a Data a Partir de Quando quer atualizar os registros referente a contabilização' ) ) 
                                    OR ( ( statuslan IN ( 1, 3 ) ) 
                                         AND ( tipocontabillan IN ( 1, 2 ) ) 
                                         AND ( NOT statusexportacao IN ( 2, 8 ) 
                                             ) 
                                         AND ( ( f2.inteiro = 0 ) 
                                                OR ( f2.inteiro = 1 
                                                     AND f.valorbaixado > 0 ) ) 
                                         AND ( datacontabilizbx > 'Informe a Data a Partir de Quando quer atualizar os registros referente a contabilização'
                                             ) ) )) 
                          ) 
                          AND ( ( f.iddevolucao IS NULL ) 
                                 OR ( fparam.inteiro = 0 
                                      AND f.iddevolucao IS NOT NULL ) ) 
                          AND f.codcoligada = @coligada)
if @@ERROR=0
  commit transaction;
else
  rollback transaction;

Print 'Update Executado na Tabela FLAN da Coligada ' + (convert(varchar(1),@coligada))


Print 'Executando Update Tabela FXCX da Coligada ' + (convert(varchar(1),@coligada))

begin transaction;

update fxcx
set STATUSEXPORTACAO=0, CONTABIL=0 
where 
CODCOLIGADA=@coligada 
and IDXCX in(
SELECT idxcx 
FROM   fxcx F(nolock) 
WHERE  ( contabil IN ( 1 ) ) 
      AND ( compensado <> 2 ) 
      AND ( statusexportacao = 0 ) 
      AND ( datacontabiliz > 'Informe a Data a Partir de Quando quer atualizar os registros referente a contabilização' ) 
      AND f.codcoligada = @coligada)

if @@ERROR=0
  commit transaction;
else
  rollback transaction;

Print 'Update Executado na Tabela FXCX da Coligada ' + (convert(varchar(1),@coligada))
Print ''
Print ''   
set @coligada=@coligada+1;
end;                       
Print 'Fim da Execução do Script'

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá Cleiton

Você comentou em depois de tudo voltar os lançamentos para não contabilizados. Como você fez isso? Utilizou um campo complementar ou algo parecido para identificar os lançamentos atualizados com os scripts?

Valeu pelas dicas já postadas Cleiton. A experiência de quem já passou pelo processo de migração de verão é muito importante para todos que ainda vai enfrentar essa batalha.

Um grande abraço

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  115
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  777
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  14

Bom tarde Pessoal;

Conforme informe a alguns dias fiz a migração para a versão 11.50, porém já estou começando a testar a nova MDI e já começar o conceito de utilizar alguns usuários aqui da empresa para dar inicio em treinamentos.

porém na utilização do novo modelo de BackOffice - Gestão Financeira ( Nosso amado Fluxus) tenho passado grande apuro, pois hora a barra onde executa os processos de "baixa de lançamentos", "emissão de cheques", "cancelamento de lançamentos" e tal aparece, hora desaparece tudo numa questão de maximizar ou minimizar a interface MDI.

Mudança nos layouts de boletos: Quando fiz a migração para a 11.40 já sofri com as mudanças nos layouts de boletos com o calculo do campo IPTE. Tive que refazer todas as sqls que realizavam os calculos, aqui trabalhamos com 4 bancos diferentes e carteiras de cobrança registradas e não registradas. E agora na versão 11.50 mudou o calculo do IPTE novamente, vou ter que refazer todo o trabalho.

Impacto gigante no módulo Educacional quanto a nova forma de geração de lançamentos referentes a contratos de alunos e boletos, antes na versão 10.80 eram realizados todos pelo Fluxus, agora à partir da versão 11.40 e 11.50 são todos realizados pelo Educacional. Novamente tive transtorno com a geração de boletos.

Perca dos eventos contábeis, vários eventos contábeis que utilizavam na versão 10.80 e 11.40 foram perdidos ou desconfigurados. Foi necessário refaze-los um-a-um com pessoal do financeiro e contabilidade. O maior impacto esta nos eventos de baixar parciais.

Na tela de filtros e lançamentos não exibem mais do que 1000 ( mil ) registros, estoura erro e fecha a MDI.

Enfim, estou tendo uma série de problemas que espero corrigir até a Setembro quando liberam a versão 11.80. Porém fica a minha dúvida depois de acertar todas essas pendengas na versão 11.50 será que realmente vale a pena migrar posteriormente para a 11.80 com esses vários erros na interface MDI?

Se alguém já estiver usando a MDI na versão 11.50 por favor compartilhe as experiências.

Abrs a todos.

Att.

Thiago Senne .'.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

É Thiago, você está passando por algumas das falhas que me disseram existir na versão 11.50 mas, que eu mesmo não pude presenciar pessoalemente.

Dizem que na folha de pagamente tem muito mais bugs, outros dizem que não, mas eu tenho lá meus receios.

Thiago, tirando os BUGS, nesta versão 11.50, como ficou a vida do seu financeiro com relação as mudanças? Mudou muita coisa mesmo, com os processos de baixa, incluisão, cheque, fatura, vinculo entre documentos, etc?

Valeu pelas informações Thiago, isso nos deixa muito mais preparados para nossa migração também.

Um grande abraço.

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  115
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  777
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  14

Robinson;

Eu já estou ficando de cabelo branco por uma série de problemas no Financeiro e Educacional que são:

- Geração dos lançamentos referentes a mensalidades serem executados pelo Educacional e serem integrados com o Fluxus, pois não posso editar os lançamentos oriundos de outro módulo.

- Alunos que fazem o adiantamento de semestre " pagam os 6 boletos de uma vez", antes era incluso uma fatura para esses alunos com base na geração dos 6 respectivos lançamentos. Os lançamentos que foram feito faturas para esses alunos quando estava na versão 10.80 simplesmente sumiram.

- Baixa parcial, hora funciona, hora não funciona.

- Módulo de caixa ( ESTA UMA VERDADEIRA BAGUNÇA) parece que piorou desde a versão 10.80.

- Inclusão de acordos , esta puxando somente o valor liquido.

- lançamentos que são calculados hora pelo valor líquido, hora pelo valor original.

- Estrutura de permissão de usuários ( verdadeira bagunça )

- Resumindo, emissão de cheques melhorou alguns erros, mas ainda não tenho como controlar cheques terceiros pelo RM.

Pegando mais erros vou repassando aqui. Estes são alguns erros gritantes que tenho encontrado só no módulo financeiro.

Att.

Thiago Senne .'.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.