Ir para conteúdo

Diário de Classe online por professor


Edson L. Lasarini

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  60
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  215
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.676
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Bom dia!

preciso elaborar um diário de classe para presença diária. Já tenho um funcional. Mas preciso de um novo, qual é a idéia principal. O unico parametro informado pelo prof. no sistema web será o usuário, então, o relatório gerá o diário para todas as turmas e disciplinas que o prof. leciona. Podem ajudar a viabilizar o desenvolvimento? tenho algumas dúvidas principais: 1- qual sera a organização das regiões do relatório, cd, ld etc...2- está ligado ao item 1, como farei para organizar a geração num arquivo unico, mas, com separações de turma disciplina e logicamente, conteúdo lecionado para as respectivas. 3- a partir do usuário encontrarei outros parametros para gerar o diário, como, turma, disciplina do professor. Me parece um excelente desafio, já estou em uma tentátiva, dependendo do resultado posto aqui. Se alguem puder ajudar agradeço. Caso não tenha ficado claro, estou a disposição. Para constar estamos na versão 11.20 do Classis Ensino Superior, utilizamos o PortalCorporeRM.

Att

Edson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.22
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia!

preciso elaborar um diário de classe para presença diária. Já tenho um funcional. Mas preciso de um novo, qual é a idéia principal. O unico parametro informado pelo prof. no sistema web será o usuário, então, o relatório gerá o diário para todas as turmas e disciplinas que o prof. leciona. Podem ajudar a viabilizar o desenvolvimento? tenho algumas dúvidas principais: 1- qual sera a organização das regiões do relatório, cd, ld etc...2- está ligado ao item 1, como farei para organizar a geração num arquivo unico, mas, com separações de turma disciplina e logicamente, conteúdo lecionado para as respectivas. 3- a partir do usuário encontrarei outros parametros para gerar o diário, como, turma, disciplina do professor. Me parece um excelente desafio, já estou em uma tentátiva, dependendo do resultado posto aqui. Se alguem puder ajudar agradeço. Caso não tenha ficado claro, estou a disposição. Para constar estamos na versão 11.20 do Classis Ensino Superior, utilizamos o PortalCorporeRM.

Att

Edson

Esdon,

Pelo que entendi você esse relatório será gerado quando o professor acessar o portal e quando ele solicitar a emissão do Diário de Classe sai de todas as turmas que ele esteja vinculado?

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  60
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  215
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.676
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Esdon,

Pelo que entendi você esse relatório será gerado quando o professor acessar o portal e quando ele solicitar a emissão do Diário de Classe sai de todas as turmas que ele esteja vinculado?

[]'s

bom dia!

a intenção é está mesmo.

Att

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.22
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

bom dia!

a intenção é está mesmo.

Att

Edson,

Você pode criar uma LD 01 com os campos da base para portal conseguir mostrar o relatório na tela e depois você pode criar LD.01.01 trazendo dados das turmas pegando como parâmetros os campos que estão na LD.01.

Outra forma você também pode criar uma SP ou função com um curso que ao receber o código do professor e o período letivo retorne todas as turmas e disciplinas que o professor esta vinculado e jogue na tabela caso utilize SP.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  11
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia galera, estou com o mesmo problema aqui, adquirimos recentemente o Classis.net e por incrivel que pareça não funciona o diário de classe alguém ai pode me ajudar, pois estou tentando criar um do zero, mais até agora não tenho noção de como deixar as datas dinâmicas aumentando de acordo com a quantidade de horário datas etc.

alguém por favor pode me ajudar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  60
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  215
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.676
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

você está gerando via Reports.net?

Att

Edson

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

William,

Tenho o mesmo problema.
Não encontrei uma maneira de utilizar consultas dinâmicas (sem definição exata de quantidade de colunas) no RM Reports.
Pelo portal também não funciona o diário, por exemplo, quando temos um período letivo muito extenso (anual). Teríamos que deixar uma quantidade de colunas absurda para a exibição do lançamento de frequência diária.
O portal não tem como parâmetro a Etapa ou mesmo o período de datas que o mesmo possibilita para escolha na tela de Diário de Classe.
Se fosse possível utilizar a Etapa como parâmetro (visto que podemos escolher para a exibição do Diário em tela), conseguiríamos desenvolver um relatório estático para tal finalidade.

 

Att,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.