Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Erro Na Fórmula - Labore


Sabrina

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  178
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde!

Estou precisando muito da ajuda de alguém para criar essa fórmula que está vinculada a uma instrução SQL. Essa fórmula pertence ao encargo de INSS 20% que possui apenas o text "SE TFUNC='A' ENTAO MV(MES, ANO,'0193')". Preciso que esta fórmula forneça as informações do resultado dessa consulta SQL, pois ao fazer a contabilização não está trazendo o rateio das contas e na pasta dados contábeis do encargo só permite informar uma conta gerencial.

Por favor, se alguém puder me ajudar...

Segue abaixo:

SQL (RM.FV.0193.1)

SELECT CONTASALDUS, GRPCONTA, DESCRICAO

FROM PCONTASGER, CGERENCIA

WHERE PCONTASGER.CONTASALDUS = CGERENCIA.CODCONTA

AND GRPCONTA IN (355,358,401,215,184,251)

Fórmula

SE TFUNC='A' ENTAO MV(MES, ANO,'0193')

EXECSQL ('RM.FV.0193.1');

RESULTSQL ('RM.FV.0193.1')

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Sabrina, boa tarde!

A fórmula SE TFUNC='A' ENTAO MV(MES, ANO,'0193') busca o valor do evento 0193 da ficha financeira do funcionário conforme o mês e ano que o labore está.

Esta tua consulta SQL busca as contas contábeis e não valor então não funcionará, pois deve ser verificado como está parametrizado a contabilização no RM Labore.

Boa tarde!

Estou precisando muito da ajuda de alguém para criar essa fórmula que está vinculada a uma instrução SQL. Essa fórmula pertence ao encargo de INSS 20% que possui apenas o text "SE TFUNC='A' ENTAO MV(MES, ANO,'0193')". Preciso que esta fórmula forneça as informações do resultado dessa consulta SQL, pois ao fazer a contabilização não está trazendo o rateio das contas e na pasta dados contábeis do encargo só permite informar uma conta gerencial.

Por favor, se alguém puder me ajudar...

Segue abaixo:

SQL (RM.FV.0193.1)

SELECT CONTASALDUS, GRPCONTA, DESCRICAO

FROM PCONTASGER, CGERENCIA

WHERE PCONTASGER.CONTASALDUS = CGERENCIA.CODCONTA

AND GRPCONTA IN (355,358,401,215,184,251)

Fórmula

SE TFUNC='A' ENTAO MV(MES, ANO,'0193')

EXECSQL ('RM.FV.0193.1');

RESULTSQL ('RM.FV.0193.1')

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  178
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde Cleiton!

Vou expor o meu problema para ver se você pode me ajudar.

Fiz a contabilização de um autônomo e o encargo de INSS deveria estar rateado para 5 eventos. Contudo, no cadastro de encargos contábeis permite apenas informar uma conta de rateio gerencial para o grupo contábil informado. Acreditei que alterando a fórmula para buscar essas informações através de uma consulta SQL resolveria o problema. Você saberia como eu consigo resolver isso?

Obrigada pela ajuda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Sabrina, este rateio contábil que você quer fazer é devido ao mesmo estar alocado em 5 centros de custos diferentes ou você quer realmente contabilizar o valor do encargo em 5 contas contábeis diferentes?

Caso seja isso você teria que utilizar o rateio por Centro de Custo no RM Labore ou então criar um encargo que busque o valor /5.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  23
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  178
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  41
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde! Cleiton,

Preciso contabilizar o valor do encargo em 5 contas gerenciais diferentes contudo, aqui não é utilizado o cadastro de centro de custos. A contabilização é feita por seção.

Obrigada pela ajuda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.