Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Logo Da Gimagem Através De Sql


Leandro Reis

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia pessoal,

Estou imprimindo a logo contida na tabela GIMAGEM através de sentença SQL, eu relaciono a GIMAGEM com a GCOLIGADA e consigo fazer a impressão da logo, porém em uma de minha sentenças eu utilizo a função SQL 'SUM' e 'GROUP BY' e ao fazer isso eu não consigo mais fazer com que a imagem seja impressa. Já tentei também colocar a sentença, a tabela GIMAGEM e a tabela GCOLIGADA no meu relatório, mas ao tentar definir o caminho da imagem o sistema me avisa que a tabela de imagens não tem relacionamento com o sentença SQL, mesmo a sentença utilizando as tabelas supracitadas.

Como vocês estão fazendo?

Obrigado mais uma vez e podem me falar se eu estiver abusando da paciência de vocês. Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom dia pessoal,

Estou imprimindo a logo contida na tabela GIMAGEM através de sentença SQL, eu relaciono a GIMAGEM com a GCOLIGADA e consigo fazer a impressão da logo, porém em uma de minha sentenças eu utilizo a função SQL 'SUM' e 'GROUP BY' e ao fazer isso eu não consigo mais fazer com que a imagem seja impressa. Já tentei também colocar a sentença, a tabela GIMAGEM e a tabela GCOLIGADA no meu relatório, mas ao tentar definir o caminho da imagem o sistema me avisa que a tabela de imagens não tem relacionamento com o sentença SQL, mesmo a sentença utilizando as tabelas supracitadas.

Como vocês estão fazendo?

Obrigado mais uma vez e podem me falar se eu estiver abusando da paciência de vocês. Abraços.

Bom dia Leandro, eu sugiro que você faça a primeira BANDA DETALHE utilizando campos da base com a tabela GCOLIGADA, e o primeiro SUB-DATALHE com a TABELA GFILIAL, e só abaixo dessa estrutura que você coloca suas sentenças SQL, porque daí vc consiguirá imprimir logo tanto da COLIGADA, como das suas filiais. Eu nem sábia que dava para mostrar a imagem por sentença, nunca tentei... mostra ai como você fez.

Valeu,

DNS

-

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Olá Devailton,

Segue abaixo um exemplo de como eu fiz para pegar a imagem na SQL e só apontar o campo no componente imagem.

SELECT

TMOV.NUMEROMOV,

TMOV.DATAEMISSAO,

GIMAGEM.IMAGEM

FROM

TMOV, GIMAGEM, GCOLIGADA

WHERE

GIMAGEM.ID = GCOLIGADA.IDIMAGEM AND GCOLIGADA.CODCOLIGADA = TMOV

Eu vou ver aqui a questão de colocar a banda detalhe como coligada e a seguinte como filial. Valeu pela dica mais uma vez!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Olá Devailton,

Segue abaixo um exemplo de como eu fiz para pegar a imagem na SQL e só apontar o campo no componente imagem.

SELECT

TMOV.NUMEROMOV,

TMOV.DATAEMISSAO,

GIMAGEM.IMAGEM

FROM

TMOV, GIMAGEM, GCOLIGADA

WHERE

GIMAGEM.ID = GCOLIGADA.IDIMAGEM AND GCOLIGADA.CODCOLIGADA = TMOV

Eu vou ver aqui a questão de colocar a banda detalhe como coligada e a seguinte como filial. Valeu pela dica mais uma vez!

Entendi, direto... como qualquer campo de tabela!

Faz com a estrutura que te falei e depois conte aqui se funcionou.

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  14
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Bom dia Devailton,

Por acaso você já tentou utilizar um gráfico no Gerador.NET?

Eu criei uma sql que retorna alguns dados e tentei utilizar esses dados para gerar um gráfico dentro do próprio gerador, mas não obtive sucesso.

Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom dia Devailton,

Por acaso você já tentou utilizar um gráfico no Gerador.NET?

Eu criei uma sql que retorna alguns dados e tentei utilizar esses dados para gerar um gráfico dentro do próprio gerador, mas não obtive sucesso.

Obrigado

Bom dia Gabriel, fiz alguns testes e, funcionou sim... inclusive gostei muito da ferramenta. Qual foi sua dificuldade?

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  14
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Bom, vou tentar resumir.

Temos um sistema de avaliação interno e no relatório trago as informações da seguinte maneira.

* Na banda detalhe superior, tenho uma sql que retorna uma determinada pergunta da avaliação.

* No subdetalhe da banda superior, tenho outra sql que retorna as respostas dessa pergunta. Está pergunta é objetiva, portanto as opções de resposta são A,B,C,D,E.

Até aí tudo bem, as informações são listadas corretamente no relatório.

Porém, ao tentar incluir um gráfico, não consigo fazer com que ele gere corretamente.

Imagine um gráfico de barras, gostaria que no mesmo aparecessem as opções de respostas da pergunta, com a quantidade de pessoas que escolheram essa resposta.

Acho que é possível, mas não estou sabendo como configurar o gráfico.

Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom dia Pessoal,

Criei uma base teste para dar uma olhada na versão 11.80, ela está cheia de novidades, com quase todo o sistema em Dot Net e vem com muito trabalho para os analistas! Teremos vários pontos para adequar... Mas acho que valerá a pena! É bastante produtivo trabalhar na MDI! Confuso, em alguns pontos, mas deve ser coisas de inicio! Referente ao relatórios, tem dois pontos bem bacanas! O primeiro é que eles "colocaram" o gerador de relatórios (antigo) dentro da MDI, possibilitando que os relatórios antigos sejam gerados na nova interface... isso é muito bom... afastou um medo que tinha! não teremos que converter todos os relatórios para o RM Reports! Deixe todo como está! Mas se você quiser fazer isso, tem jeito, finalmente saiu o tão falado conversor de relatórios para o RM Reports (esse é o segundo ponto)... não sei se funciona porque ainda não testei... mas vi que está lá... No RM Reports não vi grandes novidades, percebi que tem uma nova ferramenta... uma ferramenta avançada com nome de SUB-RELATÓRIO... Me parece que poderá adicionar relatórios externos... algo do tipo...

Grande abraço,

DNS

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom, vou tentar resumir.

Temos um sistema de avaliação interno e no relatório trago as informações da seguinte maneira.

* Na banda detalhe superior, tenho uma sql que retorna uma determinada pergunta da avaliação.

* No subdetalhe da banda superior, tenho outra sql que retorna as respostas dessa pergunta. Está pergunta é objetiva, portanto as opções de resposta são A,B,C,D,E.

Até aí tudo bem, as informações são listadas corretamente no relatório.

Porém, ao tentar incluir um gráfico, não consigo fazer com que ele gere corretamente.

Imagine um gráfico de barras, gostaria que no mesmo aparecessem as opções de respostas da pergunta, com a quantidade de pessoas que escolheram essa resposta.

Acho que é possível, mas não estou sabendo como configurar o gráfico.

Obrigado

Gabriel, veja a planilha no link a seguir e, verifique se é mais ou menos isso que está esperando... https://www.dropbox.com/s/xvj56jhjvy727a7/Exemplo%20de%20Grafico%20do%20Gabriel.xlsx , daí vc tem que verificar se é possível chegar ao resultado com as informações e a estrutura que possuí no relatório... gráficos nem sempre são possíveis em planilhas se você não monta-la corretamente imagina no RM Reports, é difícil mesmo! Tem que ser bem pensado para chegar ao esperado. Eu tentei simular no sistema algo parecido com esse seu ai e também não tive muito sucesso não. Talvez se montar uma SQL com as somas das quantidades de vez q uma nota apareça para uma determinada pergunta, formando uma tabelona e usa-la somente para o gráfico seja uma boa alternativa. Boa sorte!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  14
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  120
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Gabriel, veja a planilha no link a seguir e, verifique se é mais ou menos isso que está esperando... https://www.dropbox....do Gabriel.xlsx , daí vc tem que verificar se é possível chegar ao resultado com as informações e a estrutura que possuí no relatório... gráficos nem sempre são possíveis em planilhas se você não monta-la corretamente imagina no RM Reports, é difícil mesmo! Tem que ser bem pensado para chegar ao esperado. Eu tentei simular no sistema algo parecido com esse seu ai e também não tive muito sucesso não. Talvez se montar uma SQL com as somas das quantidades de vez q uma nota apareça para uma determinada pergunta, formando uma tabelona e usa-la somente para o gráfico seja uma boa alternativa. Boa sorte!

Seria mais ou menos esse tipo e gráfico sim, também já havia simulado na planilha.net e funcionou.

Mas vou verificar no gerador novamente, se eu obtiver algum sucesso, postarei aqui novamente.

Obrigado pela ajuda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Opa, boa tarde pessoal, tudo bem?

@Devailton, utilizei a estrutura que você me orientou (Coligada + Filial + Detalhe mestre do relatório) e deu certo. Tive algumas dificuldades, mas no final eu consegui. Valeu pelas dicas. Abraços.

Editado por Leandro Reis
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Devailton,

Você comenta no primeiro post deste tópico sobre utilizar uma sentença SQL em um detalhe e utilizar ela como "mestra", onde você pode referenciar a mesma utilizando P_parâmetro para acessar e caso esteja na mesma banda de detalhe basta retirar o P. Pois bem, ao tentar fazer isso o gerador não está encontrado o parâmetro passado, segue exemplo para esclarecer melhor minha dúvida.

Como o relatório deve ficar: http://img9.imagesha.../relatoriob.png

Eu tenho uma sentença SQL no detalhe1 que é a responsável por trazer as informações pertinentes aos movimentos, segue:

SELECT

GCOLIGADA.CODCOLIGADA AS GCOLIGADA_CODCOLIGADA,

GFILIAL.CODFILIAL AS GFILIAL_CODFILIAL,

TMOV.IDMOV AS TMOV_IDMOV,

TMOV.NUMEROMOV AS TMOV_NUMEROMOV,

DNATUREZA.CODNAT AS DNATUREZA_CODNAT,

FCFO.CODCFO AS FCFO_CODCFO,

FCFO.NOME AS FCFO_NOME,

FCFO.CGCCFO AS FCFO_CGCCFO,

TMOV.DATAEMISSAO AS TMOV_DATAEMISSAO,

TMOV.DATASAIDA AS TMOV_DATASAIDA,

FLAN.DATAVENCIMENTO AS FLAN_DATAVENCIMENTO,

FTDO.DESCRICAO AS FTDO_DESCRICAO,

TTMV.TIPOIDENTIFIC AS TTMV_TIPOIDENTIFIC,

TMOV.VALORBRUTO AS TMOV_VALORBRUTO,

TMOV.VALORLIQUIDO AS TMOV_VALORLIQUIDO

FROM

GCOLIGADA(NOLOCK),

GFILIAL(NOLOCK),

TMOV(NOLOCK),

DNATUREZA(NOLOCK),

FCFO(NOLOCK),

FLAN(NOLOCK),

FTDO(NOLOCK),

TTMV(NOLOCK)

WHERE

/*FILTROS - Os valores aqui estão fixos mas serão utilizados parâmetros para filtragem*/

TMOV.DATASAIDA >='20120801'

AND TMOV.DATASAIDA <='20121231'

AND TMOV.CODTMV >='1.1.01' /*Valor default = 1.1.01*/

AND TMOV.CODTMV <='1.2.90' /*Valor default = 4.1.99*/

AND TTMV.TIPOIDENTIFIC ='P' /* P - Produtos, S - Serviços e A - Ambos */

/*RELACIONAMENTO ENTRE TABELAS*/

AND GCOLIGADA.CODCOLIGADA = GFILIAL.CODCOLIGADA

AND GFILIAL.CODFILIAL = TMOV.CODFILIAL

AND GCOLIGADA.CODCOLIGADA = TMOV.CODCOLIGADA

AND TMOV.CODCOLIGADA = FLAN.CODCOLIGADA

AND TMOV.IDMOV = FLAN.IDMOV

AND FLAN.CODCOLIGADA = FCFO.CODCOLIGADA

AND FLAN.CODCFO = FCFO.CODCFO

AND TMOV.CODCOLIGADA = DNATUREZA.CODCOLIGADA

AND TMOV.IDNAT = DNATUREZA.IDNAT

AND TMOV.CODCOLIGADA = FTDO.CODCOLIGADA

AND TMOV.CODTDO = FTDO.CODTDO

AND TMOV.CODCOLIGADA = TTMV.CODCOLIGADA

AND TMOV.CODTMV = TTMV.CODTMV

No detalhe2 (tributos) eu quero usar uma outra sentença que serão itens relativos ao movimento do detalhe superior, e quero fazer esta relação através do campo TMOV.IDMOV. Como fazer isso? Eu já tentei de diversas formas mas ele nunca reconhece o IDMOV como um parâmetro.

Segue uma das sentenças do detalhe2:

SELECT VALOR

FROM TTRBMOV

WHERE CODTRB = 'IRRF' AND IDMOV =:P_IDMOV /*já tentei P_TMOV_IDMOV*/

Editado por Leandro Reis
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Leandro Reis,

Você precisa colocar o IDMOV na primeira sentença (na banda detalhe superior - detalhe1), pode coloca-lo no final do select e antes do from, daí você deve adicioná-lo no relatório e deixá-lo como VISIVEL = NÃO. Observe que nas propriedades desse IDMOV, o nome de desenho dele provavelmente será IDMOV1, se vc usar =:idmov não vai dar certo, daí vc tem duas escolhas, renomear o nome de desenho retirando o 1 ou alterar a sql do sub-detalhe.

Tenta ai e diga se deu certo.

DNS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Fazendo da forma com que você explicou eu consegui fazer, porém somente quando coloco um IDMOV fixo.

Eu mudei um pouco o "desenho" do meu relatório e não sei se isso afetou, agora ele está da seguinte forma.

Imagem do que deverá ser o relatório: http://img9.imageshack.us/img9/2073/relatoriob.png

No detalhe1 eu coloquei a sentença para retornar os tributos e no CabeçalhodoDetalhe1 eu coloquei os dados do movimento, que inclui o IDMOV, utilizei a quebra no cabeçalho pelo IDMOV, porém os tributos só são mostrados quando utilizo o IDMOV fixo, como já havia dito anteriormente. Não estou conseguindo entender o por que, e infelizmente, acho que você será incapaz de me ajudar nesta, rsrsrsrs, pois fica complicado explicar tudo por aqui.

Vou continuar batendo cabeça aqui.Muito obrigado, você tem sido um professor.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Leandro, você pode postar ou me enviar por e-mail o relatório para eu dar uma olhada?

Eu ainda acho que posso te ajudar, rsrs!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia Devailton, que você pode e consegue me ajudar eu não tenho dúvidas, mas eu já estou te incomodando bastante né!? Rsrsrs.

Bem, estou enviando a estrutura do relatório no seu e-mail, quando sobrar tempo dá uma olhadinha então. Abraços.

Editado por Leandro Reis
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  105
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia,

@Devailton, você já fez relatório para impressão de cheques em formulário contínuo no novo gerador?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia Devailton, que você pode e consegue me ajudar eu não tenho dúvidas, mas eu já estou te incomodando bastante né!? Rsrsrs.

Bem, estou enviando a estrutura do relatório no seu e-mail, quando sobrar tempo dá uma olhadinha então. Abraços.

Leandro, a não ser que você já conheça o Devailton e já tenha o seu email, não há problema para ENVIAR o RELATORIO NO EMAIL... mas, pelo contrário vc deverá enviar aqui pelo Fórum na área de Downloads / Upload de Membros. Membros VIPS conseguem enviar aqui pelo post diretamente como anexo, mas não VIPs apenas pelos Uploads de Membros, ok? :)
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia,

@Devailton, você já fez relatório para impressão de cheques em formulário contínuo no novo gerador?

Aqui, se for iniciar um outro assunto, por favor, abra um novo tópico para o assunto deste não ficar totalmente fora do foco.ok ?

Na verdade essas informaçoes sobre sentenças, relatórios, etc ja estão fora do foco inicial deste topico, que era sobre Primeiras Impressões do Novo Gerador. Vou fazer uma divisão deste para um novo tópico para ficar mais organizado. Cuidado para não fazer isso de novo...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Boa tarde Leandro, por gentileza, siga as orientações do Sr. Jair, respondendo a sua pergunta, eu ainda não fiz nenhum relatório de formulário de cheques. Você começou algum? Encontrou qual dificuldade?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.