Ir para conteúdo

Contabilização Por Classificação


jsousa

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  56
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  352
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  2.328
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Pelo que vi está correto. Ele vai levar o centro de custo com a conta para cada item dentro do rateio.

Flavio,

Só que está dando diferença e o rateio não está indo certo visto que o produto 1 deveria ser rateado para somente 2 centros de custo e o produto 2 para o outro.

Ou seja tem 3 centros de custo no lançamento onde o valor é de R$1.000,00 que rateado entre os 3 ficaria R$333 para dois e R$334 para um totalizando os R$1.000,00 de acordo com a Classificação do centro de custo, porem o sistema está pegando os produtos e rateado para todos centro de custo desconsiderando a Classificação.

Dê uma olhadinha na contabilização para você ver.

Abraços

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Pelo que entendi você tem dois itens.

1º item tem apenas um rateio, valor 334,00

2º item com dois rateios valor de 333,00 cada totalizando 666,00

Sinceramente, não consigo ver o motivo do seu erro. Para te ajudar, seria melhor um acesso remoto ou algo do tipo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  26
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  324
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  1.902
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  36

Jsousa,

pelo que vimos, o que você está tentando fazer não é possível. Uma vez que sempre que busca o centro de custo no rateio o sistema faz um plano cartesiano entre as contas e os rateios.

Exemplo:

Se temos duas contas e três rateios, logo terá, na contabilização, seis lançamentos.

Abrçs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  56
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  352
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  2.328
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Jsousa,

pelo que vimos, o que você está tentando fazer não é possível. Uma vez que sempre que busca o centro de custo no rateio o sistema faz um plano cartesiano entre as contas e os rateios.

Exemplo:

Se temos duas contas e três rateios, logo terá, na contabilização, seis lançamentos.

Abrçs.

Obrigado, Flavio por toda ajuda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  21
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  35
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  380
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  146

Jsousa,

estou tendo um problema muito parecido com o seu..

Tenho um evento no fluxus que busca a conta contábil pela classificação que esta no cadastro, no caso de bolsa no módulo classis.

Ou seja, tenho uma mensalidade que é gerada pelo classis para o financeiro que tem dois tipos de bolsa cadastrado para esta mensalidade, porém cada bolsa tem sua contabilização.

Sendo assim, eu tenho uma linha no evento da parte de débito com a classificação 2 para buscar do cadastro destas bolsas, o evento soma o valor destas duas bolsas e coloca na conta contábil da primeira bolsa, ao invés de colocar o valor em cada conta ctb correspondente para o tipo de bolsa.

Estou com muito dificuldade para que o evento faça a contabilização correta para mensalidades com 2 bolsas diferentes..estou usando a formula:

valorbolsalan(0,-1,-1) e nada, só traz a conta contábil de uma das bolsas com o valor somado das duas!

Quem puder auxiliar me dando uma dica para conseguir resolver este problema fico muito grata.

abs

Kelin

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.