Ir para conteúdo
Anúncios Publicitários
Entre para seguir isso  
Jair - Fórmula

Unisinos 400X Mais Rápido Com Totvs

Recommended Posts

Unisinos: 400x mais desempenho com RM

Gláucia Civa // quinta-feira, 30/08/2012 14:46

De novembro de 2011 a julho de 2012, o desempenho do RM/Totvs aumentou 400 vezes na Unisinos, que em fevereiro deste ano conclui a migração de todas as suas unidades para o ERP, fechando um processo iniciado ainda em 2007, quando a instituição decidiu substituir o Peoplesoft, que então usava há dois anos.

83412-83412-unisinos.jpg

Sai Peoplesoft, entra RM de vez. Foto: divulgação site Baguete.

“A navegabilidade melhorou e os tempos de respostas superaram as expectativas. Daqui para frente, os novos desafios compreendem ajustes e implementações para aperfeiçoar processos e funcionalidades”, comentou Artur Jacobus, diretor da Unidade de Serviços Acadêmicos da Unisinos durante uma apresentação da entrega do projeto do RM na quarta-feira, 29.

A transição para o RM foi gradual: em 2007, iniciou pelas três escolas do grupo jesuíta.

A partir de 2009, o novo sistema também passou a ser utilizado pela Unisinos, exceto nas áreas acadêmicas, que foram focadas na migração que acaba de ser concluída.

Em fevereiro de 2012, quando começou a última etapa da migração, Jacobus destacou que o novo ERP vinha para simplificar processos e, gradualmente, permitir a oferta de novos serviços aos alunos, com uma interface mais fácil de ser usada.

Ao longo da transição, a universidade não mencionou o nome da Peoplesoft, mas em nota divulgada em fevereiro destacou a mudança como uma “grande virada na estratégia de TI”.

A conclusão da implantação do RM/Totvs encerra a novela iniciada em 2005, quando o ERP para instituições de ensino da Oracle foi concluída após 18 meses de trabalho e R$ 15 milhões de investimento.

O plano então era financiar parte do custo de implementação com a expansão do sistema aos três colégios jesuítas - projeto que foi atrapalhado por problemas de uso do ERP pelos colaboradores da Unisinos.

Além disso, as escolas do grupo já haviam investido, na época, em, outros sistemas: o Anchieta, por exemplo, já usava alguns módulos do software RM desde 2003.

Agora, tudo fica sob o guarda chuva Totvs, o que resulta em uso por uma instituição que comporta mais de 24 mil alunos matriculados em campi de São Leopoldo, Porto Alegre e Caxias do Sul.

Se por um lado a decisão da Unisinos não atrapalhou os negócios da Oracle com o Peoplesoft no Brasil, onde nos últimos anos a fabricante implantou o ERP em redes como Anhanguera, Estácio de Sá e Mackenzie, por outro também ampliou a carteira da Totvs no setor educacional.

Hoje, a empresa atende a mais de 700 organizações de educação em todo o país, incluindo as gaúchas Unicruz, Ftec Caxias do Sul, QI e Imed.

** Fonte: www.baguete.com.br

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das maiores Universidades do Estado !!!

Grande projeto, parábens à todos os envolvidos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×

Important Information

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso.