Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Entrada De Nf De Importação


Rodrigo Hostplan

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  110
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Prezados, boa tarde.

Estou com um problema junto ao fiscal em um cliente e gostaria do parecer de vocês com relação a isso. É o seguinte, eu parametrizei um movimento de entrada de NF de Importação, onde está refletindo o que vem na DI, destacando todos os impostos em tributos do item (ICMS, IPI, II, PIS e COFINS), o valor do frete, em valor extra 1 coloquei a Taxa SISCOMEX e no valor extra 2 a Capatazia (quando for importação via marítimo).

Até aí tudo bem, as bases de cálculos e valor de impostos batem com a DI, as taxas e frete tbm, e o valor da NF bate com o valor da DI, porém o fiscal do cliente disse que além dessas informações, eu tenho que colocar no campos despesas acessórias da NFe o valor referente ao PIS+COFINS+SISCOMEX.

Quando faço isso dá inconsistência na NF, pois o SEFAZ soma esse valor ao valor da NF (eu acho que é isso, mas não tenho certeza).

Então gostaria de um parecer de vocês, pois com certeza alguém passa por esse processo, então quero saber se tenho mesmo que colocar esse valor de despesas acessórias.

Vale ressaltar que todos os impostos e taxas aparecem quando eu consulta a NFe no site do SEFAZ, ou seja, o XML é montado corretamente.

Se alguém puder me dar um ajuda, fico agradecido.

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  157
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  923
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Bom dia Rodrigo,

Recentemente passei por um problema parecido, você saberia nos informar qual foi o código do erro retornado pela SEFAZ ?

att,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  110
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Bom dia Rodrigo,

Recentemente passei por um problema parecido, você saberia nos informar qual foi o código do erro retornado pela SEFAZ ?

att,

Oi Diego,

O erro no SEFAZ ocorre somente quando eu coloco os valores no campo de despesas acessórias, não lembro o código do erro mas é algo relacionado ao valor total da nota não bate com a soma dos itens...

Meu grande dilema é saber se devo preencher esse campo ou devo destacar os impostos corretamente na NF, ou um ou outro....

Se puder me dizer como vc faz eu agradeço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  157
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  923
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Rodrigo,

hoje utilizado os campos de DESPESAS dentro do movimento para vincular estas DESPESAS ACESSÓRIAS, porém para que o mesmo não gere erro para calculo no valor das Bases de tributos e totais da nota ao utilizar este campo você deve verificar se o Parametro do movimento está com o seguinte cadastro.

Parametros > Acesse o movimento de importação > aba Mov - rateio val. financ > campo Despesa Marque " Aplicar rateio proporcional "

Verifique se com este parametro funciona.

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  16
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  110
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  40

Rodrigo,

hoje utilizado os campos de DESPESAS dentro do movimento para vincular estas DESPESAS ACESSÓRIAS, porém para que o mesmo não gere erro para calculo no valor das Bases de tributos e totais da nota ao utilizar este campo você deve verificar se o Parametro do movimento está com o seguinte cadastro.

Parametros > Acesse o movimento de importação > aba Mov - rateio val. financ > campo Despesa Marque " Aplicar rateio proporcional "

Verifique se com este parametro funciona.

Oi Deige, desculpe a demora em responder.

Esse campo está marcado sim, o meu dilema é saber a definição dessas despesas. O que você coloca nesse campo? a taxa siscomex e capatazia quando marítimo?

Poque a contabilidade do cliente insiste em dizer que eu tenho que colocar nesse campo o valor de PIS e Cofins também.

E muito obrigado pela atenção.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Caro colega,

Tive esse problema aqui também...siga o que a contabilidade diz! O valor de PIS e COFINS aqui também está embutido no valor da despesa.

Veja como ficou a fomula do valor liquido:

VLT('ICMS')+VLT('IPI')+MVB+MDZ

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.