Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Gerar Adiantamento Pelo Modulo De Contratos (RESOLVIDO)


ricardosavir

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  43
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  182
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

O cenario que tenho é o seguinte.

O cliente faz um contrato de compra de livros no valor de 100.000,00 e quer pagar em 5 parcelas de 20.000,00 (pagamento antecipado) e as entregas destes materiais duram o ano inteiro, ou seja a entrega do material tem que ser vicnulado ao adiantamento ja feito (e pago) para que seja feito os desdoblamentos.

Tenho como gerar estes adiantamentos atravez do modulo de contrato ( eu so consegui ver que ele faz precisao e eu gostaria de fazer adiantamentos)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  43
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  182
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

No microsiga tem isto agora no rm eu ainda não achei. Alguma ideia ai meu povo...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  157
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  923
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Bom dia Ricardo,

Você não poderia criar um movimento que gere financeiro com tipo de documento Adiantamento, e receber as medições deste contratos por este movimento? Creio que na versão 11.50 teremos uma nova funcionalidade de adiatamento via RM Nucleus estou avaliando.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  43
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  182
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Deige,

Ate pensei em criar este movimento, porem os adiantamentos seram feitos de forma independente das medições (entregas), ou seja:

Valor do contrato: R$ 30.000,00 parcelado em 3x10.000,00 e as medicoes (a entrega efetiva do produto) seram 6x5.000,00.

Alguem ja passou por isto. Como devo proceder.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  157
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  923
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  37

Você necessita que os adiantamentos sejam partidos do contratos ? Pois pensei que estes adiantamentos você gera-se pelo RM Fluxus e depois vincular estes adiantamentos aos lançamentos das medições. Caso necessite gerar os adiatamentos pelo módulo de contratos pensei em nesta situação criar 2 tipos de contratos um com as entregas( medições ) e outro do tipo adiatamento de contrato com os adiantamentos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  43
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  182
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Ja tinha pensado nisto, mas é inviavel cadastrar dois contratos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  43
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  182
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  1.325
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

E ai Jair alguma ideia de como fazer

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

E ai Jair alguma ideia de como fazer

Savir, tem que ser pela parte dos contratos mesmo?

Pq vc não cria um movimento do tipo pedido que gerará os vencimentos deste adiantamento... neste caso em 3x. Este movimento gera financeiro do tipo adiantamento, e ao faturar, não exclui ou cancela os lancamentos financeiros.

Entao, vc gera um novo movto ainda com todos os itens e o valor total, sem gerar financeiro, apenas para sair deste primeiro e controlar o saldo a entregar.

Por fim, deste ultimo tipo de movimento, vc gera os novos movimentos de entrega dos produtos, que gerará a NF de remessa a receber.

No financeiro, estes últimos lancamentos deverão ser compensados, por serem adiantamentos, e serão quitados ou zerados com os adiantamentos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.