Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá pessoal

Estou enfrentando a difícil tarefa de converter um base da versão 11.20 para a 11.50.

Tá complicado pessoal :cray:

Primeiro temos que contabilizar qualquer lançamento do tipo contábil que ainda não tenha sido enviado para o RM Saldus e depois esses lotes tem que ser enviados para o Lote Zero.

O mesmo acontece com os lançamentos no extrato de caixa.

Feito todos os ajustes damos início a conversão da base.

Com certeza teremos um monte de erro, isso por que o conversor da 11.50 vai procurar tabelas que já mudaram na versão 11.40. Por exemplo, a DNATUREZA que a partir da versão 11.40 virou DCFOP.

Depois de ter superado todas essas etapas de ajustes e conversão, no final da conversão tive o erro do campo ACESSO.

Quando tento entrar em algum módulo do Corpore RM tenho a mensagem a baixo:

---------------------------
RM Nucleus
---------------------------
Invalid column name 'ACESSO'.

Invalid column name 'ACESSO'
---------------------------
OK   
---------------------------

Esou tentando falar com a Totvs mas, até agora não consegui chegar até o pessoal de banco de dados/conversor.

Alguém já passou por esse erro?

Continuarei tentando aqui em meu sistema e também junto a Totvs (que está muito ruim de atendimento) e assim que eu conseguir coloco aqui a solução. Mas se alguém já passou por isso e puder ajudar vai ser muito bom!

Um grande abraço a todos e boa sorte com seus conversores :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Robinson,

Qual a versão do conversor que você utilizou?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Robinson, blza ai?

Então camarada, tive esse problema senão me engano! e na época pediram pra eu rodar o script abaixo:

GRANT SELECT ON GPARAMS TO sysdba

GO

GRANT SELECT , UPDATE ON GUSUARIO TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GPERMIS TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GACESSO TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GSISTEMA TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GCOLIGADA TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GUSRPERFIL TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GSERVICO TO sysdba

GO

GRANT SELECT ON GPARAMETROSSISTEMA TO sysdba

GO

Você está em base teste? Roda ai... vai q cola, rsrs.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Edson e Davailton

O meu conversor está na versão 11.50.14.

Finalmente a Totvs me respondeu e me disseram o seguinte:

Com relação ao erro apresentado ao acessar a aplicação é necessário apenas acessar o sistema uma primeira vez pela nova MDI através do ícone RM.EXE na área de trabalho ou através do executável de mesmo nome em c:\totvs\corporeRM\rm.net. (Texto da Tovs)

Fiz este procedimento e realmente consegui acessar a base pelo módulos, agora só restaram uma porção de erros de alguns movimentos e aparentemente alguma coisa no cadastro de alguns colaboradore no Labore.

Continuarei a postar aqui os erros e sucessos nos testes e limplantação desta nova versão.

Por favor, coloquem mais informações aqui para nos munir de mais conhecimento e nos prepararmos melhor antes de colocar essa versão para produção.

Um grande abraço amigos e muito obrigado pela troca de conhecimento.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  20
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  115
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  777
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  14

Vivendo e aprendendo!

Não passei por este erro nas conversões que fiz. Mas estou tendo bastante problema com perfis de usuários agora...

Att;

Thiago Senne .'.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Thiago

Eu já, ou pelo menos ainda, não tive o problema com o perfil.

Se você tiver um tempinho deixe alguma dica sobre isso aqui para nós e quem sabe com um pouco de ajuda de cada um conseguiremos fazer uma conversão Justa e Perfeita .'.

:victory:

TFA

Vivendo e aprendendo!

Não passei por este erro nas conversões que fiz. Mas estou tendo bastante problema com perfis de usuários agora...

Att;

Thiago Senne .'.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Estou usando a 11.50 desde Maio e na época tive problemas com essas novas implementações de VIEWs (por causa das mudanças nos nomes das tabelas), principalmente no RM LABORE referente as férias... durante a conversão o lazarento limpou todo meu histórico de férias... como fui perceber isso bem depois... e já estava com a base em produção, não pude simplesmente voltar o backup... daí tive q arrumar na mão... fazendo select e insert into... para voltar meus dados... deu trabalho nisso e mais algumas coisas... Mas de boa... eu acho muito boa a migração de versão do RM... Isso é um parto para os usuários do Protheus Microsiga, esse sim dava trabalho.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Nossa Devailton, se a do microsiga é pior eu nunca quero ver isso de perto *:P*

Devailton, quando você percebeu que o histórico de féria havia sumido a Totvs lhe deu alguma alternativa, fora todo esse trabalho artesanal?

Deve ser sido sinistro arrumar tudo isso na mão!

Estou usando a 11.50 desde Maio e na época tive problemas com essas novas implementações de VIEWs (por causa das mudanças nos nomes das tabelas), principalmente no RM LABORE referente as férias... durante a conversão o lazarento limpou todo meu histórico de férias... como fui perceber isso bem depois... e já estava com a base em produção, não pude simplesmente voltar o backup... daí tive q arrumar na mão... fazendo select e insert into... para voltar meus dados... deu trabalho nisso e mais algumas coisas... Mas de boa... eu acho muito boa a migração de versão do RM... Isso é um parto para os usuários do Protheus Microsiga, esse sim dava trabalho.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Nossa Devailton, se a do microsiga é pior eu nunca quero ver isso de perto *:P*

Devailton, quando você percebeu que o histórico de féria havia sumido a Totvs lhe deu alguma alternativa, fora todo esse trabalho artesanal?

Deve ser sido sinistro arrumar tudo isso na mão!

Camarada, a primeira vez que fiz migração de versão no RM eu quase "Goze...." rsrs, é muito baba e tranquila comparada com Migração de versão de Protheus... Já faz um tempo q não mecho com ele, mas na época era tarefa árdua hein... Muito demorado o processo, além do monte de divergência que dava... também tínhamos que levar em conta as customizações... outro trabalho... Era coisa de dois dias trabalhando direto na conversão... finais de semana já era... e mesmo com testes e mais testes... sempre tinha eros e mais eros pra corrigir... uma dureza! No RM é super mais tranquilo... pode acreditar...

Alternativa? Voltar o backup... kkk... mas isso não era mais possível... estávamos trabalhando nela pelo menos uns 10 dias depois que colocamos a mesma no ar... daí conversa vai e conversa vem... acabei buscando os dados no backup... não deu muito trabalho porque SQL é coisa doutro mundo... faz o insert into a partir de um select... por isso foi tranquilo...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  15
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Esta complicado, a versão 11.50 o conversor ta com alguns bug, é um deles inclusive e esse das ferias, aqui deu a mesma coisa, antes de entrar em produção verifique todas as tabelas de historico de funcionario.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.