Ir para conteúdo

Rm Reports - Geração De Relatorio Com Parametros Secundarios


anisotton

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom Dia,

Estou enfrentando a seguinte questão:

Tenho um relatorio que gera uma tabela de valores de venda de imoveis, esses dados sao buscados atraves de uma SQL que recebe como parametros principais o numero da venda, nome do cliente sendo obrigatorio um ou outro, ate este ponto tudo ok, porem se eu informar por exemplo o nome do cliente e o mesmo tiver + de uma venda ele acaba se perdendo e impriminto todos os valore juntos e sem separação nenhuma.

Minha duvida é... se existe a possibilidade de ter como optar pelos resultado trazido na SQL?

EX:

Busca por um cliente e a consulta localizou + de um numero de venda, o sistema exibe esses resultados e o usuario optaria por um deles para gerar o relatorio.

Aguardo retorno

Obrigado

Att,

Anderson N. Isotton

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Desta forma que está citando não Anderson. Não conheço como fazer. Teria que analisar e verificar uma outra forma de fazer que lhe atenda.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Obrigado pela resposta Jair,

Minha questão mesmo era se tinha essa possibilidade, como nao tem já estou procurando outro caminho...

E acabei batendo em outro obstaculo, se alguem pode me ajudar agradeso.

Seria o seguinte, dividi minha SQL em duas, uma que tras os dados do cabeçaçho(numerovenda,codcoligada, etc) e outra que tras os dados baseados no resultado da primeira, ai no relatorio criei um detalhe e coloquei o campo que vou precisar na outra sql(nun_venda) em um campo texto, ate ai funcionando....

Porem quando o resultado da SQL auxiliar quebra a folha acho q acontece algum problema e ele se perde... Configurei a quebra certa(acho) mas mesmo assim o resultado da segunda SQL acaba se repetindo... e no cabeçalho do relatorio que utilizo para mostrar a venda q esta sendo gerada, aparece um numero(ex 29) e nos dados da SQL abaixo do cabeçalho aparece outro(ex 30) isso somente depois que acontece uma qebra de pagina pelo fato da SQL 2 ter buscado registros suficientes para qebrar a pagina.

Bom era isso.

Vou ficar tentando aqui, se conseguir posto a soluçao, enqanto isso aguardo resposta de voces.

Muito obrigado,

Editado por anisotton
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

anisotton, seria interessante vc postar o relatório ou print screen... dá pra ter uma idéia no texto q vc escreve, mas ficaria mais fácil pra identificar algo testando ou vendo o resultado...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Isso que o Devanilton está falando pra vc fazer, com certeza ajuda e muito.

Como vc não é membro VIP, o que pode fazer é enviar pela área de Upload de Membros. ai tem que alguem da moderação liberar o arquivo e assim pode ser informado aqui o link dele, pra alguem baixar.

Se vc se tornar membro VIP, terá algumas vantagens aqui no forum, para downloads, entre outras, e com isso pode postar e visualizar anexos tambem em todos os posts.

Caso queira se tornar VIP, basta clicar la no topo em Shopping ou Area de Clientes/Vips. :)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Opa,

Desculpa a demora para responde mas eu tive alguns problemas para pegar denvo esse relatorio.

Bom gerei ele e exportei para PDF coloquei alguns comentarios no PDF para esclarecer o comportamento do relatorio.

O que esta acontecendo é que a SQL 2 que utiliza um dado buscado da SQL 1 esta repetindo bom, vou postar o link do PDF com as OBS para voces olharem.

Vou printar a tela do relatorio tambem para mostrar como esta disposto as separações do relatorio(detalhe,cabeçalho, etc).

Print da tela do RM:

http://www.4shared.com/photo/ksidswwh/Report1.html

PDF do relatorio:

http://www.4shared.com/office/D1l6Xje_/rptReport1.html

Muito obrigado a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Ainda estou com o problema, mas parece q ele vai mudando conforme vou vendo..hehehe...

Agora o q acontece é o seguinte, ele esta trazendo os detalhes "atrasados", por exemplo a SQL 1 tras o dado, e somente na proxima quebra que a SQL consegue usar o dado para fazer a consulta.

Bom esto vendo ainda... se eu tiver alguma solução posto aqui, e se alguem já tiver pasado por esse problema e quiser compartilhar agradeço.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  22
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  160
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Penso que deve estar colocando algo errada na query que vai ler o resultado do cabeçalho.. Se tem um cabeçalho (SQL 1) e um detalhe (SQL 2) para ir buscar os dados desse cabeçalho use parametros de entrada ":P_XXXXXX".

Em que "XXX" é o nome do campo.

Espero ter ajudado.

Cmpts, Artur

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Consegui resolver o problema,

A questão chave estava onde estava o parametro que a SQL 2 estava buscando, eu tinha 2x o parametro sendo exibido em tela(um no detalhe e outro no cabeçalho) eu removi o do detalhe e mantive somente o do cabeçalho e funcionou corretamente.

Agradeço a todos que me ajudaram as dicas foram de grande ajuda.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.