Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Delphi X Dotnet


Antony

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  138
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  567
  • Conteúdo/Dia:  0.12
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  4.176
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline

Boa tarde a todos

Só ouço falar dessa mudança delphi para Dotnet no rm mas ainda não conseguir entender o significado de cada um deles e qual é a vantagem dessa mudança. Alguém poderia me explicar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Antony, resumidamente essa mudança trouxe muito trabalho para a Totvs e também para os profissionais do ERP, mas traz várias vantagens, a Totvs ganha no desenvolvimento com recursos que facilitam o trabalho e traz muitas outras possibilidades. O sistema ganhou nova interface (aparência) e ficou mais bonito, melhor diagramado etc., teve melhorias no sistema de filtros, e incluiu uma série de novos recursos como novo gerador de relatórios, gráficos, cenários, etc. Além disso o sistema passa a ser Multicamada (cliente/server) e elimina a necessidade do BDE... E teoricamente deveria ter maior performance (eu não vejo isso), mas dizem que sim... Tem varias outras mudanças, mas de grosso modo é isso... É o que agente conseguia fazer antes mas de outra maneira...

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  138
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  567
  • Conteúdo/Dia:  0.12
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  4.176
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline

Antony, resumidamente essa mudança trouxe muito trabalho para a Totvs e também para os profissionais do ERP, mas traz várias vantagens, a Totvs ganha no desenvolvimento com recursos que facilitam o trabalho e traz muitas outras possibilidades. O sistema ganhou nova interface (aparência) e ficou mais bonito, melhor diagramado etc., teve melhorias no sistema de filtros, e incluiu uma série de novos recursos como novo gerador de relatórios, gráficos, cenários, etc. Além disso o sistema passa a ser Multicamada (cliente/server) e elimina a necessidade do BDE... E teoricamente deveria ter maior performance (eu não vejo isso), mas dizem que sim... Tem varias outras mudanças, mas de grosso modo é isso... É o que agente conseguia fazer antes mas de outra maneira...

obrigado pela resposta

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Antony,

A nova plataforma é desenvolvida em C#, e o mode de conexão utilizada é o (ADO) que faz parte de um conjunto de biblioteca do FrameWork.NET da Microsoft, a intenção deles é que os processos sejam independentes.

Com isso você pode mudar a forma de trabalhar do seu ERP para três camadas e ter um ganho de performance já que posso ter vários servidores executado tarefas diferentes. Pode ser que dependendo da estrutura do servidor de banco de dados essa performance acaba não aparecendo.

Para o usuário alguns conceitos mudar, já que os processos também mudaram como o novo modelo de baixa, a nova máquina de calculo.NET

Enfim são muitas mudanças que dependendo da empresa e o % de como ela utiliza o seu ERP vale apena fazer a mudança.

[]'s

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.