Ir para conteúdo

Conversão Do Rm Para O Protheus


Antony

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  138
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  567
  • Conteúdo/Dia:  0.12
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  4.176
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline

Bom dia

Eu recebi um comunicado da Totvs que o RM Factor expira em 31/12/2013 e recomenda a migração para o Protheus. Porém a migração para o Protheus deverá ser feita não só do aplicativo Factor mas de todos os aplicativos do RM ou seja trocando o produto RM para o Protheus. A minha pergunta é o seguinte alguém ja fez a conversão do RM para o Protheus?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Antony,

Eu estou na mesma situação e a pergunta a ser feita é: o Protheus adere a sua produção? No meu caso estou avaliando soluções no mercado e na pior das hipóteses apenas trocar o módulo de produção integrando com o Corpore.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

A TOTVS não possui uma ferramenta que integra todos os sistemas, independente da marca ?

Essa não seria a hora para usar essa ferramenta ao invés de trocar todo o ERP da RM ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  138
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  567
  • Conteúdo/Dia:  0.12
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  4.176
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline

Antony,

Eu estou na mesma situação e a pergunta a ser feita é: o Protheus adere a sua produção? No meu caso estou avaliando soluções no mercado e na pior das hipóteses apenas trocar o módulo de produção integrando com o Corpore.

Bom dia Edson

Não conheço ainda o Protheus ainda estamos em processo de adaptação com o Factor e conversando com um consultor da Totvs ele me disse que não teria como trocar só o Factor teria que trocar todos os outros aplicativos, vc utiliza o Factor 100%?

Editado por Antony
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Jorge,

Segundo eles estão desenvolvendo uma ferramenta para efetuar a migração Corpore X Protheus, mas mesmo assim o custo da migração, treinamento operacional ficará por conta dos clientes. :cray:

Antony,

Exatamente, você terá que trocar todos os aplicativos ou tentar achar um software de produção integrando com o Corpore.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  884
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.800
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.251
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Creio que o mais fácil seria a integração com o outro softwere, seja o Protheus ou não, com a ferramente TBC que é usada para conexão de bancos de dados ou por outra aplicação que possa integrar os sistemas.

Se o banco da outra aplicação for SQL Server ou Oracle, até por banco de dados, diretamente pode ser feito algo. Tem que analisar os prós e os contras.

Agora, uma coisa é certa, apostar que o Protheus será a solução dos seus problemas, poderá lhe trazer NOVOS problemas rsrrssrr :) Analise bem.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Na área de RH posso dizer que o PROTHEUS esta muito atras do RM, muito mesmo !!!

Eu não trocaria RM por PROTHEUS !!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  138
  • Tópicos/Dia:  0.03
  • Meu Conteúdo:  567
  • Conteúdo/Dia:  0.12
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  4.176
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline

Na área de RH posso dizer que o PROTHEUS esta muito atras do RM, muito mesmo !!!

Eu não trocaria RM por PROTHEUS !!!

Mas parece para quem utiliza o factor não tem opção de permanecer com o RM

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  51
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.005
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  5.527
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Antony,

Não conheço a situação no detalhe, mas a TOTVS não pode comprometer todo um ERP em uma empresa apenas por um aplicativo.

Comercialmente falasse tanto em licenças FULL onde você pode utilizar todos os sistemas, independente da marca, explora-se muito a questão do TBC mencionada pelo Jair e na prática ocorre isso.

Sugiro uma análise mais detalhada, afinal você não pode ser obrigado a trocar de carro porque um pneu furou !

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Mas parece para quem utiliza o factor não tem opção de permanecer com o RM

Antony, isso não é verdade, tenho um cliente que usa o ERP completo com o Factor, a diretoria da TOTVS aqui de BH foi no cliente e disse que ele não é obrigado a sair do sistema, acho que a TOTVS nem pode fazer esse tipo de obrigação.Eles só disseram que apartir de 2013 o Factor não teria melhorias.Se você precisar tem ainda opção de pedir uma customização.

O sistema te atende? Você não precisa de melhorias no Factor, então não há o que se preocupar agora.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  225
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   18
  • Pontos/Conquistas:  1.434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  11
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Bom dia

Eu recebi um comunicado da Totvs que o RM Factor expira em 31/12/2013 e recomenda a migração para o Protheus. Porém a migração para o Protheus deverá ser feita não só do aplicativo Factor mas de todos os aplicativos do RM ou seja trocando o produto RM para o Protheus. A minha pergunta é o seguinte alguém ja fez a conversão do RM para o Protheus?

Cara, pede isso por escrito da pessoa q te falou! Pois não tem cabimento. Veja a informação do Sebastião Souza Junior acima! Essa é a linha. Além disso, tem uma cláusula no contrato q diz se a empresa RM falir ou descontinuar o sistema eles forneceram o código fonte do sistema ao cliente... em último caso... rsrsrs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

É isso mesmo Devailton e também ouvi dos consultores de Protheus da Totvs que eles conseguem manter módulos do Corpore RM, bem como por padrão eles utilizam o RM Labore para folha de pagamento pois, eles mesmos dizem ser melhor do que a parte de folha que a antiga MicroSig conseguiu fazer.

Talvés se a customização de algo novo no Factory ainda não te atendesse Antony, você poderia instalar somente o modulo de produção do Protheus.

Antony, vale chamar o consultor da Totvs para lhe visitar e exclarecer essas dúvidas.

Mas como estou passando por algo semelhante aqui na empresa, lhe adianto que eles só vão dizer: O Protheus é muito melhor que o Corpore RM. Mas se perguntar na mesma ao consultar "Você conhece o Corpore RM", vão te responder que "NÃO"

Mas, converse com o consultor, pode ser que ele seja bacana e te auxilie.

Boa sorte amigo :victory:

Cara, pede isso por escrito da pessoa q te falou! Pois não tem cabimento. Veja a informação do Sebastião Souza Junior acima! Essa é a linha. Além disso, tem uma cláusula no contrato q diz se a empresa RM falir ou descontinuar o sistema eles forneceram o código fonte do sistema ao cliente... em último caso... rsrsrs

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.