Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Importação De Lançamentos No Rm Fluxus


Zaiden3000

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  115
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Bom dia

Eu tenho vários lançamentos que estão numa planilha (contas a pagar) com um layout próprio nosso aqui da empresa, no entanto eu gostaria de saber se tem como fazer a importação destes lançamentos no RM Fluxus seguindo um layout do sistema, para gera os títulos no financeiro e as informações na contabilidade.

Alguém ja passou por isso? é possível fazer a importação?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.842
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.579
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Que é possível, sim, é :) Pode-se fazer via banco de dados diretamente, o que não é recomendável, ou gerar os arquivos no formato de importação do RM, que ai, na importação já trata tudo que é necessário.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  115
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Jair, como eu poderia fazer isso, porque todo mês preciso fazer esta importação, no entanto... estamos digitando, e toma uma tempo muito grande pra isso.

Como seria via SQL? ou no RM FLUXUS 10.80 tem um lugar pra importar esta planilha gerando os lançamentos?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Zaiden,

Pelo aplicativo você vai em Utilitarios --> Conversões --> Importar de Arquivo Texto

Ai é mais seguro pois o sistema irá fazer as consistências necessárias, via banco essas consistências terão que ser validadas por você.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  5
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  12
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  115
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  49

Zaiden,

Pelo aplicativo você vai em Utilitarios --> Conversões --> Importar de Arquivo Texto

Ai é mais seguro pois o sistema irá fazer as consistências necessárias, via banco essas consistências terão que ser validadas por você.

Zaiden,

Pelo aplicativo você vai em Utilitarios --> Conversões --> Importar de Arquivo Texto

Ai é mais seguro pois o sistema irá fazer as consistências necessárias, via banco essas consistências terão que ser validadas por você.

Frederico, muito legal sua resposta, agora so falta pegar um exemplo de um layout ja pronto, pq fazer um pelo o que eu vi aqui no help nao e nada facil...

voce tem layout do lançamentos no Fluxus? digo o um arquivo como exemplo... pode ser com pouco registros.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Só para completar a informação, que está correta do Frederico.

Zaiden, abra a ajuda do fluxus e procure por: Layout de Importação de Lançamentos

Aí vai ter toda a explicação de como esse arquivo deve ser preparado.

O correto seria você desenvolver alguma aplicação, em qualquer linguagem, para importar a sua planilha e convertê-la em texto, seguindo os parâmetros do layout do fluxus.

Na unha vai dar um trabalhão fazer isso todos mês.... :sorry:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  6
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  36
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  240
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  34

Aconselho mesmo que demore faça importação de arquivo texto, eu fiz um exe que importa de um outro sistema. O problema ocorre com o novo modelo de baixa(opcional após a 11.50 e obrigatório na 11.80), as tabelas FLANCONT, FLANRAT, FXCXCONT e FXCXRAT se tornaram View's no BD, estou testando no momento essa rotina, na versão 11.80 não tem como importar o arquivo de baixa, mas de acordo com o suporte da Totvs eles estão verificando juntamente com o desenvolvimento uma solução.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.