Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Quantidade De Usuários Por Licença


Marcelo Silva

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  193
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Pessoal bom dia,

Dei uma pesquisada aqui no fórum e não achei nenhum assunto a respeito.

Gostaria de saber se alguem ja fez ou tem algum estudo sobre a relação de Quantidade de usuários X Quantidade de licenças, ou seja, preciso saber aproximadamente quantas licenças eu preciso ter para determinada quantidade de usuários.

Pode ser uma coisa geral mesmo independente se a licença é full ou light.

Desde já agradeço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Marcelo,

Eu entendo que o ideal é de 1 x 1 cada usuário com sua licença, porém devido o alto valor da licença isso na pratica torna inviável. Agora depende do tamanho da empresa, processos, aplicativos, quantidades de usuários que deverão utilizar os aplicativos.

Esse é meu entendimento vamos ver se alguém fez e tenha para disponibilizar :EmoticonosMsN (85): .

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Também passei por este problema....se você comprar somente licenças Light realmente terá que comprar uma licença para cada usuário. Se fosse você mesclava as lincencas entre FULL DETERMINADO e LIGHT.

Editado por marcelo gomes
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  193
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Hoje tenho uma proporção de 5 usuários por licença... e as reclamações com o erro "Excedeu o número de usuários começou a ficar constante" acho que se eu diminuir esse número para 3 deve amenizar a situação...

Utilizamos TS aqui na empresa e temos a política de "Derrubar" o usuário com 10 minutos de ociosidade desta forma conseguimos economizar em licenças...

Vou conversar com a diretoria para ver o que decidimos pois as licenças da totvs são um absurdo de caras..

Abraços a Todos

E agradeço pelas respostas

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Primeiramente, para usuários que utilizam vários módulos do RM, o ideal é utilizar licenças full e marcar no usuário que utiliza este tipo de licença. Acho sua proporção alta, 5 usuários para cada licença. Com certeza vc está com problema.

Aqui estamos na proporção 1x1 com licenças full, pois os usuários usam no mínimo dois módulos simultâneos.

Hoje tenho uma proporção de 5 usuários por licença... e as reclamações com o erro "Excedeu o número de usuários começou a ficar constante" acho que se eu diminuir esse número para 3 deve amenizar a situação...

Utilizamos TS aqui na empresa e temos a política de "Derrubar" o usuário com 10 minutos de ociosidade desta forma conseguimos economizar em licenças...

Vou conversar com a diretoria para ver o que decidimos pois as licenças da totvs são um absurdo de caras..

Abraços a Todos

E agradeço pelas respostas

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Marcelo, como ja falado acima pelos colegas, deve ser analisado o uso efetivamente pelos seus usuários. Se são apenas acessos "picados" é mais tranquilo. Mas se é constante o uso pelo seu pessoal realmente 1 x 5 é bem complicado. Uma coisa que resolve é isso que falou de derrubar nos 10 minutos, mas pense em colocar mais umas licenças sim. Veja a questão das licenças FULL e Light que acaba te ajudando no custo de aquisição.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.