Ir para conteúdo

Licenciamento Nos Módulos Rm


araujoronaldo

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde pessoal.

Li diversos tópicos aqui no fórum sobre formas de licenciamento para os módulos RM Totvs: licença FULL, FULL determinado e licença Light. Ainda resta-me uma dúvida.

No caso da empresa que trabalho, como não somos clientes da antiga RM Sistemas e sim já direto na TOTVS, conforme li nos posts aqui, Licença FULL Determinado não conseguiremos adotar.

Minha dúvida é sobre as licenças LIGHT. Estamos precisando adquirir mais licenças e a primeira opção seria esta modalidade. Porém, pelo que li, caso o usuário necessite utilizar mais de um módulo (nucleus e Fluxus por exemplo), ele consumiria a licença light do módulo e outra licença ? É isso mesmo ?

Tem mais alguma consideração que vocês poderiam compartilhar ?

Obrigado,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  193
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Ronaldo,

Isso mesmo, como seu licenciamento não é Full Determinado, Sempre que abrir um módulo independente de qual for, ele irá consumir uma licença.

No seu caso que irá utilizar licença light, terá que adquirir licenças específicas para o módulo que deseja utilizar!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

No caso da licença FULL, veja se está correto o meu entendimento :

- O usuário pode abrir mais de um módulo na sua estação (Nucleus e fluxus, por exemplo), que o license Server contará só uma licença ?

- Estando em um módulo, exemplo Nucleus, caso o usuário acesse algum recurso de outro módulo, ex Fluxus) o license Server contará só uma licença ?

Obrigado,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Caro colega a licença FULL consome UMA licença para qualquer módulo seja RM ou não Ex: Protheus, Data Sul. Se você acessar o Nucleus e Fluxus neste modelo será consumida 2 licenças. O diferencial que eles dizem é compatibilidade das licencas entre os sistemas da TOTVS. Sacanagem....

A Licença Full Determinado essa sim é consumida por terminal, ou seja, você pode acessar quantos módulos quiser por computador. A conta é feita por computador.

A light é por módulo ou melhor processo(A RM ainda não está controlando por processo). Nesta você não compra mais uma Licença do Nucleus, tem que dizer se é de Custos, Compras, Vendas, etc. Essa é uma verdadeira arapuca....rsrsrs.

De qualquer forma apreveite que eles estão fazendo uma promoção neste mês e realmente está bastante em conta os valores.

Espero ter ajudado!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Sim Marcelo, com certeza ajudou. Vi mesmo sobre esta promoção. Na verdade é para moção mesmo rsrsrs. Valores continuam salgados mas se comparados ao valor sem desconto, aí sim vale a pena

Ainda falando sobre a modalidade das licenças:

- FULL determinado é só para clientes antigos (RM) não é mesmo ?

- Com a licença FULL, estando o usuário em um módulo, exemplo Nucleus, caso acesse algum recurso de outro módulo, ex Fluxus) o license Server contará 2 licenças, ou seja, consumirá mais uma ?

Obrigado,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

FULL determinado é só para clientes antigos (RM) não é mesmo ?

Aqui quase que não consigo migrar para este licenciamento, alegavam muitas coisas..inclusive descobri isso aqui no forum, bati o pé até que cederam. Sinceramente não sei lhe dizer se são para clientes antigos ou não...é bom se informar melhor ou mesmo já solicitar direto a troca para FULL DERTERMINADO.

Com a licença FULL, estando o usuário em um módulo, exemplo Nucleus, caso acesse algum recurso de outro módulo, ex Fluxus) o license Server contará 2 licenças, ou seja, consumirá mais uma ?

Sim.É isso mesmo. A percebi isso aqui logo que instalei o lincence server...daí solicitei a migração para FULL DETERMINADO.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Valeu Marcelo, obrigado pela informação. Vou fazer esta tentativa.

No caso e solicitar mudar de FULL para FULL determinado, sim ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  103
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  812
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Existe também outro modelo de licenciamento.

É o MODELO CORPORATIVO.

Aqui, utilizamos este modelo. São licenças ILIMITADAS para qualquer produto TOTVS desde que seja na mesma base de dados. Podem existir quantas coligadas forem necessárias, desde que no contrato social da empresa esteja pelo menos um dos sócios da coligada contratada pelo licenciamento Corporativo.

> Pagamos um valor X para migrar para este modelo.

> A TOTVS envia os arquivos de licença para serem substituídos no License Server (Número de licenças 999999)

> A manutenção mensal continua a mesma. Ajuste anual.

> A cada ano, deve pagar um valor para a TOTVS de acordo com o crescimento do faturamento fiscal da empresa.

Utilizo sistema RM em varejo. Pra nossa empresa esse modelo foi muito interessante, porque preciso de mais acessos para crescer meu faturamento. É viável quando você precisa aumentar acessos para crescer o faturamento, Não seria o caso de uma indústria, por exemplo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  129
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  750
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Valeu Marcelo, obrigado pela informação. Vou fazer esta tentativa.

No caso e solicitar mudar de FULL para FULL determinado, sim ?

Isso mesmo solicite a mudança de FULL para FULL DETERMINADO, solicite uma visita de uma agente da TOTVS e diga que pretente comprar algumas licenças mais que quer mudar o modelo de licenciamento, e aguarde para ver no que é que dá!!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Valeu pessoal, valeu Marcelo, obrigado a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.