Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Geração Nosso Numero Sequencial


Angelo Louzada

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  21
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  213
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39
  • Dispositivo:  Windows

Prezados, boa tarde.

Estou cadastrando um novo banco (Votorantim / Itau) no RM Fluxus, fiz toda a configuração ( Banco, Agencia, Conta Corrente, Conta/Caixa) mas o banco me disponibilizou uma faixa numéria sequencial para ser utilizada no nosso numero, que inicia em 18191414 até 18202414, Fiz toda a configuração na tela de integração bancária, informei o último sequencial para o nosso numero e os limites. Porem quando vou gerar o arquivo de remessa bancária o nosso numero é o mesmo para todos os lançamentos.

Como devo proceder?

Muito Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Angelo, bom dia!

De onde você está buscando o nosso número ao gerar o arquivo?

Como você está informando este campo no relatório? Através de fórmula, parâmetro, consulta SQL?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  21
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  213
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39
  • Dispositivo:  Windows

Prezado Cleiton, boa tarde.

Descobri onde está o erro. Erra justamente a forma de obter esse numero, que anteriormente eu estava infomando um campo da base e agora eu criei uma formula ( nossonumero(341) ) e resolveu meu problema na geração do nossso numero.

Porem não estou conseguindo gerar o codigo de barras aparece o seguinte erro ( Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto. Código da Informação: [0dc060f56fed3fedf055af476510b102] )

Você pode me dar uma luz ?

Muito Obrigado.

Editado por Angelo Louzada
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  69
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  339
  • Conteúdo/Dia:  0.06
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.393
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  8
  • Status:  Offline
  • Idade:  46

Angelo, antes de gerar a remessa de cobranças, você tem que informar o nosso número no lançamento financeiro e gerar o código de barras.

Aí sim o sistema vai gerar a informação correta.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Exatamente como citado acima pelo Cleiton. Tem que acontecer primeiro nos lançamentos, ai depois que gera os arquivos com as informações.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  10
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  21
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  213
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  39
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal, bom dia.

Consegui gerar o boleto com o nosso número sequencial. Configurei no tipo de documento e coloquei que tem geração sequencial e defini o número inicial.

Por alguma inconsistência ou bug, o fluxus não colocou o número inicial na GAUTOINC. Fiz um update na mão com o número inicial e consisti a faixa final no código do boleto e funcionou.

Mas agora o problema é mais complexo.

Esta integração com o itaú e feita por outro banco e o "nosso número" do boleto é diferente do "nosso número" do arquivo de remessa.

No suporte da TOTVS até o momento não consegui contato com ninguém que tivesse conhecimento de uma situação parecida.

Existe um número sequencial que pode ser definido no momento da geração do arquivo de remessa, porém, este número somente é usado no caso do nosso número na tabela FLAN não estiver preenchido.

Nossa tentativa aqui foi utilizar o nosso número da FLAN no boleto (funcionou 100%) e utilizar o NSEQNOSSONUMERO da tabela FREMCOB, mas encontramos o dificultador que, no momento da geração do relatório não conseguimos incrementar o NSEQNOSSONUMERO pois a SQL que é utilizada no gerador não aceita update.

Tentamos neste mesmo sentido utilizar uma função para retornar o número e esta função chama uma procedure, porém não funcionou.

Alguém tem alguma solução ou idéia de como utilizar 2 nossos número em uma mesma integração?

Obrigado!

Abs.,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.