Jump to content
roberto.rodrigues

Geração De Relatórios E Cubos

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou novo usuário do sistema RM Fluxus e estou com dificuldades em algumas rotinas, visto que ainda não fiz o treinamento.

Gostaria de saber como faço para gerar Relatórios e Cubos no Sistema RM Fluxus.

Alguém teria um "Passo-a-passo" para me fornecer?

Obrigado!

Edited by roberto.rodrigues

Existe um passo a passo de 6 videos sobre a geracao de reports.net no youtube. Creio que seja video oficial da totvs.

Ainda assim, temos serios problemas no uso do reports.net, vive com bug. Infelizmente ainda somos obrigados a usar o gerador antigo.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Dalmo Rebelo
      Pessoal criei um cubo onde uso a função FN_HORAMINUTO("CAMPO") para converter os minutos armazenados em tabelas de saldo de banco de horas. Funciona de boa porém não soma os valores.
      Alguém pode me ajudar seguindo essa ideia, como criar um totalizador no cubo para somar as horas?
    • By ramonpalmeira
      Estou criando um relatório e em um dos parâmetros do relatório eu quero colocar uma lista estática para o usuário selecionar o valor ao invés de digitar. Ex: ao gerar o relatorio o usuário escolher MATRICULA, CANCELADO OU TRANCADO.
      Eu fui nas propriedades do parâmetro, selecionei a configuração como lista estática e adicionei os valores, mas na hora de gerar o relatório não aparece a lista que eu criei, aparece apenas o campo para digitar o valor.

• By Paulo de Tarso
      Pessoal, boa tarde!
      Estou com a versão mais atual da linha RM 12.1.18.122 e estou tendo um problema de travamento sempre que altero as propriedades de " Aparência / Estilo " do grupo.
      Tela em anexo!
      Alguém já passou por essa e sabe me dizer o que posso fazer para resolver a situação?
      Agradeço atenção de todos.

• By weverton dias
      Boa Tarde Pessoal, criei a consulta abaixo e criei um cubo, a finalidade desse relatório é listar a quantidade de horas extras diárias dos funcionários em determinado período dia a dia na horizontal, porem quando atualizo o cubo, a quantidade de horas extras dia a dia aparece duplicadas.
      Abaixo consulta, alguem poderia dizer onde estou pecando e se tiver que converter hora como converter?
      SELECT PFUNC.CODCOLIGADA, PFUNC.CHAPA, PPESSOA.NOME, PFUNCAO.NOME AS FUNCAO, PFUNC.DATAADMISSAO,AAFHTFUN.DATA,AAFHTFUN.EXTRAEXECUTADO
      FROM PPESSOA INNER JOIN
      PFUNC ON PPESSOA.CODIGO = PFUNC.CODPESSOA INNER JOIN
      PFUNCAO ON PFUNC.CODCOLIGADA = PFUNCAO.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODFUNCAO = PFUNCAO.CODIGO INNER JOIN
      AAFHTFUN ON PFUNC.CODCOLIGADA = AAFHTFUN.CODCOLIGADA AND PFUNC.CODSITUACAO<>'D'
      WHERE
      PFUNC.CODCOLIGADA>=:Cod_Coligada
      AND
      CODSECAO>=:Secao_Inicial
      AND CODSECAO<=:Secao_Final
      AND
      AAFHTFUN.DATA>=:Data_Inicial
      AND AAFHTFUN.DATA<=:Data_Final

Não consegui postar o arquivo do Cubo para importação devido a falta de permissão aqui no forum, mas a planilha com a forma que ele está gerando está em anexo alguem me ajude por favor.
      teste.xls
    • By weverton dias
      Boa Tarde Pessoal,
      Estou precisando de um relatório ou uma ideia de como montar relatório de acompanhamento de horas extas no Chrunus, igual o modelo abaixo:
      Alguem poderia me ajudar? é muito urgente!
      Observem que abaixo de cada data vem a quantidade de horas extras efetuadas pelo funcionário no dia.

• By weskley silva
      Bom dia Prezados, Alguém tem o material do gerador de relatório (RM Report) do rm nucleus em delphi e .Net, que possa disponibilizar?
    • By eusebio.junior
      Caros colegas,
      Estou iniciando o desenvolvimento de um Cubo, cujo objetivo é relacionar os Lançamentos contábeis com as respectivas naturezas orçamentárias da Origem dos mesmos.
      Estou com dificuldade em encontrar qual campo das tabelas FLAN e TITMMOV tem relacionamento com a CLANCA ou CLANCAMENTO.
      Não sou nenhum expert em sql, mas já tenho uma noção básica.
      Alguém iniciou algo parecido ou pode me ajudar com essa duvida?
      Obrigado.
      Abs
    • By Devailton N. Santana
      PROBLEMA:
      Quem trabalha com o RM Labore provavelmente já vivenciou dificuldades para imprimir relatórios da folha de pagamento de competências anteriores por seção, pois, funcionários podem ser mudados de seção frequentemente e os resultados da Folha de Pagamento de uma competência antiga não será igual se tirada futuramente por causa dessas alterações de seções, já que a maioria dos relatórios considerará sempre a seção do funcionário no momento atual.
      Isso cria uma dificuldade tremenda porque distorce os valores das seções em determinadas competências e deixa os analistas de cabeça quente porque montar o histórico fiel é bastante complicado.
      Afinal, como saber de qual seção o funcionário "tal" era em determinada competência? O único recurso é dar uma olhadinha do Histórico de Seções... mas para montar relatórios ou extrair informações baseando-se no histórico de seções é muito penoso, você não concorda?
      SOLUÇÃO:
      Pensando a respeito, eu bolei uma forma de minimizar essa questão. Com isso, pelo menos nos relatórios gerados pelo Gerador, Gerador .net e Planilhas você conseguirá ter essa informação de forma rápida e fácil, além de conseguir criar os resumos de valores fielmente conforme a seção e a competência da época.
      A minha ideia consiste em simplesmente indicar no cadastro de períodos da ficha financeira de qual seção aquele período pertence, ou seja, supondo que tenhamos o ANO 2013, MES 12, PERÍODO 5, CHAPA 005256, daí colocamos uma coluna a mais nessa tabela e dizemos que essa linha pertence a seção 01.01.01.001 por exemplo, facilitando assim identificarmos que o funcionário 005256 era da seção 01.01.01.001 em 12/2013 e além disso que todos os valores desse período deve ser lançado para essa seção.
      Depois disso, eu precisa elaborar uma forma de criar essa coluna adicionou na tabela de períodos PFPERFF e também o histórico da competências de cada período e de cada funcionário! Eu consegui ! com a elaboração de query's para criar o campo adicional, para criar todo o histórico retroativo e uma forma de meus usuários irem alimentando essa informação nos competências futuras! Para nós isso foi bastante bom, mas não sei exatamente se é interessante para vocês, daí gostaria de saber se possuem interesse nessas query's, pois, poderei posta-las aqui...
      Grande abraço,
      Devailton
    • By Devailton N. Santana
      PROBLEMA:
      Quem trabalha com o RM Labore provavelmente já vivenciou dificuldades para imprimir relatórios da folha de pagamento de competências anteriores por seção, pois, funcionários podem ser mudados de seção frequentemente e os resultados da Folha de Pagamento de uma competência antiga não será igual se tirada futuramente por causa dessas alterações de seções, já que a maioria dos relatórios considerará sempre a seção do funcionário no momento atual.
      Isso cria uma dificuldade tremenda porque distorce os valores das seções em determinadas competências e deixa os analistas de cabeça quente porque montar o histórico fiel é bastante complicado.
      Afinal, como saber de qual seção o funcionário "tal" era em determinada competência? O único recurso é dar uma olhadinha do Histórico de Seções... mas para montar relatórios ou extrair informações baseando-se no histórico de seções é muito penoso, você não concorda?
      SOLUÇÃO:
      Pensando a respeito, eu bolei uma forma de minimizar essa questão. Com isso, pelo menos nos relatórios gerados pelo Gerador, Gerador .net e Planilhas você conseguirá ter essa informação de forma rápida e fácil, além de conseguir criar os resumos de valores fielmente conforme a seção e a competência da época.
      A minha ideia consiste em simplesmente indicar no cadastro de períodos da ficha financeira de qual seção aquele período pertence, ou seja, supondo que tenhamos o ANO 2013, MES 12, PERÍODO 5, CHAPA 005256, daí colocamos uma coluna a mais nessa tabela e dizemos que essa linha pertence a seção 01.01.01.001 por exemplo, facilitando assim identificarmos que o funcionário 005256 era da seção 01.01.01.001 em 12/2013 e além disso que todos os valores desse período deve ser lançado para essa seção.
      Depois disso, eu precisa elaborar uma forma de criar essa coluna adicionou na tabela de períodos PFPERFF e também o histórico da competências de cada período e de cada funcionário! Eu consegui ! com a elaboração de query's para criar o campo adicional, para criar todo o histórico retroativo e uma forma de meus usuários irem alimentando essa informação nos competências futuras! Para nós isso foi bastante bom, mas não sei exatamente se é interessante para vocês, daí gostaria de saber se possuem interesse nessas query's, pois, poderei posta-las aqui...
      Grande abraço,
      Devailton
    • By diegobueno
      Pessoal Boa tarde, minha empresa usa o RM na versão 11.52.57 e eu efetuei os ajustes na danfe .net, visto que aquele relatório padrão que vem junto com a biblioteca acaba sendo um pouco bagunçado.
      Consegui editar o relatório de modo a atender perfeitamente minhas necessidades sem sair da legislação.
      O setor de expedição precisa que nos campos complementares apareça o código do cliente, como na XML eu não tenho essa informação, acredito que teria que ser feito por SQL ou mesmo passando parâmetros, mas a verdade é que tentei de todas as formas e não consigo trazer o valor.
      Alguém já passou por algum problema parecido ou mesmo sugere alguns passos para que eu possa solucionar este problema?
      Anexei o relatório que fiz algumas alterações...
      MODELO DANFE RM REPORTS.rar
  • Recent

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.