Pancheski Posted January 11, 2013 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 3 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 25 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted January 11, 2013 Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo site show de bola!!! Sou novo na Totvs e estou conhecendo as ferramentas, em específico o RM. Eu estou começando a fazer algumas validações no RM versão 11.80 e estou com alguns problemas. Dentro do Back Office > gestão de estoque, compras e faturamento!!! Ao incluir uma solicitação de compra ou ordem de compra etc, o sistema está me gerando este erro!!! ((“”Movimento ?446?! - Série O: Data do movimento está fora do exercicio fiscal.””) ((“”Código da Informação: [bade2dd536deb951ad8256eefc4c41e6]””)). Em algumas pesquisas no BYYOU, ele comenta que é alguma coisa com condição de pagamento!!! Mas fiz várias alterações e cadastros de condição de pagamento e não deu certo!! Por favor, Alguém já viu este erro e sabe oque preciso alterar??? Lembro que estou trabalhando com a versão 11.80 Um abraço a todos... Quote
R.Ferreira Posted January 14, 2013 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 100 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 624 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted January 14, 2013 Pancheski, bom dia Dê uma olhada no Liber, no seu exercício fiscal cadastrado para a coligada. Cadastro/tabelas auxiliares/exercício Att. Quote
Pancheski Posted January 14, 2013 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 3 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 25 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Author Report Posted January 14, 2013 R.Ferreira, boa tarde Então eu preciso alterar o período para cada coligada??!!!???? Atenciosamente, Quote
R.Ferreira Posted January 14, 2013 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 100 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 624 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted January 14, 2013 R.Ferreira, boa tarde Então eu preciso alterar o período para cada coligada??!!!???? Atenciosamente, Sim, cada coligada deve ter cadastrado um exercício fiscal, mas esse cadastro é feito no Liber no caminho já mencionado. Vc possui o liber ? Quote
marcelo gomes Posted January 16, 2013 Topic Count: 11 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 129 Content Per Day: 0.02 Reputation: 0 Achievement Points: 750 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted January 16, 2013 O período de 2013 deve estar criado no liber. Após isso no nucleus vá em utilitário\ exercicio fiscal e selecione o exerc. correspondente Quote
Pancheski Posted January 21, 2013 Topic Count: 1 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 3 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 25 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Author Report Posted January 21, 2013 Valeu galera!!! Era um pouco de cada coisa!!! hehehe.... Agora deu certo!!!! Brigadão!!!! Quote
Jair - Fórmula Posted January 24, 2013 Topic Count: 924 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,081 Content Per Day: 1.32 Reputation: 364 Achievement Points: 108,993 Solved Content: 0 Days Won: 225 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Report Posted January 24, 2013 É isso ai Pancheski. Seja bem vindo e qualquer coisa, tamos por aqui pra ajudar e trocar informações. Quote
Anderson Cruz Posted January 9 Topic Count: 0 Topics Per Day: 0 Content Count: 1 Content Per Day: 0.03 Reputation: 1 Achievement Points: 6 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Device: Windows Report Posted January 9 Pessoal, a solução que encontrei para este erro, foi a alteração via banco de dados, ainda não integralizamos o liber (Gestão Fiscal). SELECT* FROM DEXERCICIONATUREZA BEGIN TRAN UPDATE DEXERCICIONATUREZA SET DATAFINAL = '2025-12-31' --COMMIT --ROLLBACK 1 Quote
Jair - Fórmula Posted January 13 Topic Count: 924 Topics Per Day: 0.13 Content Count: 9,081 Content Per Day: 1.32 Reputation: 364 Achievement Points: 108,993 Solved Content: 0 Days Won: 225 Status: Offline Age: 52 Device: Windows Report Posted January 13 Em 09/01/2025 at 10:28, Anderson Cruz disse: Pessoal, a solução que encontrei para este erro, foi a alteração via banco de dados, ainda não integralizamos o liber (Gestão Fiscal). SELECT* FROM DEXERCICIONATUREZA BEGIN TRAN UPDATE DEXERCICIONATUREZA SET DATAFINAL = '2025-12-31' --COMMIT --ROLLBACK AVISO... Muito cuidado com esse comando, pois, não está sendo informada a coligada a alterar, por exemplo, e caso tenha mais de uma essa alteração irá afetar todos os registros, indevidamente. E outra, só execute comandos SQL como este, UPDATE principalmente, se tiver certeza do que está fazendo, pois, pode acarretar um resultado indesejado. Neste caso, o Anderson não comentou, mas após executar, você deve rodar o COMMIT para confirmar o seu comando, ou o ROLLBACK para cancelar o mesmo. Estes dois, no script acima, estão com "--" para não serem executados caso execute tudo, direto, mas o SQL Server exige que feche a transação (COMMIT) ou a cancele, senão, a tabela vai ficar travada até que algo seja feito. 1 Quote
Recommended Posts