Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Rm Fluxus Vs Eventos Contábeis


Robinson

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Ola amigos do Forum RM

O pessoal do meu departamento financeiro me reclamou que sempre que vão dar baixa nos títulos a pagar ou a receber eles tem que ficar selecionando eventos dentre diversos tipos de eventos contábeis que vão variar conforme a variação que deu origem ao lançamento no RM FLuxus.

Eles gostariam que o próprio sistema seleciona-se o evento contábil no momento da baixa, para que com isso além de agiliar o processo evitassem erros.

Estamos na versão 11.20 do Corpore RM.

Estou dando andamento a homologação da versão 11.52 que já vi ter o processo de contabilização online mas, não li nada sobre o preenchimento do evento contábel no memomeno da baixa, o que acontece antes da contabilização.

Vi também que nesta contabilização online será necessário eventos default o qual me gerou a dúvida se com a existência desses eventos defult iremos continuar utilizando a série de eventos que utilizamos ou se essa nova função vai também atender a necessidade de melhoria do meu departamento do financeiro.

Até mais pessoal e mais uma vez conto com o conhecimento de vocês

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Robinson,

Aqui quando foi implantado ficou tudo automático, em raras ocasiões é necessário selecionar o evento.

Você deve criar um evento contábil para cada tipo de baixa e no cadastro de tipo de documento vincular cada evento contábil a seu respectivo documento.

Por exemplo, para pagamento de reembolso de kilometragem temos o documento RV e nele vinculado o evento contábil referente a baixa para reembolso de KM.

Logicamente, que ao cadastrar o lançamento, deve-se cadastrar como RM.

Abs,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá Rogério

Antes de qualquer coisa, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento.

Rogério, me diga uma coisa por favor e se for possível, em sua empresa são ou eram utilizados muitos tipos de evenos contábeis para serem utilizados no momento da baixa dos lançamentos, ou seja, exsitem muitas variações para contabilizar as baixas de a pagar e a receber?

Aqui na empresa existem vários e não tenho idéia de como iria resumir isso.

No meu ponto de vista, na nova versão do Corpore RM, mesmo tendo a contabilização online, no processo de baixa acho que eu não conseguiria automatizar a informação do evento contábil para cada variação, sei lá. Ainda estou meio perdido com isso.

Até logo e mais uma vez obrigado!

:victory:

Robinson,

Aqui quando foi implantado ficou tudo automático, em raras ocasiões é necessário selecionar o evento.

Você deve criar um evento contábil para cada tipo de baixa e no cadastro de tipo de documento vincular cada evento contábil a seu respectivo documento.

Por exemplo, para pagamento de reembolso de kilometragem temos o documento RV e nele vinculado o evento contábil referente a baixa para reembolso de KM.

Logicamente, que ao cadastrar o lançamento, deve-se cadastrar como RM.

Abs,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Robinson,

Para você ter uma ideia, atualmente temos cerca de 33 eventos contábeis, por exemplo:

- Baixa do contas a receber

- Baixa do contas a pagar

- Tributos

- Adto de clientes

- Adto de fornecedores

- Adto de viagens

- Etc etc etc

Quando no Fluxus, por exemplo, o usuário for lançar um adto de viagens, necessariamente cadastro com tipo de documento específico para essa finalidade, na hora de baixa automaticamente é contabilizado pele evento vinculado a esse tipo de documento.

Outro exemplo, os tributos são gerados automaticamente pelo Liber, Labore ou Nucleus, e qdo gerado também são cadastrados com um tipo de documento especifico, contabilizando automaticamente na baixa pelo evento cadastrado no documento.

Você vai ter um bom trabalhado para montar isso, mas depois fica muito fácil a operacionalização.

Abs,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá Rogério

Meu maigo, muito obrigado mais uma vez por compartilhar a sua experiência comigo e demais amigos do FORUM RM.

Eu tinha em mente realmente a utilização de documentos como única saída para automatizar o uso de eventos contábeis para os diveros tipos lançamento que chegam até o RM Fluxus.

Vou ter que planejar bem a coisa para saber como deixar tudo organizado em tipos diferente de documentos.

Se tiver mais dicar, por favor, use e abuse deste canal.

Aos demais amigos do forum, se tiverem alguma experiência diferente por favor descreva-a para nós.

Muito obrigado mais uma vez André e até logo.

:victory:

Robinson,

Para você ter uma ideia, atualmente temos cerca de 33 eventos contábeis, por exemplo:

- Baixa do contas a receber

- Baixa do contas a pagar

- Tributos

- Adto de clientes

- Adto de fornecedores

- Adto de viagens

- Etc etc etc

Quando no Fluxus, por exemplo, o usuário for lançar um adto de viagens, necessariamente cadastro com tipo de documento específico para essa finalidade, na hora de baixa automaticamente é contabilizado pele evento vinculado a esse tipo de documento.

Outro exemplo, os tributos são gerados automaticamente pelo Liber, Labore ou Nucleus, e qdo gerado também são cadastrados com um tipo de documento especifico, contabilizando automaticamente na baixa pelo evento cadastrado no documento.

Você vai ter um bom trabalhado para montar isso, mas depois fica muito fácil a operacionalização.

Abs,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Rogério, só mais uma pergunta, por favor, não querendo abusar de você *:P*

No seu exemplo:

- Baixa do contas a receber

- Baixa do contas a pagar

- Tributos

- Adto de clientes

- Adto de fornecedores

- Adto de viagens

- Etc etc etc

Quando você vai baixar um título a pagar ele pode ser: Adto de clientes ou Adto de fornecedores ou Adto de viagens ou etc.... mas no final é tudo a pagar e para o controle contábil são utilizados vários eventos contábeis. Sendo uma para cada tipo referente ao A PAGAR.

Agora, como fica toda essa engrenagem nesse sistema de contabilização online que começou na 11.50 onde devemos informar um evento contábil default para o a pagar, a receber, etc...?

Tdos os eventos que você já utilizava continuam sendo utilizados e o evento contábel defult seria apenas para visualizar que o lançamento no saldus e a pagar ou a receber? Como você configurou isso?

Muito obrigado mais uma vez e desculpe esse monte de perguntas mas, parece que quando mais eu leio sobre o assunto mais doido estou ficando :sorry:

Até logo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Robinson,

De certa forma a sistemática na 11.50 é a mesma, os lançamentos contábeis são gerados na baixa. A diferença é que na 11.50 não há necessidade de exportar para o Saldus, uma vez gerada no Fluxus já é integrado ao Saldus. Os eventos contábeis não tiveram nenhuma mudança.

Acho que esta fazendo uma pequena confusão, na 11.50 deve-se definir o lote contábil default para a pagar, a receber, etc. Não tem nada a ver com evento contábil. Você pode ter um lote contábil com vários tipos a pagar (adto fornecedor, adto viagens, NF-e entrada, etc). O evento contábil default é definido no tipo de documento.

Por exemplo:

- Você define que todos a pagar utilizarão o lote contábil 9000.

- Você terá três tipo a pagar (adto fornecedor, adto viagens e NF-e entrada), cada um com uma contabilização diferente.

- Nesse caso você cadastra três eventos contábeis (eventoAdtoForn, eventoAdtoViag, eventoNFeEntr) e cria três tipo de documentos (docAdtoForn, docAdtoViag e docNFeEntr) e cadastra cada evento contábil a seu respectivo documento.

Quando vc incluir um lançamento do tipo docAdtoViag, ao baixar irá usar o eventoAdtoViag para contabilizar a baixa e será também integrado ao lote 9000 Saldus.

Abs,

Quando vc incluir um lançamento do tipo docAdtoForn, ao baixar irá usar o eventoAdtoForn para contabilizar a baixa e será integrado ao lote 9000 Saldus.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.20
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Robinson,

Para ilustrar o que o Rogério está dizendo efetuei alguns prints que entendo que vai te ajudar. Usamos uma tabela opcional mas pode ser tb o tipo de documento.

Detalhe importante serve não apenas para lançamentos inseridos no Fluxus como tambem no Nucleus.

Evento.zip

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Bom dia!

Rogério, não tenho palavras para lhe agradecer.

Confusão é pouco para o que estava rolando na minha mente kikikkikii

Eu vou simular todo esse negócio em uma cópia da base de produção já convertida para a versão 11.52 e já vou me familiarizando com todo esse senário.

Muito obrigado!

Edson Silva, com certeza as imagens que disponibilizou me faciliou o entendimento. Muito obrigado!

É isso aí pessoal.

Agora é testar tudo e no final dos testes coloco minha conclusões aqui e tudo dando certo finalizo este tópico, até lá vamos trocando figurinhas e aperfeiçoando nossos conhecimenyos

Mais uma vez obrigado!

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  3
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  11
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Olá!

Uma forma de automatizar esse processo é usar uma das tabelas opcionais como naturezas financeiras e no cadastro dessas naturezas informar nomes mais intuitivos para o usuario escolher. No cadastro dessa tabela é possivel informar o evento default de baixas daí ele já preenche automático o evento contabil no momento da baixa.

Abraços.

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Interessante Cardoso

Eu ainda sonho em automatizar os eventos contábeis.

Vou pensar na sua sugestão e testar.

Muito obrigado.

:victory:

Olá!

Uma forma de automatizar esse processo é usar uma das tabelas opcionais como naturezas financeiras e no cadastro dessas naturezas informar nomes mais intuitivos para o usuario escolher. No cadastro dessa tabela é possivel informar o evento default de baixas daí ele já preenche automático o evento contabil no momento da baixa.

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.