Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Versão 11.52 - Lentidão Para Acessar Opções Dentro Aplicativo Chronus


Elder Carlos

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Bom dia pessoal!

Desde a última sexta feira fiz a migração dos aplicativos Labore e Chronus para a versão 11.52.xx, justamente para atender as obrigações 2013 (labore - dirf / raiz).

Porém é visível a lentidão para acessar algumas opções dentro do aplicativo Chronus, principalmente quando solicito o recalculo do espelho do funcionário ou visualizar o horário deste.

A máquina chega até a travar, as abas do Chronus ficam todas brancas e tem que ter uma paciência de JÓ para que o mesmo volte a funcionar.

Pois bem, alguém está tendo este mesmo empecilho; lentidão ao acessar algumas das opções do Chronus?

Grato,

Elder Carlos

Editado por Elder Carlos
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Eder Carlos

Ainda estou em processo de homologação da versão 11.52 e ainda nem comecei a testar o RM Chronus mas, em virtude de seu alerta instalei o RM Chronus 11.52.50(2) e testei o recalculo.

Para um único funcionário ele demorou mais ou menos 3 segundos.

Para todos os funcionário de uma só vez ele demorou 54 segundo.

As telas ficaram ativas e eu consegui mover a tela de percentual da tarefa de um lado para o outro, quer dizer, não travou.

Eder eu percebi que é necessário altera os campos na conexão do BDE:

Blob Size (alterei para 64)

Blobs to Cache (alterei para 128)

Não tenho certeza se é isso que vai resolver para você mas, vale a pena tentar.

Outra coisa que vale a pena tentar... Se no computador que está rodando o Chronus tiver um antivírus rodando, pare-o. Pode ser que o antivírus esteja deixando o processo moroso.

São só algumas dicas que talvés valha a pena tenhar.

Depois nos retransmita o resultado dos testes por favor.

Boa sorte

:victory:

Bom dia pessoal!

Desde a última sexta feira fiz a migração dos aplicativos Labore e Chronus para a versão 11.52.xx, justamente para atender as obrigações 2013 (labore - dirf / raiz).

Porém é visível a lentidão para acessar algumas opções dentro do aplicativo Chronus, principalmente quando solicito o recalculo do espelho do funcionário ou visualizar o horário deste.

A máquina chega até a travar, as abas do Chronus ficam todas brancas e tem que ter uma paciência de JÓ para que o mesmo volte a funcionar.

Pois bem, alguém está tendo este mesmo empecilho; lentidão ao acessar algumas das opções do Chronus?

Grato,

Elder Carlos

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Boa tarde, Robinson!

Primeiramente gostaria de agradecer por ter respondido o post.

Fiz novos testes no Chronus e verifiquei que após abrir as opções de recalculo / horário, ele fica menos lento, o que demora mesmo é para acessar estas opções.

No BDE já estava alterada, o meu esta em Blob Size (1024 ) e Blobs to Cache (2048).

Já a opção de desabilitar o antivírus na hora da utilização ainda não tentei, vou fazer, pode ser que o desempenho melhore.

O que deu uma certa insegurança sobre esta versão, é que a Totvs diariamente posta patchs de biblioteca. Mas vamos ver a surpresa no dia que for rodar a folha.

Grato,

Elder Carlos

Olá Eder Carlos

Ainda estou em processo de homologação da versão 11.52 e ainda nem comecei a testar o RM Chronus mas, em virtude de seu alerta instalei o RM Chronus 11.52.50(2) e testei o recalculo.

Para um único funcionário ele demorou mais ou menos 3 segundos.

Para todos os funcionário de uma só vez ele demorou 54 segundo.

As telas ficaram ativas e eu consegui mover a tela de percentual da tarefa de um lado para o outro, quer dizer, não travou.

Eder eu percebi que é necessário altera os campos na conexão do BDE:

Blob Size (alterei para 64)

Blobs to Cache (alterei para 128)

Não tenho certeza se é isso que vai resolver para você mas, vale a pena tentar.

Outra coisa que vale a pena tentar... Se no computador que está rodando o Chronus tiver um antivírus rodando, pare-o. Pode ser que o antivírus esteja deixando o processo moroso.

São só algumas dicas que talvés valha a pena tenhar.

Depois nos retransmita o resultado dos testes por favor.

Boa sorte

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

É Eder, eu também estou ancioso para ver como vai ficar a folha.

Ainda não cheguei a esse módulo.

Estou testando um por um. Agora estou RM Fluxus e depois vou para o RM Saldus, depois o RM Liber, RM Chronus, aí vem o RM Labore e por fim o RM Portal.

Tive que manter uma ordem pensando nos módulos que são mais utilizados e que também dão mais problema de desenvolvimento e também por que só eu que irá testar tudo em todos então vou com calma :-)

Quando fizer os testes com a Folha dá um alô para nós por favor. É bom saber como as coisas estão funcionando.

Eu também aviso dos resultados do meu teste de homologação.

Até mais

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Pessoal, mais uma dessa versão que não estou conseguindo resolver, ainda :-)

Eu não consigo cancelar um lançamento que inseri diretamente no RM Fluxus.

Quando clico em cancelar o sistema abre uma janela de execução de processo e na parte inferior desta janela fica aparecendo a mensagem:

O sistema detectou que a fila de processos não é executada há mais de dois minutos. É possível que nenhum Job Server esteja ativo. Caso seu processo não seja executado entre em contato com o adminsitrador do sistema.

Alguém sabe como resolver isso?

:cray:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Bom dia, Robinson!

Não tem a ver com sua questão do RM Fluxus, mas vai que a informação ajuda os demais colegas.

Pois bem, retornando ao assunto do Chronus, falei com um consultor da Totvs agora pela manhã sobre a lentidão do sistema que demora um absurdo, a exemplo de lançar um simples abono de atestado médico.

Ele conseguiu voltar à opção anterior via banco de dados, mesmo utilizando a versão de banco de dados, em resumo, estou na versão 11.52.50 sem utilizar a máquina de cálculo net, o que melhorou e muito o desempenho do sistema.

Vou esperar a Totvs resolver estes pepinos, e depois (se for viavél) volto a habilitar esta opção.

Elder Carlos

Pessoal, mais uma dessa versão que não estou conseguindo resolver, ainda :-)

Eu não consigo cancelar um lançamento que inseri diretamente no RM Fluxus.

Quando clico em cancelar o sistema abre uma janela de execução de processo e na parte inferior desta janela fica aparecendo a mensagem:

O sistema detectou que a fila de processos não é executada há mais de dois minutos. É possível que nenhum Job Server esteja ativo. Caso seu processo não seja executado entre em contato com o adminsitrador do sistema.

Alguém sabe como resolver isso?

:cray:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Elder

 

E você ficou com esses comando que ele executou, tem como colocar aqui para nós?

Eu ainda não tive essa lentidão, mas também não terminei meus testes no Fluxus e Saldus, pode ser que eu me depare com isso ainda.

 

 

Agora meu sofrimento está em que não consigo cancelar um lançamento do tipo contábil que foi criado diretamente no RM Fluxus.

Então, como a inclusão do lançamento também já é contabilizada no RM Saldus, graças a contabilização online, eu deduzi que teria que estornar a contabilização da inclusão antes de tentar cancelar. Aí entrei no lançamento, fui processos e tentei cancelar o lançamento.

 

Então o RM Fluxus me abre uma janela pequena ingual a janela cancelamento e fica lá, processando, processando e nunca termina e com isso o estorno da contabilização de Inclusão do lançamento não acontece e o cancelamento também não vai rolar.

 

 

 

:cray:

Estou odiando essa nova versão maldita!!!

 

 

 

 


Bom dia, Robinson!

Não tem a ver com sua questão do RM Fluxus, mas vai que a informação ajuda os demais colegas.

Pois bem, retornando ao assunto do Chronus, falei com um consultor da Totvs agora pela manhã sobre a lentidão do sistema que demora um absurdo, a exemplo de lançar um simples abono de atestado médico.

Ele conseguiu voltar à opção anterior via banco de dados, mesmo utilizando a versão de banco de dados, em resumo, estou na versão 11.52.50 sem utilizar a máquina de cálculo net, o que melhorou e muito o desempenho do sistema.

Vou esperar a Totvs resolver estes pepinos, e depois (se for viavél) volto a habilitar esta opção.

Elder Carlos

 
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Para contabilização já no lote zero, existe a opção solicita a exclusão a contabilidade, que envia um job que será executado no saldus e remove a contabilização.

Somente depois é possível, cancelar e remover.

Fica em processos, manutenção de lançamentos, solicita exclusão operação contabil de inclusão.

Foi complicado adaptar-se a esta versão, mas tá rodando legal. Claro que foram duas semanas de muito suporte. Quando a nova máquina de cálculo somente quando tiver coragem de instalar a 11.80.

Esqueci de dizer: Já tô com o novo método de baixa.

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  0
  • Tópicos/Dia:  0
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  5
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde

Migrei para a versão 11.52 e agora todos os usuários estão reclamando de lentidão no sistema ( em todos os Módulos )

Existe algum processo de indexação de Banco ou algo parecido?

Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Bom dia, Robinson!

Não tem a ver com sua questão do RM Fluxus, mas vai que a informação ajuda os demais colegas.

Pois bem, retornando ao assunto do Chronus, falei com um consultor da Totvs agora pela manhã sobre a lentidão do sistema que demora um absurdo, a exemplo de lançar um simples abono de atestado médico.

Ele conseguiu voltar à opção anterior via banco de dados, mesmo utilizando a versão de banco de dados, em resumo, estou na versão 11.52.50 sem utilizar a máquina de cálculo net, o que melhorou e muito o desempenho do sistema.

Vou esperar a Totvs resolver estes pepinos, e depois (se for viavél) volto a habilitar esta opção.

Elder Carlos

Elder, pode abrir um chamado na TOTVS com essa situação e me passar o código aqui no fórum o mais breve possível?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  327
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Amigo acabamos de virar da versão 11.40 para a 11.52 e os usuários tem reclamado de lentidão também, as vezes o sistema cai, ja configuramos o BDE com todo cuidado e nada

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Bom dia Diego Bueno!

Quando migramos para a versão 11.52.XX do Labore e Chronus tivemos problemas de lentidão para acessar tais módulos.

Porém depois de alguns dias, um consultor que presta serviço a nós, entrou em contato já sabendo deste problema, e desabilitou a maquina de calculo net via banco de dados.

Depois deste feito, nunca mais tive problema. Entre em contato com o pessoal do suporte e faça esta solicitação.

Até mais!

Elder Carlos

Amigo acabamos de virar da versão 11.40 para a 11.52 e os usuários tem reclamado de lentidão também, as vezes o sistema cai, ja configuramos o BDE com todo cuidado e nada

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.