Ir para conteúdo

Rm Portal (Totvs) No Windows 2008 Server 64 Bits


Robinson

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Para rodar o RM Portal (Totvs) no Windows 2008 Server 64 Bits com IIS 7 é necessário executar os seguintes passos:

1º) Instalar o módo de compatibilidade do IIS6 e o Console de Script

Install the IIS 6.0 Management Compatibility Components in Windows Server 2008 R2 or in Windows Server by using the Server Manager tool


  1. Click Start, click Administrative Tools, and then click Server Manager.

  2. In the navigation pane, expand Roles, right-click Web Server (IIS), and then click Add Role Services.

  3. In the Select Role Services pane, scroll down to IIS 6 Management Compatibility.

  4. Click to select the IIS 6 Metabase Compatibility, IIS 6 WMI Compatibility, and IIS 6 Management Console check boxes.

  5. In the Select Role Services pane, click Next.

  6. In the Confirm Installations Selections pane, click Install.

  7. Click Close to exit the Add Role Services wizard.

2º) Configurar o IIS para executar aplicativos de 32 bits no Windows de 64 bits

Para habilitar o IIS 6.0 para executar aplicativos de 32 bits no Windows de 64 bits


  1. Abra um prompt de comando e navegue para o diretório %systemdrive%\Inetpub\AdminScripts.

  2. Digite o seguinte comando:
    cscript.exe adsutil.vbs set W3SVC/AppPools/Enable32BitAppOnWin64 “true”

  3. Pressione ENTER

3º) Instale os seguintes aplicativos

  1. Frame Working 4.0
  2. Bibliotéca
  3. Path da bibliotéca
  4. RM Portal
  5. Path do RM Portal (Deve ser da mesma versão que o Path da Biblioteca)
  6. Confirme se o serviço RM.Host.Service foi instalado e está executando

    1. Se não estiver rodando execute o aplicativo C:\totvs\CorporeRM\RM.Net\RM.Host.ServiceManager.exe e clique em instalar

[*]Entre nos arquivos .config da pasta C:\totvs\CorporeRM\RM.Net e altere as linhas <add key="JobServer3Camadas" value="false" /> para true, faça o memso com o arquivo Web.config da pasta C:\totvs\CorporeRM\Corpore.Net\

[*]Depois execute o C:\totvs\CorporeRM\RM.Ne\RM.AliasManager.exe

  1. Na aba Serviços selecione o alias de conexão com a base e clique em "Habilita Processamento de Job", Execuções Simultâneas = "3", marque a opção "Executa apenas jobs locais".

[*]Execute o aplicativo C:\totvs\CorporeRM\RM.Net\RM.Host.ServiceManager.exe e clique em Desinstalar e depois em reinstalar

Observação: Se mesmo depois de instalar e reinstar a bibliotéca você não encontrar os arquivos .config na pasta C:\totvs\CorporeRM\RM.Net, copie estes arquivo de qualquer estação que tenha o Corpore RM instalado. No windows server 2008 64 bit a instalação conclui normalmente mas, pode acontecer isso.

Se alguém ditever mais dicas para melhorar ainda mais este tópico, será legal para totvs.

Espero ajudar alguém com essas dicas.

Grande abraço a todos.

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Mandei esse passo a passo para o responsável pelo instalador do portal, ele vai verificar o que dá para colocar automático na instalação.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Que bom Sebastião!

Será bem melhor se conseguirem automatizar alguma coisa :-)

Muito obrigado pelo apoio.

:victory:

Mandei esse passo a passo para o responsável pelo instalador do portal, ele vai verificar o que dá para colocar automático na instalação.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  36
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  87
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  798
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Sobre o portal existe alguma aplicação Totvs que eu consiga customiza-lo?

Sem ser apenas troca de imagens, mas ate mesmo disposição dos forms..

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Monaki

Aqui não tivemos a necessidade ainda de fazer tais mudanças mas, o pessoal da Totvs já me disseram que isso é possível.

Ná época eu não perguntei para eles se podem nos dar as instruções de como fazer ou se somente eles é quem o fazem e quanto cobram.

Mas no meu entendimento Monaki, só é exibido no portal aquilo que o pessoal do desenvolvimento preparão nos aplicativos para ser exibido de dentro dos módulos e do que pode ser exibido basta dar acesso ao perfil do usuário para que ele realmente consiga visualizar.

E para alterar a visualização padrão das telas você pode alterar os arquivos de formatação (CSS), as páginas em ASPX e os arquivos XML.

Vamos ver se alguém mais pode completar essas informaçõs aqui no forum e assim aprendermos mais.

Até logo;

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  284
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  2.111
  • Conteúdo/Dia:  0.32
  • Reputação:   10
  • Pontos/Conquistas:  13.337
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  45

Robinson, veja a resposta, infelizmente a pessoa que me respondeu saiu da equipe, passei para o novo responsável, mas não obtive resposta:

"O 1º passo é realmente necessário, visto que o instalador é o mesmo para diferentes estações do Windows, por isso o mesmo instalador funciona para versões antigas também. Infelizmente não há outra forma nesse momento, ao não ser criar instaladores diferentes para versões diferentes do Windows, o que é mais custoso.

O 2º passo o próprio instalador já deveria ser capaz de realizar essa atividade, não sendo o usuário necessário fazer nada. Caso não esteja funcionando, deve ser analisado para corrigir possíveis problemas.

O 3º são pré requisitos do portal e do sistema.
Framework .Net v4 (mesmo se for só para a Biblioteca).
Biblioteca + patch + versão específica são necessários apenas se for “local”, se for três camadas, é possível instalar o portal sem a Biblioteca na mesma máquina, informando o servidor e a porta da parte Server. Mas caso queira usar como local, deve sim ser utilizado e instalado tudo na mesma máquina. Não há nada que o instalador possa fazer nesse momento.
O portal também deve ser instalado na última versão, sendo obrigatoriamente a mesma da Biblioteca, independente se é local ou 3 camadas.

O 3.6 não deveria ser um item a ser analisado, o instalador já deveria instalar e sem necessidade de nenhuma interferência do usuário. Caso esteja com algum problema, deve ser analisado e possivelmente alterado junto aos instaladores, assim como os config.

  • Like 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Não é mole não Sebastião.

O instalador da Totvs deveria fazer muito mais até mesmo do que instalar o RM Portal.

Ele deveria ser capaz de já configurar até mesmo o IIS, mas infelizmente por mais conhecedor que seja o programador é difícil um cara que faça um bom instalador ou até mesmo que a empresa permita que o programador se dedique mais, que gaste mais tempo, para fazer um bom instalador.

Enquanto isso, nós que já temos que homologar todos os produtos da Totvs antes de utilizar (isso se não quiser travar os negócios da empresa) ainda teremos sempre uma porção de arquivos para configurarmos manualmente.

Sebastião, muito obrigado pela força e se descobrir mais alguma manha que possa facilitar a nossa vida de Analista ERP, vai ser bom conhecer.

Até mais

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Boa noite Senhores

Para atender a demanda das novas versões referente ao NET Framework 4.5 disponibilizamos um servidor de homologação com Windows Server 2012. Estou há uma semana apanhando para tentar fazer o portal RM funcionar. Poderiam dar uma ajuda??!! :sorry::sorry::sorry::sorry::sorry:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Herick

Infelizmente não tenho um Windows 2012 para fazer os testes mas, tenho uma dica.

Antes de tentar instalar a biblioteca e todo o resto neste servidor tente desativar o UAC - Controle de conta de usuário.

Talvez isso lhe ajude.

Depois diga aqui o que conseguiu, por favor.

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.802
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   291
  • Pontos/Conquistas:  106.268
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Offline
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Erickfreitas, boa tarde.

Já estou usando em alguns clientes essa instalação em servidores 2012. Apenas não estamos usando o portal. Quais problemas especificamente andam te acompanhando nesta empreitada?? :)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá pessoal

DICA:

Se o comando cscript adsutil.vbs set W3SVC/AppPools/Enable32BitAppOnWin64 True falhar pode utilizar

cscript adsutil.vbs set W3SVC/AppPools/Enable32BitAppOnWin64 1

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia!

 

Estou migrando da versão 11.x para a versão 12.1 RM

Estou tentando instalar o portal mas estou tendo dificuldade devido a falta e informação.

 

Utilizo sistema em 3 camadas, já fiz a conversão da base e já estou rodando a aplicação na versão 12 do RM, mas o portal não consigo subir.

 

Alguém pode me ajudar  ou dar alguma dica.

 

utilizo 3 servidores (Aplicação,Dados e Portal), todos com windwos 2008 server e a base e com SQL.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Omar,

Obrigado pela resposta.

 

Mas este procedimento citado serve para a versão RM 12.1?

Pois já segui vários tutorias sem sucesso.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Eu estou na 12.1.11 e sempre que sai uma versão removo e instalo do zero...     A única coisa que não reinstalo é o IIS.

A primeira configuração do IIS permanece.  Na verdade o x da questão é a instalação do IIS.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

4 horas atrás, wvdias disse:

Bom dia!

 

Estou migrando da versão 11.x para a versão 12.1 RM

Estou tentando instalar o portal mas estou tendo dificuldade devido a falta e informação.

 

Utilizo sistema em 3 camadas, já fiz a conversão da base e já estou rodando a aplicação na versão 12 do RM, mas o portal não consigo subir.

 

Alguém pode me ajudar  ou dar alguma dica.

 

utilizo 3 servidores (Aplicação,Dados e Portal), todos com windwos 2008 server e a base e com SQL.

Olá Dias

O lance é depois de instalar alterar os arquivos C:\totvs\CorporeRM\RM.Net\*.config para que onde existir a TAG <add key="JobServer3Camadas" value="false" /> altere para <add key="JobServer3Camadas" value="false" /> e vai ter uma linha assim também no arquivo Web.Config na pasta C:\totvs\CorporeRM\Corpore.Net e também deve ser alterado para TRUE.

 

Depois reconstrua o arquivo _Broker.dat e lembre-se de desativar qualquer firewall e antivírus para testar e só os ative depois de ter certeza de que o portal realmente está funcionando e ainda assim pode ser necessário fazer algumas configurações no firewall, caso utilize, para não acabar bloqueando o portal.

Ps.: Tente fazer já na 12.1.12 que foi liberada na sexta 05-08-2016 que tem uma série de correções.

 

:Valeu:

 

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Omar,

Ok.

Realmente eu estou tentando levantar este portal em uma maquina virtual para teste e e do zero, ainda estamos na versão 11.38 na produção

Ja fiz uma maquina virtual com a aplicação 12.1 instalada converti uma base teste para a versão 12.1 , e esta funcionando bem, logico que vários relatórios estão dendo problema em consultas sql como já havia visto na na lista de impacto.

Vou segui este tutorial que você me mandou.

Sá uma duvida quando executo a instalação do RM portal 12.1 ele exige que o Framework 1.1 esteja instalado e correto isto. pois ja estamos na versão 4.5.2

Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

 

Obrigado pela resposta,

 

Vou segue os passo e ver se da certo.

 

Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Em 09/08/2016 at 13:34, wvdias disse:

Omar,

Ok.

Realmente eu estou tentando levantar este portal em uma maquina virtual para teste e e do zero, ainda estamos na versão 11.38 na produção

Ja fiz uma maquina virtual com a aplicação 12.1 instalada converti uma base teste para a versão 12.1 , e esta funcionando bem, logico que vários relatórios estão dendo problema em consultas sql como já havia visto na na lista de impacto.

Vou segui este tutorial que você me mandou.

Sá uma duvida quando executo a instalação do RM portal 12.1 ele exige que o Framework 1.1 esteja instalado e correto isto. pois ja estamos na versão 4.5.2

Obrigado

Antes de instalar o portal instale todas as atualizações do Windows e ele deve parar de pedir esta versão do FrameWorking

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  7
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  55
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde ,

Caros Robson e Omar,

 

Desculpa a demora em agradecer, Ja consegui instalar o portal graças a s dicas dadas aqui.

 

Realmente o segredo esta na instalação correta do IIS e utilizar sempre o instalador mais recente.

 

Obrigado.

 

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.