Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Contabilidade - Venda Vs Devolução Vs Crédito Para Nova Venda


Robinson

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá amigos do Forum RM

(Corpore RM 11.52)

Sempre estamos tratando as dificuldades de cada módulo mas, hoje estou com questão muito maluca relacionada a contabilidade e só depois de exclarecido é que poderei fazer qualquer coisa nós modulos Fluxus ou Labore.

Tentarei explicar meu cenário:

RM Nucleus -> 01-03-2013 Realizado Venda 123 para o Cliente Revenda Telecom no valor de R$ 1.200,00, com pagamento a vista

  • Esta venda gerou:
    • contabilidade do RM Nucleus para o RM Saldus.
    • lançamento para o RM Fluxus que já foi baixado com o pagamento a vista.
    • na baixa do lançamento também foi gerado contabilidade para o RM Saldus (crédito e débito entre cliente e banco

RM Nucleus -> 03-03-2013 Realizado Venda 124 para o Cliente Revenda Telecom no valor de R$ 1.200,00, com pagamento para 30 dias

RM Nucleus -> 04-03-2013 Realizado Devolução da Venda 123 do Cliente Revenda Telecom no valor de R$ 1.000,00

Aí o cliente Revenda Telecom quer utilizar o valor de R$ 1.000,00 que ele já pagou para abater dos R$ 1.200,00 de sua segunda compra.

Se tratando do financeiro a coisa flui bem mas, como isso vai ficar contabilmente?

O valor da 1ª compra entrou no banco efoi contabilizado.

Com a devolução este valor deveria sair do banco e ir para o cliente mas, para utilizar para utilizar o valor da devolução para abater do valor da 2ª compra teriamos que vincular os lançamentos no RM Fluxus e baxá-los e restaria um lançamento de R$ 200,00 para o cliente nos pagar.

Só que, com isso na contabilidade seria como se o valor do banco volta-se para o banco sem ter saído!

Papo de doido né :blink: ?

Pois é amigos como eu poderia tratar isso contabilmente?

Só mesmo os veterânos com conhecimento ninja :ninja: em contabilidade para me ajudar nessa.

Até mais pessoal.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá pessoal

Será que alguém pode me salvar :cray: ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  60
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  370
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Robinson,

Boa tarde!

Imagine que essa devolução do dinheiro iria sair do seu banco e ir pro cliente e voltar, concorda? Voce poderia jogar esse valor em uma conta de adiantamento de clientes, ai quando for receber ficaria algo assim R$ 1000,00 adiantamento de clientes + R$200,00 banco, ou você pode tentar vincular a devolução de R$1000,00 no seu lançamento de R$1.200,00 no fluxus, no caso o liquido do lançamento ficaria R$200,00.

Veja como fica melhor e me fale!

Abraços

Editado por Paulo Sergio
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Vamos ver se entendi Robison e se você me entende: :)

Primeira Venda

D - Cliente - 1.200

C - Receita - 1.200

Esta venda foi baixada

D - Banco - 1.200

C - Cliente - 1.200

Aqui fechou esta contabilização mas o cliente fez uma devolução, que fica em aberto

D - Devolução - 1.000

C - Cliente - 1.000

Então o cliente fez outra compra

D - Cliente - 1.200

C - Receita - 1.200

Para baixar esta compra você ira vincular a devolução que tem em aberto e na baixa deve ficar assim

D - Cliente - 1.000

C - Devolução - 1.000

Ficando em aberto os 200

D - Banco - 200

C - Cliente - 200

Acho que assim fecha a sua contabilização e a conciliação do banco

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.