Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Edição Do Relatório Da Danfe 2.0 Rm Reports


diegobueno

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  327
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Pessoal Boa tarde, minha empresa usa o RM na versão 11.52.57 e eu efetuei os ajustes na danfe .net, visto que aquele relatório padrão que vem junto com a biblioteca acaba sendo um pouco bagunçado.

Consegui editar o relatório de modo a atender perfeitamente minhas necessidades sem sair da legislação.

O setor de expedição precisa que nos campos complementares apareça o código do cliente, como na XML eu não tenho essa informação, acredito que teria que ser feito por SQL ou mesmo passando parâmetros, mas a verdade é que tentei de todas as formas e não consigo trazer o valor.

Alguém já passou por algum problema parecido ou mesmo sugere alguns passos para que eu possa solucionar este problema?

Anexei o relatório que fiz algumas alterações...

MODELO DANFE RM REPORTS.rar

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá amigo

Esse DANFe foi desenvolvido pelo pessoal do FrameWork da Totvs e ele trabalha em conjunto com a Biblioteca do RM.

Para você ter uma idéia tem campo que você formata e sua aparência ao imprimir não muda. O campo quantidade por exemplo, só a partir da versão 11.52.57 foi possível que essa formatação do campo quantidade altera-se a impressão do relatório.

Tem coisas encapsuladas neste relatório, sinistro!

E eu estou no maior perrengue aqui por que ele não imprime o telefone da empresa e nem o logo no cabeçalho do relatório.

O pessoal da Totvs já me orientaram a fazer alguma coisa coisa mas, nada de sucesso.

Vou até fazer um teste com esse seu.

Você tem suporte da Totvs?

Se tiver vale a pena consultá-los quando a necessidade de incluir uma consulta SQL sua no relatório.

Acredito que tenha algum segredo nisso, como por exemplo o nome da consulta, etc....

Vamos acompanhando e vou tentar fazer algo semelhante aqui só para testar também.

Até mais

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  327
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Ola Amigo, pois eh, rs muito sinistro, eu estou acostumado com as consultas no formato antigo, a migração para o formato .Net no caso é para facilitar a vida da faturista da empresa pois nesta versão é muito mais pratica.

Tenho suporte da Totvs, entrei em contato duas vezes e a resposta e sempre a mesma, "Por se tratar de um relatório padrão a totvs so faz a customização por intermédio de consultoria",

este que está em anexo eu ainda tive que alterar o código, pois se for o nome do arquivo padrão não libera a edição e como trata-se de uma customização não prevista pela legislação, a TOTVS se mantem na posição da consultoria. rs.

Deve ser algo com o gerador mesmo, pois já percebi que ainda precisam ser feitas algumas "Gambiarras" para que funcione algumas coisas, tipo imprimir um valor definido quando o resultado do campo for nulo e etc..

Muito Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Sinistro mesmo Diego

Com o seu modelo eu também não consigo fazer ele imprimir o telefone e o logo da empresa e também o número na rua do endereço, lá no topo do relatório.

Aqui está pior do que aí :-)

Diego, aí na sua empresa o logo, telefone e número na frente do nome da rua são impressos normalmente neste modelo que você colocou aqui para download?

O SQL também não consegui, mas vou tentar algumas coisas aqui e vou tentar falar com alguns amigos, vai que funfa :-)

:victory:

Ola Amigo, pois eh, rs muito sinistro, eu estou acostumado com as consultas no formato antigo, a migração para o formato .Net no caso é para facilitar a vida da faturista da empresa pois nesta versão é muito mais pratica.

Tenho suporte da Totvs, entrei em contato duas vezes e a resposta e sempre a mesma, "Por se tratar de um relatório padrão a totvs so faz a customização por intermédio de consultoria",

este que está em anexo eu ainda tive que alterar o código, pois se for o nome do arquivo padrão não libera a edição e como trata-se de uma customização não prevista pela legislação, a TOTVS se mantem na posição da consultoria. rs.

Deve ser algo com o gerador mesmo, pois já percebi que ainda precisam ser feitas algumas "Gambiarras" para que funcione algumas coisas, tipo imprimir um valor definido quando o resultado do campo for nulo e etc..

Muito Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  327
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Sinistro mesmo Diego

Com o seu modelo eu também não consigo fazer ele imprimir o telefone e o logo da empresa e também o número na rua do endereço, lá no topo do relatório.

Aqui está pior do que aí :-)

Diego, aí na sua empresa o logo, telefone e número na frente do nome da rua são impressos normalmente neste modelo que você colocou aqui para download?

O SQL também não consegui, mas vou tentar algumas coisas aqui e vou tentar falar com alguns amigos, vai que funfa :-)

:victory:

Aqui funciona normal, so que eu "Chumbei" a imagem da minha filial, ainda estou com algumas inconsistencias no cadastro das filiais dentro do Liber, ja efetuei a correção mas o meu setor fiscal ainda não recadastrou as imagens, enquanto não arrumam eu coloco a imagem da filial chumbada mesmo rs é um paliativo, mas funciona por hora...

quanto numero, ela imprime certinho, o telefone fica dentro cam campo fone/fax que e trazido da XML, o numero nao aparecia, eu arrumei ajustando o tamanho do campo do nome da rua, as vezes ele sobrepunha o numero...

esse modelo que eu coloquei pra download, eu alterei o layout, apenas corrigi quebras de linha e alinhamentos que eram todos bagunçados....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Diego,

Já tentou monitorar via profile no momento da geração o que gerador faz, pois no gerador.NET é necessário ter tabelas vinculadas nos detalhes para o seu funcionamento.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  327
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Diego,

Já tentou monitorar via profile no momento da geração o que gerador faz, pois no gerador.NET é necessário ter tabelas vinculadas nos detalhes para o seu funcionamento.

[]'s

Ola Frederico, confesso que desconheço o procedimento... poderia dar uma luz, sou completamente novo no RM...

muito Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Diego,

O profile é uma ferramenta do SQL Server que você pode capturar as ações que estão sendo realizadas no banco de dados.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Valeu pelas dicas Diego

Estou quase conseguindo alguns milagres com esses campos.

Ainda vou tentar fazer o que você está tentando e lhe falo o que consegui.

Outra coisa estranha que acontece de vez em quando com o seu modelo de DANFe e o padrão da Totvs é que do nada quando vai gerar um DANFe ele dá a mensagem de que não existem páginas para serem exibidas.

Já viu esse erro?

E você Frederico, já viu?

:victory:

Aqui funciona normal, so que eu "Chumbei" a imagem da minha filial, ainda estou com algumas inconsistencias no cadastro das filiais dentro do Liber, ja efetuei a correção mas o meu setor fiscal ainda não recadastrou as imagens, enquanto não arrumam eu coloco a imagem da filial chumbada mesmo rs é um paliativo, mas funciona por hora...

quanto numero, ela imprime certinho, o telefone fica dentro cam campo fone/fax que e trazido da XML, o numero nao aparecia, eu arrumei ajustando o tamanho do campo do nome da rua, as vezes ele sobrepunha o numero...

esse modelo que eu coloquei pra download, eu alterei o layout, apenas corrigi quebras de linha e alinhamentos que eram todos bagunçados....

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  39
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  327
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Valeu pelas dicas Diego

Estou quase conseguindo alguns milagres com esses campos.

Ainda vou tentar fazer o que você está tentando e lhe falo o que consegui.

Outra coisa estranha que acontece de vez em quando com o seu modelo de DANFe e o padrão da Totvs é que do nada quando vai gerar um DANFe ele dá a mensagem de que não existem páginas para serem exibidas.

Já viu esse erro?

E você Frederico, já viu?

:victory:

Ola, ja tive esse problema, mas aconteceu uma vez durante a geração do XML, nao precisei fazer nada, pois dificilmente acontecia...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Robinson,

Já vi essa mensagem em relatórios anexado na tela, quando tem algum erro de SQL no relatório ou inconsistência no relacionamento dos campos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Frederico eu mal utilizei o Totvs Reports e jpa o odeio!

Só de pensar em parar de utilizar o Gerador de Relatório da RM já sinto saudade...

Estou ferrado com essa nova plataforma de criação de relatórios.

A Totvs consegue amarrar seus relatórios com a biblioteca mais do que já conseguia com o gerador e com isso nem o suporte da Totvs tem todas as informações sobre os relatórios que a Totvs desenvolve, nós que estamos na ponta da lança então.....

Mas, vamos conseguir, tenho fé!

:victory:

Robinson,

Já vi essa mensagem em relatórios anexado na tela, quando tem algum erro de SQL no relatório ou inconsistência no relacionamento dos campos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Aqui passamos por isso quando migramos os relatórios, hoje vejo o Totvs Reports com mais ferramentas e mais facilidades do que o antigo, lógico que tem algumas coisas que temos que se acostumar, mas depois que se acostuma vai embora.

Se precisar de algum help é só falar que podemos ajudar.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

É bom saber disso Frederico

Espero estar mais animado com o Totvs Reports bem rápido e espero estar conseguindo recriar nossos relatórios nele também.

Aproveitando um pouco do conhecimento dos amigos :-)

Estou conseguindo finalmente conseguindo acertar os campos do DANFe.

Descobri que o logo não abria do cadastro da filial por que o select da Totvs que o busca a imagem tinha uma condição estranha :

WHERE
 (0=1) AND  /* eu comentei essa linha e o logo apareceu. Essa linha deve ser para desabilitar o logo mesmo por quê 0 nunca vai ser igual a 1  */
  GFILIAL.CODCOLIGADA = 1 AND
  GFILIAL.CODFILIAL = 1

E fiquei travado no seguinte agora.

No XML da NFe o RM Nucleus apresenta informações sobre ICMS ST para quando a situação tributária da CFOP é 60, ou seja, que foi pago por antecipação, e essas informações são listadas automaticamente no campo de observação do DANF.Net, porém com valor 0,0000.

Exemplo:

Informações da Saída ST 60 (Produto - Base ICMS ST - Valor ICMS ST): Codigo do produto 0,0000 - 0,0000 | Codigo do produto 0,0000 - 0,0000| Codigo do produto 0,0000 - 0,0000| Codigo do produto 0,0000 - 0,0000| Codigo do produto 0,0000 - 0,0000

Você sabem como fazer para esses valores serem listados?

:victory:

Aqui passamos por isso quando migramos os relatórios, hoje vejo o Totvs Reports com mais ferramentas e mais facilidades do que o antigo, lógico que tem algumas coisas que temos que se acostumar, mas depois que se acostuma vai embora.

Se precisar de algum help é só falar que podemos ajudar.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.