Ir para conteúdo

Rm Funciona Normal Na Rede, Mas Trava No Servidor Via Ts


Rodrigo Burgos

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

No meu servidor com windows 2008 R2 standard, há cerca de 2 dias, não consigo rodar nenhuma aplicação RM.

Ao iniciar o RM Nucleus, por exemplo, ele demora a aparecer a tela de logon. Quando aparece, coloco a senha e o usuário, e ele fica "não está respondendo" até aparecer a mensagem "tempo limite de logon excedido", vide anexo.

Já desinstalei e instalei BDE, já desinstalei e instalei bibliotecas e programas (apagando pastas, etc), e neste momento estou reinstalando o framework,

O que pude observar é que ao entrar no BDE, e pedir para entrar na base, ele demora mais que o normal, mas entra.

Alguem ja deparou com essa tela/situaçao? Obrigado!

post-1662-0-64486900-1380894153_thumb.pn

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  30
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  948
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  43

Boa tarde Rodrigo Burgos!

Séria algo relacionado o Firewall do Windows do servidor?

Aqui na empresa tive este problema uma vez, as outras estações não conectavam porque o mesmo estava ativado no servidor.

Boa sorte.

No meu servidor com windows 2008 R2 standard, há cerca de 2 dias, não consigo rodar nenhuma aplicação RM.

Ao iniciar o RM Nucleus, por exemplo, ele demora a aparecer a tela de logon. Quando aparece, coloco a senha e o usuário, e ele fica "não está respondendo" até aparecer a mensagem "tempo limite de logon excedido", vide anexo.

Já desinstalei e instalei BDE, já desinstalei e instalei bibliotecas e programas (apagando pastas, etc), e neste momento estou reinstalando o framework,

O que pude observar é que ao entrar no BDE, e pedir para entrar na base, ele demora mais que o normal, mas entra.

Alguem ja deparou com essa tela/situaçao? Obrigado!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Acredito que não, não houve mudança nenhuma.

Vi que o TOPCONNECT nao estava iniciando, fui la no ODBC e naquela etapa aonde coloca-se o usuário "rm" e a senha, ele não conecta.

E dá uma mensagem de erro "sqlstate hy00", e repete a mensagem de erro que dá no nucleus "tempo limite de logon excedido"

Vi que tem algumas sugestoes na internet, de aumentar o TIMEOUT para conexao, mas nao é o caso, pq ele já esta demorando cerca de minutos e nao conecta.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  47

Olá Rodrigo

Se o servidor for Windows Server 2008 você deve fazer o seguinte:

Todos os arquivos de instalação devem ser executado clicando com o lado direito do mouse e escolher a opção Executar como Administrador.

O TopoConncet, além de ser instalado como Administrador o seu serviço deve ser editado e nele deve ser incluído o nome e senha do usuário Administrador do S.O. ou do Administrador da Rede e toda a vez que a senha deste usuário for alterada deve lembrar de atualizar no serviço, por quê, se você reiniciar o serviço ou o servidor ele não vai mais subir até que a senha seja atualizada.

Outra coisa, confira os direito de acesso dos usuários na Pasta de Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\Borland Shared ou C:\Program Files\Common Files\Borland Shared

A falta de acesso nestes arquivos impedem a leitura correta da conexão BDE e este último pode acontecer em qualquer estação que esteja em uma rede onde o Active Director - AD esteja mau configurado.

Boa sorte.

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  236
  • Tópicos/Dia:  0.04
  • Meu Conteúdo:  798
  • Conteúdo/Dia:  0.13
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  6.333
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline
  • Idade:  44

Pessoal... se eu contar a solução vcs nao acreditam.

Anteontem eu tive um problema com a INTERNET aqui no trabalho. Tive que desativar o servidor DHCP e ativar de novo.

Ao fazer isso, de alguma forma eu deixei o BDE sem conseguir apontar o servidor, pois na linha SERVER NAME do bde está o NOME do seu servidor, e não o IP.

Com o nome, ele não conseguia resolver o host... foi só colocar o IP do servidor, e ele funcionou.

Te falar viu...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Ufaa heim Rodrigo :EmoticonosMsN (85): .

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.