Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×

Esocial


Jean Marcel Orlandini

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

Prezados,

Alguém tem alguma informação se já estão com a versão do RM Labore que fará os processos do eSocial?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  94
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.951
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  6

Prezado,

Ainda não.

Teremos uma Palestra com a TOTVS-BA aqui em Salvador no dia 24/10, onde eles iram falar sobre o E-Social.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

João,

Sabe me dizer se nesse encontro com a Totvs BA vai abordar questões de sistemas ou somente uma introdução de como o esocial irá trabalhar?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Não deixa de passar qualquer nova informação a respeito por favor.

Vamos divulgar o máximo possível, pois, as informações não estão circulando a respeito.

A própria TOTVS não fala nada praticamente sobre isso.

Abraço a todos.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  94
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.951
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  6

Vai falar sim sobre as modificações no sistema. E após o encontro é comento o abordado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

Em chamado aberto na Totvs o mesmo se posicina da forma abaixo.

A TOTVS está trabalhando para adequar os sistemas da linha RM para o eSocial. Conforme informações presentes no site oficial do Governo Federal, os layouts de arquivos estão sendo disponibilizados em versões iniciais e suas divulgações têm caráter informativo aos setores da sociedade. Será disponibilizado em breve ato normativo dos órgãos competentes que conterá as regras de obrigatoriedade para transmissão. Já tivemos acesso a novas versões do layout que estão em construção, por termos proximidade com clientes pilotos do governo.

Acessado em 16/10/2013 <http://www.esocial.gov.br/Leiautes.aspx>

A previsão é que as modificações iniciais (novos itens de cadastro) sejam liberadas em Novembro. A versão final do RM só será liberada após finalização das definições do Governo Federal.

A integração do sistema RM com outras linhas TOTVS ou sistemas externos está em processo de análise pela equipe de desenvolvimento. Em breve divulgaremos todas as decisões tomadas por tal equipe relacionadas ao projeto esocial.

Para acompanhar as novidades e/ou tirar dúvidas relacionadas ao tema, participe da comunidade R@ E-SOCIAL no By You: https://totvs.byyou.com/?space=resocial-community .

Neste canal você encontrará uma equipe especializada para atendê-lo e esclarecer as principais dúvidas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

João,

Houve a palestra da Totvs-BA referente ao e-Social? Se sim, pode nos contar um pouco do que foi abordado?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  94
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.951
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  6

João,

Houve a palestra da Totvs-BA referente ao e-Social? Se sim, pode nos contar um pouco do que foi abordado?

Opa Jean,

Boa Noite.

Houve sim. Eles falaram falaram das mudanças e como o sistema irá trabalhar. Porém essas informações já estão Byyou, como você mesmo abardou.

Até o final de novembro deve ser liberado as bibliotecas com as modificações nas versões 11.50 e 11.80.

Mais como todos nós sabemos a Totvs informou que precisamos nos preparar para não termos surpresas.

Em breve a própria Totvs está ministrando Curso para auxiliar nas demandas do ESocial.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

João, Boa Noite! Valeu pelo retorno. Quanto ao byyou estou com problemas de acesso e o suporte está vendo. Entrei em contato com o Treinamento da Totvs e estou aguardando retorno de calendário. Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  94
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  400
  • Conteúdo/Dia:  0.10
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  2.951
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  6

João, Boa Noite! Valeu pelo retorno. Quanto ao byyou estou com problemas de acesso e o suporte está vendo. Entrei em contato com o Treinamento da Totvs e estou aguardando retorno de calendário. Abraços.

Nesse primeiro momento o treinamento está para o Protheus - MIcrosiga, não tava aberto ainda para o RM.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  162
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  517
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  4.749
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  49
  • Dispositivo:  Windows

Segue informação do site da Totvs para clientes RM referente ao eSocial.

Prezado Cliente,

Informamos que devido às legislações do E-Social que passarão a vigorar em 2014, as próximas releases da Linha RM terão conversões de base de dados conforme as datas estimadas abaixo:

Release 11.52: liberação prevista para 05/12/2013
Release 11.82: liberação prevista para 27/11/2013

A partir da liberação destas duas releases, qualquer ajuste solicitado será realizado somente sobre elas, sendo necessária a conversão da base de dados para atender as novas solicitações.
Por se tratar de pequenos scripts, estes conversores não causarão impacto no processo de conversão.
Junto com a liberação desta versão, será disponibilizado um documento contendo explicações do que está sendo convertido.

Segue link abaixo, com a notícia.

https://suporte.totvs.com/home?p_p_id=62_INSTANCE_rs9T&p_p_lifecycle=0&p_p_state=maximized&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-2&p_p_col_pos=1&p_p_col_count=2&_62_INSTANCE_rs9T_struts_action=%2Fjournal_articles%2Fview&_62_INSTANCE_rs9T_groupId=28898455&_62_INSTANCE_rs9T_articleId=292123830&_62_INSTANCE_rs9T_version=1.0

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  899
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.841
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   310
  • Pontos/Conquistas:  106.574
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  195
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

OK Jean,

muito bom.

Eles iriam soltar uma versão agora em Outubro, mas já jogaram pra Novembro então... é isso.

E pra quem não abriu ainda, não precisa clicar no link acima, porque, conteúdo todo já foi postado pelo Jean. Ele acabou colocando só pra constar :)

Valeu!!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  110
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  1.391
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  8.047
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Pessoal,

Segue a nova agenda da eSOCIAl, negociada pelas entidades de classe que representam as empresas, FENAINFO, FENACON, SESCON, CFC, etc.

Quem ainda não concordar com estas datas, sugiro que contatem a instituição que os representa.

abraços

Para quem não sabe quais instituições participam do projeto, segue a lista:

Membros
  • Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais - ABRASF
  • Banco Central do Brasil - BACEN
  • Comissão de Valores Mobiliários - CVM
  • Departamento Nacional de Registro de Comércio - DNRC
  • Encontro Nacional dos Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais - ENCAT
  • Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB
  • Secretarias de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal
  • Superintendência da Zona Franca de Manaus - SUFRAMA
  • Superintendência de Seguros Privados - SUSEP
Entidades
  • Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT
  • Associação Brasileira das Companhias Abertas - ABRASCA
  • Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço - ABECS
  • Associação Brasileira de Bancos - ABBC
  • Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - ANBIMA
  • Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores - ANFAVEA
  • Conselho Federal de Contabilidade - CFC
  • Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN
  • Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas - FENACON
  • Federação Nacional das Empresas de Serviços Técnicos de Informática e Similares - FENAINFO
  • Junta Comercial do Estado de Minas Gerais - JUCEMG

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sobre-o-projeto/parceiros.htm

Acompanhe o cronograma do eSocial

O eSocial – Sistema de Escrituração Fiscal Digital, que realiza o envio de forma digital das informações de folha de pagamento e das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais – foi flexibilizado pelo Governo. A iniciativa aliviou a pressão nas empresas que tinham pouco tempo para se adaptar ao novo recurso. Agora, ao invés da obrigatoriedade de que todos devem implantar o sistema a partir de janeiro de 2014, previsto no Ato Declaratório nº 5 da Receita Federal do Brasil (RFB), a implantação será feita de forma gradativa.

Em outubro, o manual técnico e do leiaute final do eSocial será liberado. Já em novembro, o ambiente de pré-produção será divulgado, nele, os desenvolvedores poderão testar seus sistemas, no mesmo mês, o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) deve disponibilizar um portal para cruzamento de CPF X NIS X Data de Nascimento de todos os empregados.

Cronograma do eSocial

- Empresas do Lucro Real:
Até 30/04/2014 – Envio dos Eventos Iniciais
Até 30/05/2014 – Envio dos eventos de mensais de folha e apuração dos tributos.

- Empresas do Lucro Presumido e Simples Nacional:
Até 30/09/2014 – Envio dos Eventos Iniciais
Até 30/10/2014 – Envio dos eventos de mensais de folha e apuração dos tributos.

- MEI e Pequeno Produtor Rural:
Final do 1º semestre de 2014

Substituição da GFIP - A partir da competência 07/2014 para as empresas do Lucro real, e de 11/2014 para as do Lucro Presumido e Simples Nacional.

Substituição da DIRF, RAIS, CAGED e outras informações acessórias - A partir de 01/2015.
Entrada do módulo da reclamatória trabalhista - A partir de janeiro 01/2015.

O Diretor do TI Rio e da Fenainfo, Custódio Barbosa, representante do setor de Informática no grupo de empresas piloto e entidades junto à RFB, sugere aos desenvolvedores de sistemas de Folha de Pagamento sem experiência com sistemas para NFe (Nota Fiscal Eletrônica), que busquem estudar o manual técnico. As regras a serem apresentadas no manual do eSocial (previsto para outubro) serão bem parecidas com as ali descritas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.