Yanko Posted March 20, 2014 Topic Count: 2 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 2 Content Per Day: 0.00 Reputation: 0 Achievement Points: 30 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Report Posted March 20, 2014 Bom dia, Estou com o seguinte erro: Tenho um usuário padrão GRH que esta com um problema quando tenta acessar o cadastro de usuários. Outros usuários com o mesmo perfil de acesso estão com acessos normais porem o usuário da mesma da o seguinte erro: "Você não esta autorizado a utilizar esta funcionalidade do sistema. ID de Segurança: G - 800000007" Alguém já presenciou esse erro antes? alguém tem algum tipo de solução? Quote
Nik Posted March 25, 2014 Topic Count: 101 Topics Per Day: 0.02 Content Count: 456 Content Per Day: 0.07 Reputation: 0 Achievement Points: 3,290 Solved Content: 0 Days Won: 0 Status: Offline Age: 49 Report Posted March 25, 2014 Verifique se ele tem acesso a todas as funcionalidades do cadastro de funcionários, nos parâmetros do usuário e do perfil. NIk Quote
Luis F Rodrigues Posted November 10, 2015 Topic Count: 4 Topics Per Day: 0.00 Content Count: 8 Content Per Day: 0.00 Reputation: 1 Achievement Points: 86 Solved Content: 0 Days Won: 1 Status: Offline Report Posted November 10, 2015 Esse problema ocorre porque com a nova MDI, todas as aplicações ficam dentro de um mesmo ambiente. O que você deve verificar é se o Usuário em questão está com um perfil associado em todas as aplicações. Para isso você deve ir na nova MDI de preferência com o usuário mestre, no Item "Serviços Globais", ícone "Usuários". Quando você abre o cadastro de usuários na aba que se abrir com os Usuários haverá uma opção que demonstra o sistema a qual você está concedendo acesso. Provavelmente o usuário em questão está com acesso apenas a alguns sistemas em específico. Como o erro demonstra a letra G (G - 800000007), é possível que o usuário não tenha nenhum perfil e acesso a nenhuma coligada quando você seleciona o sistema "Serviços Globais". Você deve então selecionar o sistema "Serviços Globais" e conceder acesso ao usuário com problemas há alguma coligada vinculando também um perfil de acesso a este usuário nesta(s) coligada(s). Segue imagem demonstrando onde você deve selecionar o sistema. Caso o problema persista (o que duvido muito porque o erro está acontecendo em uma tabela global), então tente conceder acesso para o usuário em todos os sistemas sempre selecionando ao menos uma coligada e associando um perfil de acesso a esta coligada, lembrando que obviamente o perfil de acesso que você está concedendo ao usuário em todos os sistemas deve ter pelo menos acesso ao cadastro de usuários. Caso o erro ocorra em outras situações em outras tabelas, o problema é porque o usuário está sem acesso ao sistema correspondente à letra (P - Folha de Pagamento, A - Automação de Ponto, etc). Espero ter ajudado! Quote
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