Jump to content
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×

Recommended Posts


  • Topic Count:  2
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  2
  • Content Per Day:  0.00
  • Reputation:   0
  • Achievement Points:  30
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  0
  • Status:  Offline

Posted

Bom dia,

Estou com o seguinte erro:

Tenho um usuário padrão GRH que esta com um problema quando tenta acessar o cadastro de usuários.

Outros usuários com o mesmo perfil de acesso estão com acessos normais porem o usuário da mesma da o seguinte erro:

"Você não esta autorizado a utilizar esta funcionalidade do sistema. ID de Segurança: G - 800000007"

Alguém já presenciou esse erro antes? alguém tem algum tipo de solução?

  • Replies 2
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images


  • Topic Count:  101
  • Topics Per Day:  0.02
  • Content Count:  456
  • Content Per Day:  0.07
  • Reputation:   0
  • Achievement Points:  3,290
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  0
  • Status:  Offline
  • Age:  49

Posted

Verifique se ele tem acesso a todas as funcionalidades do cadastro de funcionários, nos parâmetros do usuário e do perfil.

NIk

  • 1 year later...

  • Topic Count:  4
  • Topics Per Day:  0.00
  • Content Count:  8
  • Content Per Day:  0.00
  • Reputation:   1
  • Achievement Points:  86
  • Solved Content:  0
  • Days Won:  1
  • Status:  Offline

Posted

Esse problema ocorre porque com a nova MDI, todas as aplicações ficam dentro de um mesmo ambiente.

O que você deve verificar é se o Usuário em questão está com um perfil associado em todas as aplicações.

Para isso você deve ir na nova MDI de preferência com o usuário mestre, no Item "Serviços Globais", ícone "Usuários".

Quando você abre o cadastro de usuários na aba que se abrir com os Usuários haverá uma opção que demonstra o sistema a qual você está concedendo acesso.

Provavelmente o usuário em questão está com acesso apenas a alguns sistemas em específico.

Como o erro demonstra a letra G (G - 800000007), é possível que o usuário não tenha nenhum perfil e acesso a nenhuma coligada quando você seleciona o sistema "Serviços Globais".

Você deve então selecionar o sistema "Serviços Globais" e conceder acesso ao usuário com problemas há alguma coligada vinculando também um perfil de acesso a este usuário nesta(s) coligada(s).

Segue imagem demonstrando onde você deve selecionar o sistema.

post-19535-0-02959100-1447171972_thumb.j

Caso o problema persista (o que duvido muito porque o erro está acontecendo em uma tabela global), então tente conceder acesso para o usuário em todos os sistemas sempre selecionando ao menos uma coligada e associando um perfil de acesso a esta coligada, lembrando que obviamente o perfil de acesso que você está concedendo ao usuário em todos os sistemas deve ter pelo menos acesso ao cadastro de usuários.

Caso o erro ocorra em outras situações em outras tabelas, o problema é porque o usuário está sem acesso ao sistema correspondente à letra (P - Folha de Pagamento, A - Automação de Ponto, etc).

Espero ter ajudado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.