Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Erro De Segurança: G - 800000007


Yanko

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  2
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  30
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Bom dia,

Estou com o seguinte erro:

Tenho um usuário padrão GRH que esta com um problema quando tenta acessar o cadastro de usuários.

Outros usuários com o mesmo perfil de acesso estão com acessos normais porem o usuário da mesma da o seguinte erro:

"Você não esta autorizado a utilizar esta funcionalidade do sistema. ID de Segurança: G - 800000007"

Alguém já presenciou esse erro antes? alguém tem algum tipo de solução?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  101
  • Tópicos/Dia:  0.02
  • Meu Conteúdo:  456
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  3.290
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Verifique se ele tem acesso a todas as funcionalidades do cadastro de funcionários, nos parâmetros do usuário e do perfil.

NIk

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  8
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  86
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Esse problema ocorre porque com a nova MDI, todas as aplicações ficam dentro de um mesmo ambiente.

O que você deve verificar é se o Usuário em questão está com um perfil associado em todas as aplicações.

Para isso você deve ir na nova MDI de preferência com o usuário mestre, no Item "Serviços Globais", ícone "Usuários".

Quando você abre o cadastro de usuários na aba que se abrir com os Usuários haverá uma opção que demonstra o sistema a qual você está concedendo acesso.

Provavelmente o usuário em questão está com acesso apenas a alguns sistemas em específico.

Como o erro demonstra a letra G (G - 800000007), é possível que o usuário não tenha nenhum perfil e acesso a nenhuma coligada quando você seleciona o sistema "Serviços Globais".

Você deve então selecionar o sistema "Serviços Globais" e conceder acesso ao usuário com problemas há alguma coligada vinculando também um perfil de acesso a este usuário nesta(s) coligada(s).

Segue imagem demonstrando onde você deve selecionar o sistema.

post-19535-0-02959100-1447171972_thumb.j

Caso o problema persista (o que duvido muito porque o erro está acontecendo em uma tabela global), então tente conceder acesso para o usuário em todos os sistemas sempre selecionando ao menos uma coligada e associando um perfil de acesso a esta coligada, lembrando que obviamente o perfil de acesso que você está concedendo ao usuário em todos os sistemas deve ter pelo menos acesso ao cadastro de usuários.

Caso o erro ocorra em outras situações em outras tabelas, o problema é porque o usuário está sem acesso ao sistema correspondente à letra (P - Folha de Pagamento, A - Automação de Ponto, etc).

Espero ter ajudado!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.