Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

O Que Fazer Quando Um Funcionário Muda De Cargo E Não Precisa Mais Registrar Ponto? (RESOLVIDO)


Ingrid.Ludwig

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Olá pessoal!

Quando um funcionário recebe função gratificada ele não precisa mais registrar ponto porque não deve receber por horas extras. Eu tenho um funcionário que estava registrando o ponto, mas agora ele vai receber função gratificada e preciso tirar ele do ponto. Porém, quando vou em: Cadastros> Funcionários> Alterações Globais> Cartão ponto, e tiro o funcionário da coluna dos funcionários ativos o Chronus me avisa que todo o histórico do funcionário será perdido. Esse é o certo? Ou tem outra forma de "inativar" um funcionário no Chronus?

Agradeço desde já pela atenção.

Abraço!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  852
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  66

Olá pessoal!

Quando um funcionário recebe função gratificada ele não precisa mais registrar ponto porque não deve receber por horas extras. Eu tenho um funcionário que estava registrando o ponto, mas agora ele vai receber função gratificada e preciso tirar ele do ponto. Porém, quando vou em: Cadastros> Funcionários> Alterações Globais> Cartão ponto, e tiro o funcionário da coluna dos funcionários ativos o Chronus me avisa que todo o histórico do funcionário será perdido. Esse é o certo? Ou tem outra forma de "inativar" um funcionário no Chronus?

Agradeço desde já pela atenção.

Abraço!

Bom dia, Ingrid!

Por favor, informe qual versão do Chronus você está utilizando.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Bom dia, Ingrid!

Por favor, informe qual versão do Chronus você está utilizando.

Obrigado.

Bom dia Maurício!

RM 03.9.0501 - RM Chronus 11.52.59 (1)

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  852
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  66

Bom dia Maurício!

RM 03.9.0501 - RM Chronus 11.52.59 (1)

Ingrid, faça o seguinte:

Na visão de funcionários, clique no ícone "Uso do Cartão de Ponto (aquele da cabeça verde);

Na grid que abrir você seleciona o funcionário e vai em Processos e selecione "Deixar de utilizar o cartão de ponto", confirme a data e pronto!

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Ingrid, faça o seguinte:

Na visão de funcionários, clique no ícone "Uso do Cartão de Ponto (aquele da cabeça verde);

Na grid que abrir você seleciona o funcionário e vai em Processos e selecione "Deixar de utilizar o cartão de ponto", confirme a data e pronto!

Eu clico na "cabeça verde" e aparece uma tela com dois grids: um grid com os "Funcionários que não utilizam o cartão ponto" e o outro grid com "Funcionários que utilizam cartão de ponto". Eles estão um ao lado do outro separados por algumas flechas, as quais me permitem transferir um funcionário para ambos os grids. Não tem a opção "Deixar de utilizar o cartão de ponto".

Quando eu "jogo" um funcionário do grid "Funcionários que utilizam cartão de ponto" para o outro, o Chronus me avisa que todos os dados dele serão perdidos se eu aceitar essa transferência.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  852
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  66

Eu clico na "cabeça verde" e aparece uma tela com dois grids: um grid com os "Funcionários que não utilizam o cartão ponto" e o outro grid com "Funcionários que utilizam cartão de ponto". Eles estão um ao lado do outro separados por algumas flechas, as quais me permitem transferir um funcionário para ambos os grids. Não tem a opção "Deixar de utilizar o cartão de ponto".

Quando eu "jogo" um funcionário do grid "Funcionários que utilizam cartão de ponto" para o outro, o Chronus me avisa que todos os dados dele serão perdidos se eu aceitar essa transferência.

Provavelmente você não está utilizando o "novo cálculo" por isso não aparece a opção, nesse caso, não lembro como era feito! E não tenho nenhuma base sem a nova máquina de cálculo; Mas sugiro que você faça o processo de exclusão na base teste e verifique se realmente vai perder todos os dados.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Provavelmente você não está utilizando o "novo cálculo" por isso não aparece a opção, nesse caso, não lembro como era feito! E não tenho nenhuma base sem a nova máquina de cálculo; Mas sugiro que você faça o processo de exclusão na base teste e verifique se realmente vai perder todos os dados.

O que seria esse "novo cálculo"?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  852
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  66

O que seria esse "novo cálculo"?

Com a mudança de linguagem (Delphi para .Net) a forma de cálculo dos sistemas (Labore, Chronus...) foi modificada/melhorada. E muitas telas foram modificadas.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Com a mudança de linguagem (Delphi para .Net) a forma de cálculo dos sistemas (Labore, Chronus...) foi modificada/melhorada. E muitas telas foram modificadas.

hummm... e eu tenho como alterar isso para conseguir fazer meu processo?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  123
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   3
  • Pontos/Conquistas:  852
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  66

hummm... e eu tenho como alterar isso para conseguir fazer meu processo?

Tem sim, se ainda me lembro em Opções - RM Chronus vai ter um flag "Utiliza novo Cálculo" é só marcar e reiniciar o Chronus.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Tem sim, se ainda me lembro em Opções - RM Chronus vai ter um flag "Utiliza novo Cálculo" é só marcar e reiniciar o Chronus.

Ok, obrigada Maurício.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Deu certo Ingrid?

Ok, obrigada Maurício.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Tem sim, se ainda me lembro em Opções - RM Chronus vai ter um flag "Utiliza novo Cálculo" é só marcar e reiniciar o Chronus.

Oi!

Consegui ativar o Novo Cálculo e gerar o processo "Deixar de usar o cartão...", mas ele continua na lista de funcionários ativos. Tem mais alguma coisa a fazer?

E agora com o novo cálculo está dando erros no cálculo.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Agora não consigo mais gerar abono!!! Preciso voltar ao cálculo antigo e não tem mais opção pra eu voltar, o que faço?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  820
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   107
  • Pontos/Conquistas:  4.791
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

A nova máquina de cálculo precisa de uma conversão. Na verdade vc não fez o processo completo. Creio que realizando a conversão as funcionalidades voltem a funcionar.

Principalmente na folha de pagamento, são muitas mudanças. Entre em contato com a TOTVS e consiga o conversor e instruções.

Querendo voltar a situação anterior também somente com ajuda da Totvs. Irão enviar comandos para serem executados via banco de dados.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

A nova máquina de cálculo precisa de uma conversão. Na verdade vc não fez o processo completo. Creio que realizando a conversão as funcionalidades voltem a funcionar.

Principalmente na folha de pagamento, são muitas mudanças. Entre em contato com a TOTVS e consiga o conversor e instruções.

Querendo voltar a situação anterior também somente com ajuda da Totvs. Irão enviar comandos para serem executados via banco de dados.

Ok, vou tentar entrar em contato. Obrigada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

  • Tópicos Que Criei:  12
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  62
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  434
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

Então, para finalizar esse tópico. Abri chamado na Totvs, tive que mudar vários parâmetros para me adaptar ao .net.

Agora, estamos nos adaptando aos poucos ao .net.

Editado por Ingrid.Ludwig
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  895
  • Tópicos/Dia:  0.14
  • Meu Conteúdo:  8.831
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   306
  • Pontos/Conquistas:  106.495
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  192
  • Status:  Offline
  • Idade:  52
  • Dispositivo:  Windows

Tópico Fechado / Resolvido.

O mesmo foi marcado como resolvido por não haver mais nada a resolver, pelo mesmo ter ficado parado por muito tempo sem o membro que o iniciou voltar a participar ou comentar, ou por não ter mais comentários de nenhum outro membro do Fórum.

Qualquer coisa, alguma dúvida ou questionamento sobre o assunto, pode postar novamente que analisaremos, ou se preferir, favor entrar em contato com a administração ou moderação, através do link: Administradores e Moderadores que retiraremos o STATUS de RESOLVIDO do seu título.

Se preferir, mande um email para admin@forumrm.com.br

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.