Ir para conteúdo
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Versão 11.52 Fim Do Suporte Legal Será Prorrogado ?


omar

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa noite.

A TOTVS programou para 30 de junho deste ano o fim das atualizações legais na versão 11.52. Alguém sabe se este prazo será prorrogado ?

Digo isso porque as mudanças na versão 11.82 são significativas.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia.

Espero que seja também... Migramos nossa versão da 11.20 para a 11.52.60 há umas 3 semanas para atendermos o E-social (que foi adiado... ufa) e tivemos um monte de imprevistos.... Rotinas que funcionavam pararam de funcionar, parâmetros alterados aleatoriamente, etc. E olha que fizemos alguns testes antes da migração. Iriamos mudar para a 11.82 direto, porém no teste de integração bancária (financeiro), o layout do gerador de saídas apresentou erros ao enviar para o banco. E como é num novo gerador, optamos por migrar para a 11.52.60 que não iria impactar no financeiro e atenderia o E-social para não postergarmos muito.

Bom, apesar da versão já estar há bastante tempo no mercado, parece que estamos testando ela, pois de 10 chamados abertos, 4 foram enviados para o desenvolvimento, ou seja, "bug" da aplicação... Como que pode procedimentos simples (que todas as empresas fazem) pararem de ser feitos corretamente... Não dá pra entender... Ligo no suporte, pergunto se alguém já questionou algo e me dizem que não... e no final do vai e vem de tópicos do chamado, enviam para correção da versão... Quando não querem te passar para consultoria..

Tá difícil... :sorry:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Bom dia,

Apoio os dizeres do Leodiniz, já estamos na 11.52.61 há algum tempo é também foi um parto quando convertemos.

O sentimento é o mesmo, coisas básicas que param de funcionar e alegam que o problema é do Cliente, no final das contas, 100% até agora, o problema sempre é do sistema.

Fiz recentemente a conversão para cálculo dotNet no Labore, outro parto. Para se ter uma ideia, depois de converter para cálculo doNet, quando edito um filtro em telas dotNet no Labore, por exemplo filtro de funcionários, quando vou usar ele em alguma tela Delphi eles simplesmente não aparecem, preciso criar ele novamente no "Delphi", por exemplo nas tela de gerar guia do INSS. Estou com chamado aberto e nada.

Boa sorte a todos nos.

Rogério

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia.

Aqui na empresa já estamos testando a versão 11.82 e relato abaixo algumas medidas tomadas ainda na versão 11.52 e modificações na versão 11.82 que está em teste:

Ainda na versão 11.52

- ajustes e-social;

- Implantamos novo backoffice;

- Implantamos nova baixa parcial;

- Implantamos nova máquina de cálculo da folha de pagamento;

- Implantamos novo modelo gestão patrimônio;

- Implantamos novamente o Gestão Imobiliária (tá toda na nova interface).

11.82

- Ajustes no layout de importação de lançamentos e baixas de sistemas de terceiros para o gestão financeiro;

- Ajustes no layout de importação de lançamentos contábeis de sistemas de terceiros para o gestão contábil;

- Ajustes nos layouts dos arquivos de cobrança (layouts disponíveis não estão atualizados);

- Testes na operação de remessa e retorno de cobrança bancária (mudou tudo);

- Em andamento: desenvolvimento de relatórios básicos da folha de pagamento (folha de pagamento, aviso e recibo de férias). desenvolvimento de relatórios básicos da gestão contábil (diário, razão, balancete). Na 11.82 não tem os relatórios pré-formatados da versão delphi.

O gerador antigo está disponível na nova interface, mas não permite alterar ou criar novos. Tem de usar a interface delphi, que tá bem capada.

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia,

Apoio os dizeres do Leodiniz, já estamos na 11.52.61 há algum tempo é também foi um parto quando convertemos.

O sentimento é o mesmo, coisas básicas que param de funcionar e alegam que o problema é do Cliente, no final das contas, 100% até agora, o problema sempre é do sistema.

Fiz recentemente a conversão para cálculo dotNet no Labore, outro parto. Para se ter uma ideia, depois de converter para cálculo doNet, quando edito um filtro em telas dotNet no Labore, por exemplo filtro de funcionários, quando vou usar ele em alguma tela Delphi eles simplesmente não aparecem, preciso criar ele novamente no "Delphi", por exemplo nas tela de gerar guia do INSS. Estou com chamado aberto e nada.

Boa sorte a todos nos.

Rogério

Bom dia Rogério, tudo bem?

Aproveitando que está na mesma versão que estamos aqui, me diga uma coisa. Estamos tentando realizar um lançamento financeiro no Labore e o mesmo não está agrupando os funcionários num único lançamento. Ele está gerando um lançamento individual para cada um existente (mesmo o parâmetro estando marcado para agrupar por seção). Já fiz de tudo aqui, testando todas as opções, já estou com um chamado aberto e nada... Com você está a mesma coisa? Estou utilizando a biblioteca 11.52.61.102.

Obrigado.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Leodiniz,

Tive esse mesmo problema, em nosso caso era a quebra de seção que estava errada.

Esta utilizando a padrão "???????????????", mudei para "??" e funcionou. No seção tem a máscara 99.9.99.99.9999.

Veja se funciona.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Leodiniz,

Tive esse mesmo problema, em nosso caso era a quebra de seção que estava errada.

Esta utilizando a padrão "???????????????", mudei para "??" e funcionou. No seção tem a máscara 99.9.99.99.9999.

Veja se funciona.

Boa noite.

Nossa seção tem máscara ##.##.#### e tanto com a máscara padrão ?????????? ou com a quebra por CNPJ ?? agrupando por seção não gera o lançamento financeiro agrupado, gera tudo individual por funcionário....

Estou com um chamado aberto e o atendente falou para atualizar a versão.... Só que já estou nela, tanto no aplicativo quanto na biblioteca...

Abraço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  34
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  187
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   4
  • Pontos/Conquistas:  1.306
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  4
  • Status:  Offline
  • Idade:  52

Leodiniz,

No meu caso, na parametrização do lançamento financeiro esta marcado agrupamento por seção e na geração do lançamento financeiro também marquei agrupamento por seção.

Fora isso não vejo o que mais fazer.

Abs,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Rogério, boa tarde.

Pois então, o meu está da mesma forma e não agrupa... Já tentei de tudo e nada!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.801
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.261
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Online
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Que novela isso gente !!! To so imaginando que a TOTVS não deva fazer isso, de prorrogar, pois, já ouvi falar que poderia ser feito mediante pagamento de adicional à TOTVS

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  38
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  438
  • Conteúdo/Dia:  0.08
  • Reputação:   12
  • Pontos/Conquistas:  2.592
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline
  • Idade:  47
  • Dispositivo:  Windows

Ai Ai, não é à toa que está faturando horrores.... Cobrando por tudo, até erros deles eles enviam pra consultoria... :sorry:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde.

Acabei de instalar a versão 11.82.34 junto com as interfaces delphi para testes. Os atalhos que são criados direcionam para a interface .net, mas vc mesmo criando os atalhos tem uma grata surpresa: as interfaces delphi estão totalmente operacionais. Não falta nada. Dá para trabalhar com elas direitinho, já com as mudanças da 11.82 e com os recursos que ainda não foram migrados para .net.

Aqui na empresa só faltavam os relatórios padronizados da folha de pagamento e contabilidade. Agora já dá para migrar. Para estes relatórios vou utilizar as interfaces antigas.

Para quem está implantando os novos Layouts de cobrança bancária no novo gerador de saída: É só questão de adaptação. Fiquei meio apavorado no inicio, mas depois de um tempo trabalhando tô achando até mais fácil do que o antigo método. É claro que estou trabalhando a partir de um layout gerado pela TOTVS. Fiz apenas mudanças, não criei do zero.

Dia 30 de junho vou migrar...

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde Omar.

Iniciarei os testes aqui na empresa pois também estamos na versão 11.52.59. Suas dicas são ótimas.

Ouvi um colega dizer, não sei se ele testou, que mesmo migrando para 11.82, usando a interface delphi, consegue-se alterar relatórios antigos também, não somente executá-los. Depois você testa aí. Assim que montar meu ambiente vai ser o primeiro teste que farei.

Outras dúvidas:

- Você testou se dá para criar novas fórmulas, usando a interface delphi?

- Com o novo modelo de baixa do financeiro, houve necessidade de muitas mudanças em eventos contábeis?

Desde já agradeço.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde.

- Você testou se dá para criar novas fórmulas, usando a interface delphi?

A interface Delphi está utilizando o editor de fórmulas .net.

- Com o novo modelo de baixa do financeiro, houve necessidade de muitas mudanças em eventos contábeis?

Nos eventos que utilizavam fórmulas relacionadas as baixas foi necessário adaptá-las.

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

A Totvs prorrogou para 31/07/2014 com garantia estendida por 01 ano. Agora como será essa garantia estendida :sorry: ?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

A Totvs prorrogou para 31/07/2014 com garantia estendida por 01 ano. Agora como será essa garantia estendida :sorry: ?

$$$$$

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  46
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  1.197
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   17
  • Pontos/Conquistas:  6.422
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  9
  • Status:  Offline

Com certeza Omar e olha que não deverá ser migalhas não :rtfm: .

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  885
  • Tópicos/Dia:  0.13
  • Meu Conteúdo:  8.801
  • Conteúdo/Dia:  1.34
  • Reputação:   289
  • Pontos/Conquistas:  106.261
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  185
  • Status:  Online
  • Idade:  51
  • Dispositivo:  Windows

Seria então 31/07 agora, e pra quem quiser mais que isso só pagando esse suporte estendido !! Hummm

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Prorrogado para 30/09/2014 e não haverá garantia estendida.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

  • Tópicos Que Criei:  17
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  46
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  403
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline

A respeito dos relatórios básicos da gestão contábil (diário, razão e balancete), não tem pronto na nova versão do MDI?

Bom dia.

Aqui na empresa já estamos testando a versão 11.82 e relato abaixo algumas medidas tomadas ainda na versão 11.52 e modificações na versão 11.82 que está em teste:

Ainda na versão 11.52

- ajustes e-social;

- Implantamos novo backoffice;

- Implantamos nova baixa parcial;

- Implantamos nova máquina de cálculo da folha de pagamento;

- Implantamos novo modelo gestão patrimônio;

- Implantamos novamente o Gestão Imobiliária (tá toda na nova interface).

11.82

- Ajustes no layout de importação de lançamentos e baixas de sistemas de terceiros para o gestão financeiro;

- Ajustes no layout de importação de lançamentos contábeis de sistemas de terceiros para o gestão contábil;

- Ajustes nos layouts dos arquivos de cobrança (layouts disponíveis não estão atualizados);

- Testes na operação de remessa e retorno de cobrança bancária (mudou tudo);

- Em andamento: desenvolvimento de relatórios básicos da folha de pagamento (folha de pagamento, aviso e recibo de férias). desenvolvimento de relatórios básicos da gestão contábil (diário, razão, balancete). Na 11.82 não tem os relatórios pré-formatados da versão delphi.

O gerador antigo está disponível na nova interface, mas não permite alterar ou criar novos. Tem de usar a interface delphi, que tá bem capada.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.