Ir para conteúdo

Migração Versão Rm 11.80


luismoreira

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Estamos estudando a possibilidade da migração do nosso sistema RM Versão Atual (11.52.55 Delphi) para atender os suportes e o projeto do E-SOCIAL na nova versão (11.82 já no .Net) porém não sabemos para qual versão migrar no qual causará menos impactos nos módulos CHRONUS, LABORE e VITAE.

Inicialmente instalamos e convertemos para versão 11.82.30, porém há alguns erros nos aplicativos que são estranhos de ocorrer. A TOTVS disponibilizou a versão (11.82.33) com isso gostaríamos de saber no mercado qual a versão que está sendo mais utilizada no momento e com menos "bugs" e nada melhor do que perguntar a todos no forum que trabalham com as ferramentas atualizadas.

Muito obrigado e aguardo orientações.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde.

A grande maioria ainda está utilizando a versão 11.52. É a mais estável e continua sendo atualizada. Agora dia 30/06/2014 está previsto o fim do suporte legal desta versão. Os módulos de RH mudam constantemente por causa de mudança de legislação. Com o e-social em implantação provavelmente a TOTVS vai direcionar seus usuários para utilizarem a versão 11.82.

A empresa que trabalho utiliza a versão 11.52.61, mas estamos programados para passar para a 11.82.34 no dia 30/06/2014. Não havendo prorrogação do fim de suporte da versão 11.52, vamos migrar.

Desde o ano passado que estamos testando a versão 11.82.

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  29
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  133
  • Conteúdo/Dia:  0.03
  • Reputação:   5
  • Pontos/Conquistas:  979
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  3
  • Status:  Offline
  • Idade:  34

Desde o ano passado que estamos testando a versão 11.82.

285411.jpg

Ainda sonho em OUVIR um cliente dizer isso. Sério.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  36
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Luis Moreira e Omar tbm estamos utilizando a versão 11.52.59... como a princípio essa versão expira agora no dia 30 gostaria de saber os passos pra poder fazer a migração pra versão 11.82.. sou iniciante no Labore e se alguém tiver um guia ou instruções de como fazer essa atualização sem maiores problemas, desde já agradeço :victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Luis Moreira e Omar tbm estamos utilizando a versão 11.52.59... como a princípio essa versão expira agora no dia 30 gostaria de saber os passos pra poder fazer a migração pra versão 11.82.. sou iniciante no Labore e se alguém tiver um guia ou instruções de como fazer essa atualização sem maiores problemas, desde já agradeço :victory:

Boa tarde.

Antes de mais nada, ainda na versão 11.52, faça a conversão para a nova máquina de cálculo da folha de pagamento. Também faça a conversão para ajuste de cadastro do e-social (pacote esocial).

Somente após estas conversões e normalizados os procedimentos de folha de pagamento, faça a conversão para a versão 11.82.34.

Todos estes conversores estão disponíveis no portal.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  165
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  983
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Omar, bom dia!

Por um acaso você tem um roteiro de testes para homologação da versão 11.82?

Att,

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Boa tarde.

Repasso alguns itens importantes a serem verificados:

1. Cobrança bancária: mudou o procedimento e principalmente a forma como são gerados os arquivos. Todos os layouts terão de ser refeitos e testados. A Totvs disponibiliza, mas pelo menos no nosso caso nenhum estava 100%. Tivemos de modificar todos.

2. Baixa parcial: gera impactos devido mudanças significativas nos arquivos do gestão financeira. Consultas sql, fórmulas e relatórios deverão ser verificados.

3. Novo gerador de relatórios: muito diferente do anterior. Apesar da disponibilidade do antigo gerador delphi, a migração deve ser feita.

4. Nova máquina de cálculo da folha de pagamento: fórmulas e eventos devem ser verificados.

5. Ainda será necessário utilizar as antigas interfaces. Pelo menos na folha de pagamento e contabilidade, os relatórios padrões não foram migrados. Para quem utiliza o Gestão Imobiliária tem de usar unicamente a interface nova. Então, tem de montar os relatórios básicos na mão.

6. Treinamento necessário para uso da nova interface. O usuário sente bastante a mudança.

PS.: Estou supondo que já passou pelo novo backoffice.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  13
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  92
  • Conteúdo/Dia:  0.02
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  591
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  1
  • Status:  Offline
  • Idade:  41

Boa tarde.

Repasso alguns itens importantes a serem verificados:

1. Cobrança bancária: mudou o procedimento e principalmente a forma como são gerados os arquivos. Todos os layouts terão de ser refeitos e testados. A Totvs disponibiliza, mas pelo menos no nosso caso nenhum estava 100%. Tivemos de modificar todos.

2. Baixa parcial: gera impactos devido mudanças significativas nos arquivos do gestão financeira. Consultas sql, fórmulas e relatórios deverão ser verificados.

3. Novo gerador de relatórios: muito diferente do anterior. Apesar da disponibilidade do antigo gerador delphi, a migração deve ser feita.

4. Nova máquina de cálculo da folha de pagamento: fórmulas e eventos devem ser verificados.

5. Ainda será necessário utilizar as antigas interfaces. Pelo menos na folha de pagamento e contabilidade, os relatórios padrões não foram migrados. Para quem utiliza o Gestão Imobiliária tem de usar unicamente a interface nova. Então, tem de montar os relatórios básicos na mão.

6. Treinamento necessário para uso da nova interface. O usuário sente bastante a mudança.

PS.: Estou supondo que já passou pelo novo backoffice.

A versão 11.52 expirará 30 de Setembro de 2014.

Informação atualizada da página da TOTVS.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  20
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde.

Antes de mais nada, ainda na versão 11.52, faça a conversão para a nova máquina de cálculo da folha de pagamento. Também faça a conversão para ajuste de cadastro do e-social (pacote esocial).

Somente após estas conversões e normalizados os procedimentos de folha de pagamento, faça a conversão para a versão 11.82.34.

Todos estes conversores estão disponíveis no portal.

Omar, boa tarde

Conforme seu post, você se programou para migrar para a versão 11.82 em 30/06/2014. Isso ocorreu? Quanto tempo vocês ficaram validando essa nova versão e quais os passos macros necessários para migrar da 11.52 para 11.82?

Obrigado

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  3
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  35
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Valentim, boa tarde.

Estamos com a versão 11.82 em base de teste, demoramos para migrar em torno de 1 semana incluindo a conversão. Essa versão esta muito instável, com muitos erros. Alguém já esta utilizando ela?

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Omar, boa tarde

Conforme seu post, você se programou para migrar para a versão 11.82 em 30/06/2014. Isso ocorreu? Quanto tempo vocês ficaram validando essa nova versão e quais os passos macros necessários para migrar da 11.52 para 11.82?

Obrigado

Boa tarde.

Tivemos problemas com alguns layouts bancários. Como a TOTVS prorrogou o prazo para 30/09/2014. Vamos aguardar um pouco.

Estamos validando faz um tempão e de vez em quando aparece um problema.

Editado por omar
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  49
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  266
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  1.818
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  42

Boa tarde.

Tivemos problemas com alguns layouts bancários. Como a TOTVS prorrogou o prazo para 30/09/2014. Vamos aguardar um pouco.

Estamos validando faz um tempão e de vez em quando aparece um problema.

Bom dia Omar!

Por acaso você sabe algo sobre o uso da nova MDI para acesso ao sistema?

Os módulos serão acessados somente por ela ou continuam valendo os executáveis?

Desde já muito obrigada!!

Abraços.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  59
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  817
  • Conteúdo/Dia:  0.16
  • Reputação:   105
  • Pontos/Conquistas:  4.774
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  74
  • Status:  Offline
  • Idade:  61
  • Dispositivo:  Windows

Bom dia Omar!

Por acaso você sabe algo sobre o uso da nova MDI para acesso ao sistema?

Os módulos serão acessados somente por ela ou continuam valendo os executáveis?

Desde já muito obrigada!!

Abraços.

Bom dia.

As interfaces antigas continuam disponíveis. Apenas os atalhos criados dos diversos módulos estão direcionados para a nova interface. É necessário instalar o módulo e criar um atalho do exe.

Todas estão funcionais.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.