Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Lentidão No Aplicativo Rm Fluxus


Marcelo Bueno 2010

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Boa tarde caros colegas.

Estou me deparando com um problema a tempos e que não estou conseguindo achar uma solução.
Desde que atualizamos o sistema RM Fluxus para a versão 11.52.59.xx, o usuário do departamento financeiro responsável por toda a movimentação financeira no sistema não consegue trabalhar por causa da lentidão em determinados processos no sistema.
O interessante que o suporte disse que poderia ser micro, compramos um micro cujo processador é um Core I5 com 8 Gb de memoria RAM e mesmo assim o problema persiste.
O que mais me deixa intrigado é que se esse mesmo usuário acessar o RM Fluxus de um outro micro com o seu mesmo login o mesmo processamento demorado é executado normalmente sem demorar tanto como em seu micro.
Cheguei até executar um teste com um micro idêntico em configuração, cujo a unica coisa diferente instalada era o certificado digital do Token do Banco do Brasil e o modulo de segurança do próprio site do Banco do Brasil. O resultado foi positivo, processou tudo normalmente conforme o esperado de acordo com a configuração do equipamento.
Será que a instalação do Token do Banco do Brasil e o modulo de segurança do próprio banco estaria dando esse problema no sistema?
Se puderem me ajudar com alguma informação, ficarei muito agradecido.

Abraço a todos.

Marcelo

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  4
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  30
  • Conteúdo/Dia:  0.01
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  200
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Boa tarde caros colegas.

Estou me deparando com um problema a tempos e que não estou conseguindo achar uma solução.

Desde que atualizamos o sistema RM Fluxus para a versão 11.52.59.xx, o usuário do departamento financeiro responsável por toda a movimentação financeira no sistema não consegue trabalhar por causa da lentidão em determinados processos no sistema.

O interessante que o suporte disse que poderia ser micro, compramos um micro cujo processador é um Core I5 com 8 Gb de memoria RAM e mesmo assim o problema persiste.

O que mais me deixa intrigado é que se esse mesmo usuário acessar o RM Fluxus de um outro micro com o seu mesmo login o mesmo processamento demorado é executado normalmente sem demorar tanto como em seu micro.

Cheguei até executar um teste com um micro idêntico em configuração, cujo a unica coisa diferente instalada era o certificado digital do Token do Banco do Brasil e o modulo de segurança do próprio site do Banco do Brasil. O resultado foi positivo, processou tudo normalmente conforme o esperado de acordo com a configuração do equipamento.

Será que a instalação do Token do Banco do Brasil e o modulo de segurança do próprio banco estaria dando esse problema no sistema?

Se puderem me ajudar com alguma informação, ficarei muito agradecido.

Abraço a todos.

Marcelo

Boa tarde!

Bom, se foi feito teste em outra máquina e não apresentou a lentidão. Então o suporte estava correto quando afirmou o problema ser MICRO.

Essa outra máquina você instalou ela no mesmo cabo de rede, mesmo local?

O problema pode ser o cabo de rede, placa de rede, ou o switch/hub.

Tenta formatar a máquina, ou pelo menos reinstalar o RM / BDE / Net Framework, após desinstalar limpa o registro antes de fazer a nova instalação.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  2
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  5
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   0
  • Pontos/Conquistas:  45
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Boa tarde!

Bom, se foi feito teste em outra máquina e não apresentou a lentidão. Então o suporte estava correto quando afirmou o problema ser MICRO.

Essa outra máquina você instalou ela no mesmo cabo de rede, mesmo local?

O problema pode ser o cabo de rede, placa de rede, ou o switch/hub.

Tenta formatar a máquina, ou pelo menos reinstalar o RM / BDE / Net Framework, após desinstalar limpa o registro antes de fazer a nova instalação.

Boa tarde Matheus.

Obrigado pela sugestão.

Mas como tinha comentado, as CPU são idênticas, são duas Dell Optiplex 9020.

A unica diferença de uma com a outra é que em uma é usado o Token do Banco do Brasil que é a qual esta muito lenta.

Com relação a parte de rede, fiz todos os testes imagináveis.

Agora um teste que estou efetuando e esta mostrando resultado positivo, é em um terceiro micro, só deixei instalado o sistema operacional e os dois aplicativos RM Fluxus e RM Nucleus. E estão funcionando perfeitamente.

Vamos usar esse micro durante uma semana, e se continuar funcionando corretamente, iremos instalando os demais programas (outlook, anti-virus e etc) até chegarmos a instalação do Token do Banco do Brasil.

Qualquer novidade, estarei informando por aqui aos colegas.

Valeu Matheus.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  14
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  165
  • Conteúdo/Dia:  0.04
  • Reputação:   6
  • Pontos/Conquistas:  983
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  2
  • Status:  Offline

Marcelo,

Não é mais fácil formatar essa máquina?

Já que voce testou com o mesmo hardware, instale o módulo do BB e refaça o teste. Se der certo, formate o PC com problemas!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.