Ir para conteúdo
Seja Membro VIP - Remova Banners de Propagandas, Tenha Liberado Qualquer Download, Além de Acessos em Áreas Exclusivas!! ×
Quer acesso a todas as Áreas do Fórum, até aquelas só para membros VIPs? Também quer poder baixar qualquer ARQUIVO? ×
AVISO AOS MEMBROS:

Fizemos uma atualização em 18/06/2023, e a forma de acesso ao Fórum mudou. Não mais está sendo aceito o login pelo Nome de Exibição cadastrado. Agora, apenas pelo email e pelos integradores de Login do Facebook, Google e Microsoft. O Facebook estava com uma validação pendente e já foi normalizado o acesso, já o Google, ainda estamos verificando o que está ocorrendo que não está funcionando.
Caso precisem de ajuda para o login pelo email acesse o link << Esqueci minha senha de acesso>> ou nos envie um pedido de ajuda pelo email admin@forumrm.com.br

Administração
ForumRM

Collation Rm Sql Server 2008


graweb

Posts Recomendados


  • Tópicos Que Criei:  1
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   1
  • Pontos/Conquistas:  16
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline

Galera boa tarde.

Alguém tem algum material para alterar o collation da base RM(SQL Server 2008)?

Aguardo.

Gustavo

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  7
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  17
  • Conteúdo/Dia:  0.00
  • Reputação:   2
  • Pontos/Conquistas:  157
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  0
  • Status:  Offline
  • Idade:  51

Gustavo,

Boa Tarde!

Primeiro dê o comando em seu SQL (SP_HELPDB) e aparecerá no campo status o Collation da base.

Caso você precise fazer alteração entre no banco ex.: CorporeRM e vá em propriedades, selecione Options e altere a opção Collation que para o Banco RM é (SQL_Latin1_General_CP1_CI_AI).

  • Gostei 2
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Gustavo,

Mesmo alterando o Collation do banco, as informações já gravadas não serão alteradas, mas segue o passo a passo para a troca do Collation da Instância do banco.

1) Pare o serviço MSSQLServer da Instancia do SQL Server que você quer trocar o Collation.
2.) Abra um prompt de comando e navegue até o diretório de instalação do SQL Server.
Ex. (exemplo: C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Binn), depois digite o comando:
2.1 sqlservr -m -s NomedaInstancia_SQLSERVER -T4022 -T3659 -q "COLLATE_ESCOLHIDO"
Ex.: sqlservr -m -s ERP -T4022 -T3659 -q Latin1_General_CI_AI, no exemplo o nome da instancia do SQL é ERP.
3) Após o termino Pressione Ctrl+C para parar o serviço atual
4) Inicie novamente o MSSQLServer da Instancia do SQLServer
[]'s
  • Gostei 3
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Papo bom esse em :-)

Pessoal, algum de vocês instalaram converteram o Corpore RM 11.52 para 11.82 ou 11.83 e deixaram o nível de compatibilidade do banco toda para o SQL 2008 e não para o SQL 2000, como é exigido até na 11.52?

Hoje tenho que deixar compatibility_level = 80

Com isso perdemos algumas funções uteis do SQL 2008

No SQL 2012 não teremos mais compatibilidade com o SQL 2000, então acredio que a Totvs já deve ter feito alguma coisa com relação a isto na 11.82.

Até mais pessoal e um grande abraço a todos

:victory:

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Robinson,

Se o seu ambiente estiver tudo em .NET você pode usar o SQL2008R2, a Totvs Recomenda o SQL2005 mas o SQL2008R2 funciona sim. O problema da compatibilidade com o Delphi é por que no login é usado um plugin do Delphi que faz o invés de fazer um Left Join por exemplo ele fazer Where tabelaA =* tabelaB, isso o SQL2005 para cima não é mais suportado.

[]'s

  • Gostei 1
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Interessante Frederico

No final a coisa é até simples dos caras resolverem né.

Na verdade já devem deixar isso para forçar os clientes com mais um motivo para entrar na nova MDI.

Valeu Frederico e se tiver mais alguma informações sobre isso no futuro e puder, manda para nós por favor.

Grande abraço amigo

:victory:

Robinson,

Se o seu ambiente estiver tudo em .NET você pode usar o SQL2008R2, a Totvs Recomenda o SQL2005 mas o SQL2008R2 funciona sim. O problema da compatibilidade com o Delphi é por que no login é usado um plugin do Delphi que faz o invés de fazer um Left Join por exemplo ele fazer Where tabelaA =* tabelaB, isso o SQL2005 para cima não é mais suportado.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Olá Frederico e Robinson, muito boas estas informações suas.

Como não possuo conhecimentos aprofundados em SQL Server a nivel de DBA, fiquei com algumas dúvidas:

Só para me situar, atualmente usamos na nossa empresa a versão 11.52 dos módulos da RM, e SGBD SQL Server 2008R2. Funciona redondinho, sem problemas.

O que poderia ocorrer de problema para mim, estando neste ambiente?

Outra coisa compatibility_level = 80, seria compatibilidade com SQL 2000?

Qual o comando que executo no banco para saber o Collation e o level do Banco, seria SP_HELPDB?

Obrigado a vocês.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Araujo,


Você pode ter instalado no seu servidor a versão 2008R2 com compatibilidade do banco de dados 80 que significa que vai estar utilizando os recursos do SQL2000, e os novos recursos do 2008R2 como pivot por exemplo não irão funcionar.


Então no seu caso se você tiver usando a 11.52 na nova MDI toda, sem utilizar nada em Delphi você pode usar a compatibilidade 100 que é do 2008 sem problemas, agora se você tiver algo em Delphi ai, você terá problemas na hora de logar na aplicação.


Você pode usar esse SELECT NAME, COLLATION_NAME FROM SYS.DATABASES para mostrar qual o Collation das suas bases de dados e pra saber o do servidor se pode usar esse aqui Select ServerProperty('Collation')


Espero ter ajudado !!!


[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Olá Frederico

Você conseguiu utilizar 100% do RM na nova MDI, pelo menos nos principais modulos da 11.52 ou 11.82?

Aqui estou na 11.52 e tem muita coisa do Nucleus, Fluxus e Labore que testei e vi que ainda não está rodando na nova interface.

Vou começar a testar a vesão 11.82.34 mas, alguns amigos consultores já me adiantaram que mesmo nesta versão eles chamam a velha interface por que na nova ainda tem muitos bugs ou funções ainda não migradas.

Quero ver isso nos meus teste.

E Araújo, se por acaso for mudar o nível de compatibilidade do banco para estar 100% com o SQL 2008 é muito importante que homologue todas as funções que utiliza na nova MDI antes de mudar. Mas também, depois de mudado se precisar pode voltar para nível de compatibilidade 80 e voltar a utilizar a interface antiga.

Valeu Frederico e vamos trocando informações.

Ps.: Estão dizendo que a integração bancária pelo Gerador de Saídas na nova MDI, já na 11.82 ainda está com BUG e por isso estão utilizando a interface antiga do Fluxus para isto.

Araujo,
Você pode ter instalado no seu servidor a versão 2008R2 com compatibilidade do banco de dados 80 que significa que vai estar utilizando os recursos do SQL2000, e os novos recursos do 2008R2 como pivot por exemplo não irão funcionar.
Então no seu caso se você tiver usando a 11.52 na nova MDI toda, sem utilizar nada em Delphi você pode usar a compatibilidade 100 que é do 2008 sem problemas, agora se você tiver algo em Delphi ai, você terá problemas na hora de logar na aplicação.
Você pode usar esse SELECT NAME, COLLATION_NAME FROM SYS.DATABASES para mostrar qual o Collation das suas bases de dados e pra saber o do servidor se pode usar esse aqui Select ServerProperty('Collation')
Espero ter ajudado !!!
[]'s
Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Robison,

Tem muitos cliente já utilizando a nova MDI completa e tem funcionado muito bem. Em relação ao novo gerador precisa de melhorias, mas está funcionando muito bem. Essa é uma ferramenta que ainda tem pouca documentação de como fazer tipo um manual, por isso que a Totvs tem disponibilizado nesse endereço aqui http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/Adm/ObjetosGerenciais.aspx

Tem alguns bancos já desenvolvidos e prontos para serem apenas validado.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Robinson,

Tem muitos cliente já utilizando a nova MDI completa e tem funcionado muito bem. Em relação ao novo gerador precisa de melhorias, mas está funcionando muito bem. Essa é uma ferramenta que ainda tem pouca documentação de como fazer tipo um manual, por isso que a Totvs tem disponibilizado nesse endereço aqui http://wikihelp.totvs.com.br/WikiHelp/Adm/ObjetosGerenciais.aspx

Tem alguns bancos já desenvolvidos e prontos para serem apenas validado.

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  67
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  269
  • Conteúdo/Dia:  0.05
  • Reputação:   9
  • Pontos/Conquistas:  2.029
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  5
  • Status:  Offline
  • Dispositivo:  Windows

Frederico e Robinson, muito obrigado pelas informações.

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  58
  • Tópicos/Dia:  0.01
  • Meu Conteúdo:  672
  • Conteúdo/Dia:  0.11
  • Reputação:   25
  • Pontos/Conquistas:  4.005
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  18
  • Status:  Offline
  • Idade:  48

Adorei este link Frederico.

Este wikihelp da Totvs é gigante.

Todo dia acho alguma coisa e sempre tem novidades.

Valeu!

Link para comentar
Compartilhar em outros sites


  • Tópicos Que Criei:  11
  • Tópicos/Dia:  0.00
  • Meu Conteúdo:  1.140
  • Conteúdo/Dia:  0.21
  • Reputação:   60
  • Pontos/Conquistas:  6.161
  • Conteúdo Resolvido:  0
  • Dias Ganho:  33
  • Status:  Offline
  • Idade:  42
  • Dispositivo:  Windows

Robinson,

Eu também uso muito ele, pois sempre tem alguma novidade da versão que não vem no TXT da biblioteca, ajuda e muito !!!!

[]'s

Link para comentar
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora, e se registrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esse tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi automaticamente inserido no corpo do post.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar conteúdo do editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Usando este site, você concorda com nossos Termos de Uso e nossa Política de Privacidade.