Jump to content
Sign in to follow this  
Clofac

Contabilização - Lote Contábil

Recommended Posts

Prezados,

Gostaria de uma ajuda na seguinte questão, eu gero o Lote Contábil normalmente, ele não dá erro, tudo aparentemente certo, só que eu tenho alguns Centro de Custos que pertencem a uma determinada filial, só que no Lote contábil ele manda para uma outra filial, mas nem todos os ítens, já olhei em todos os lugares, mas não consigo achar o problema.

Coloquei um exemplo em anexo.

Abs

O lote contábil está sendo gerado dentro do próprio Saldus ou de outro aplicativo? Como estão seus eventos contábeis?

Ele esta gerando dentro do Saldus. Os eventos estão parametrizados corretamente, os encargos contábeis tb...

Você já olhou se o centro de custo da PFMOVCC está igual ao do funcionário?

Pergunto porque aqui acontece uma situação que atrapalha toda a contabilização: após o cálculo da folha, o pessoal do DP altera o centro de custo do funcionário por algum motivo. E o correto seria fazê-lo somente após a contabilização ser efetuada.

E como fica? No cadastro do funcionário fica um centro de custo, e na movimentação por centro de custo fica outro. Ao contabilizar, ele pega o centro de custo do envelope, embora o funcionário esteja em outro centro de custo.

Rodrigo,

Ele joga no Centro de Custo correto, o problema é que este Centro de Custo esta vinculado para uma filial e ele esta jogando para outra filial, mas o evento do INSS ele contabiliza na filial correta.

É isto que não consigo entender.

Paula,

Eu fui aonde você me indicou e estão cadastrados corretamente.

Eu já fui no cadastro de seções e do centro de custo e esta tudo cadastrado corretamente.

Clofac, poderia postar algumas telas de como estão suas configurações? e de como está chegando na contabilidade?

Vc pode usar o recurso de upload de imagens lá no topo, ok?

Segue o print das telas dos cadastros e do lote contábil, como pode ver apenas o INSS esta sendo direcionado para a filial correta, que é a 17, os demais estão indo para a filial 1.

post-6153-0-65254400-1415184141_thumb.jp

post-6153-0-69526100-1415184157_thumb.jp

post-6153-0-43785200-1415184171_thumb.jp

post-6153-0-64229600-1415184187_thumb.jp

Vc tá de brincadeira, rsrsrsrrsrsrs

De onde o sistema está buscando essa filial 1?

Não existe nenhum trigger no banco de dados ai não, que, quando cai lá, ele troca para 1?

Cara, não sei mais onde olhar. Isso só ocorre pra uma pessoa? um evento? ou são vários casos?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Jair - Fórmula
      Que tal ter uma ferramenta para otimizar tempo, diminuir custos, automatizar e gerenciar processos do departamento pessoal?
      Sabia que já existe no mercado uma opção inovadora para lhe ajudar nessa difícil tarefa?

- Compliance para folha de pagamento com visualização amigável e hierarquicamente organizadas por nível de urgência;
      - Fechamentos mensais da sua folha com ao menos 20% do trabalho poupado;
      - Tenha uma economia monetária com a otimização de processos e diminuição de retrabalhos;
      - São mais de 300 conferências automáticas para garantir a integridade de sua folha, realizado em 10 minutos ou menos;
      - Você pode comparar os valores da sua guia de INSS com os valores gravados no e-Social visualizando quaisquer diferenças, funcionário a funcionário;
      - Visualize diferenças em contabilizações da folha, e rapidamente resolva problemas que geralmente demoram horas ou dias para serem localizados;
      - Ferramenta totalmente integrada ao seu ERP TOTVS RM®;
      - Acompanhe no sistema o check list de tarefas da sua folha mensal, garantindo e validando processos direto no seu ERP;
      - Controle de líquido bancário para evitar possíveis erros ou fraudes;
      - Variação de Folha (logo em breve!)

O GuardianRH com certeza será muito importante no seu dia a dia, trazendo segurança e agilidade para sua empresa!!

Declaração espontânea de uma cliente falando com o amigo de outra empresa sobre o programa. Recebemos o áudio por um amigo em comum: "Oi Edilson, nós colocamos o programa, e você não tem noção o espetáculo que o negócio é... Vocês estão perdendo demais em não instalar logo o Guardian também!"  
      Localiza, BDMG, Direcional Engenharia, entre outras, já estão usando, e estão 100% satisfeitas.

Peça uma demonstração on-line e veja estas e outras funções citadas neste e-mail e se surpreenda com a facilidade e agilidade de utilização.
      Depois que conhecer essa ferramenta, você não vai ficar mais sem ela!

Jair Gomes Silva
      Fórmula Desenvolvimento e Tecnologia
      Representante Exclusivo Guardian RH
      http://www.GuardianRH.com.br http://www.Formula.com.br 
      Telefone Comercial: (11) 3672-8236
      Celular/Whatsapp: (11) 98415-7740
    • By Gelain
      Boa tarde prezados,
      Configurei o RM Labore para gerar a contabilização da folha, mas o FGTS está sendo contabilizado juntamente com os eventos do mês. Como se trata de um encargo, gostaria de contabilizar em separado.
      Como faço para gerar somente os valores do FGTS nos encargos? Pensei em criar uma fórmula que buscasse o valor do FGTS na ficha financeira do mês da contabilização, mas não consegui construir essa fórmula.
      O que acham?
      Gostaria de ajuda.
      Obrigado,
      Adriano.
    • By maranac
      Muito bom dia!   Nós estamos implantando o RM Labore este ano, estou movimentando-o em paralelo ainda com o sistema anterior, porém em fase final.   A partir de Janeiro já ficaremos direto só com RM.   A questão é:- agora estamos dando andamento na parte contábil.   Temos 22 agencias na região, e preciso ver o que  e como fazer a parte contábil, o que parametrizar para gerar estes arquivos contábeis.   Nós estamos estruturados no RM por Seção. Conforme me foi passado teria que gerar um arquivo de cada vez, ou seja, 22 arquivos?   Não teria como gerar um arquivo único mas com quebra por CNPJ, pois são contabilizados em separado...   Enfim, alguém poderia me auxiliar ou dizer aonde poderia estar consultando?   Outra dúvida relacionada é:- a opção é gerar o arquivo txt, futuramente teria como exportar direto no sistema contábil?   Agradeço desde já pela atenção pessoal,   Natal de Paz!
    • By maranac
      Muito bom dia!   Nós estamos implantando o RM Labore este ano, estou movimentando-o em paralelo ainda com o sistema anterior, porém em fase final.   A partir de Janeiro já ficaremos direto só com RM.   A questão é:- agora estamos dando andamento na parte contábil.   Temos 22 agencias na região, e preciso ver o que  e como fazer a parte contábil, o que parametrizar para gerar estes arquivos contábeis.   Nós estamos estruturados no RM por Seção. Conforme me foi passado teria que gerar um arquivo de cada vez, ou seja, 22 arquivos?   Não teria como gerar um arquivo único mas com quebra por CNPJ, pois são contabilizados em separado...   Enfim, alguém poderia me auxiliar ou dizer aonde poderia estar consultando?   Outra dúvida relacionada é:- a opção é gerar o arquivo txt, futuramente teria como exportar direto no sistema contábil?   Agradeço desde já pela atenção pessoal,   Natal de Paz!
    • By julianap
      Estou gerando um relatório à partir da tabela PPartida do Corpore.
      Alguns registros estão com o valor "0" (zero) no campo CodFilial.
      Alguém já passou por isso ou sabe a origem dessa desinformação?
    • By tiago.almeida
      Boa Tarde!
      Alguém sabe como fazer uma contabilização de venda do SGI retroativa?
      Att
    • By Robinson
      Ola amigos do Forum RM
      O pessoal do meu departamento financeiro me reclamou que sempre que vão dar baixa nos títulos a pagar ou a receber eles tem que ficar selecionando eventos dentre diversos tipos de eventos contábeis que vão variar conforme a variação que deu origem ao lançamento no RM FLuxus.
      Eles gostariam que o próprio sistema seleciona-se o evento contábil no momento da baixa, para que com isso além de agiliar o processo evitassem erros.
      Estamos na versão 11.20 do Corpore RM.
      Estou dando andamento a homologação da versão 11.52 que já vi ter o processo de contabilização online mas, não li nada sobre o preenchimento do evento contábel no memomeno da baixa, o que acontece antes da contabilização.
      Vi também que nesta contabilização online será necessário eventos default o qual me gerou a dúvida se com a existência desses eventos defult iremos continuar utilizando a série de eventos que utilizamos ou se essa nova função vai também atender a necessidade de melhoria do meu departamento do financeiro.
      Até mais pessoal e mais uma vez conto com o conhecimento de vocês

• Recent

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.